-Publicidade-

MDB virou ‘bando’ ao rifar Simone Tebet, dispara Renan

Na avaliação do senador, a sigla se tornou "pedinte", com a bancada "mendigando" uma conversa para receber "carguinhos como favor"
MDB deixou Simone Tebet de lado em troca de cargos na mesa diretora e nas comissões da Casa na eventual vitória de Pacheco
MDB deixou Simone Tebet de lado em troca de cargos na mesa diretora e nas comissões da Casa na eventual vitória de Pacheco | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Após o MDB desembarcar da candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) à presidência da Casa, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) subiu o tom ao disparar que a legenda deixou de ser um partido e virou “um bando”.

As mensagens de Renan, que no passado recente era adversário de Tebet, foram postadas em um grupo de WhatsApp de senadores da sigla e foram divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais: “Rodrigo Maia é alguém ‘digno de pena’, afirma Carla Zambelli”

“Viramos um bando. Deixamos de ser partido”, disparou o senador.

O MDB deixou Simone Tebet de lado em troca de cargos na mesa diretora e nas comissões da Casa em uma eventual vitória de Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Ela agora é candidata avulsa.

“É o fim melancólico para quem liderou a Casa e agora foi rebaixado para a Série D”, escreveu Renan, que foi presidente do Senado em uma época na qual o partido também estava à frente da Câmara.

Na sua avaliação, o MDB “cristianizou” Simone e virou “pedinte”, com a bancada “mendigando” uma conversa com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para receber “carguinhos como favor”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

  1. Renan “ladrão” calheiros… está entre os maiores vagabundos, safados, cafajestes da velha política brasileira…. Só não está na cadeia porque tem foro privilegiado e tem se safado…
    Vem posar de vestal da boa política… justamente um desgraçado que tanta porcaria fez…que o digam os nobres brasileiros de Alagoas!
    Essa corja não vale a poeira onde pisa!

  2. A família renam calheiros não arruma nem a cidade de Murici onde eles dominam e querem arrumar o Brasil, Murici tem um dos menores IDHs de Alagoas, se vc, renam quer arrumar o Brasil, “comece arrumando seu quarto, Murici “.Mostr para o mundo o que vcs fizeram pelo seu torrão. Vejam no IBGE o IDH de Murici dos renans.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês