O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) inicia, nesta sexta-feira, 20, a campanha “Construir para Reconstruir”, em alusão ao “Mês da Visibilidade Trans”. O dia do transexual é comemorado em 29 de janeiro.
Segundo o MDHC, o nome da campanha “reflete a realidade da população trans” e está prevista em diversas ações nas redes sociais. A iniciativa contará com a participação da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.
Conforme noticiou Oeste, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou a Secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, que é subordinada ao MDHC.
A secretária da pasta é Symmy Larrat, ativista transexual e presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT). Anteriormente, Symmy foi gestora de políticas identitárias no governo Dilma Rousseff (PT). Ela também atuou na prefeitura de São Paulo, durante a gestão de Fernando Haddad (PT), no programa Transcidadania, que trata de políticas públicas para pessoas transgêneras.
O ministro do MDHC, Silvio Almeida, disse que a secretária da nova pasta agrega “todos os predicados essenciais para o exercício desta histórica função: capacidade de gestão, ativismo e propensão ao diálogo, sem jamais abdicar da intransigente defesa dos direitos da população LBTQIA+”.
É uma honra anunciar o nome de Symmy Larrat para ocupar, pela primeira vez na história do Brasil, a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania 👇🏿 (segue) pic.twitter.com/qEnn3UF7TM
— Silvio Almeida (@silviolual) December 31, 2022
Digníssimos membros do Ministério dos Direitos Humanos NÃO SERIA MELHOR vossas senhorias priorizar os 120 milhões de famintos da ministra Marina que representando o Estado brasileiro denunciou em Davos? Aquilo era “feiquinius” ou simples bostejamento de um cérebro pôdre? Tudo a favor da dignidade trans, homo, multi, e metro-sexual causa que apoio há anos por justa mas diante de tamanha tragédia anunciada além mar o que os senhores farão? Vão distribuir PICAnhas? a minha do coxão duro que é mais suculenta sil vous plait.
Será que criarão um feriado nacional para os histriônicos sub-humanos celebrar sua bestialidade e comportamento bizarro?
Tem que colocar como ele deve ser chamado, cachaceiro e essas leis absurdas da minoria, vamos respeitar, mas tem limites
Talvez não seja bom para o movimento ter tanta visibilidade assim…
É o que dá pra fazer com dois neurônios.
É muito assunto sem importância a ser tratado e com gastos do nosso trabalho.
Qual será o mês da visibilidade hetero????
Esse povo precisa de uma enxada e um alqueire de café pra carpir.
“Conforme noticiou Oeste, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou a Secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, que é subordinada ao MDHC.”, solicito a Revista Oeste não tratar o Sr. Nine como presidente, não o reconheço como meu presidente, não votei nele, por favor revista Oeste corrija isso.