O plano de Lula contra as fake news

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende dar à Advocacia-Geral da União (AGU) a incumbência de combater “fake news”. O órgão passaria a ingressar com representações judiciais contra aqueles que os petistas vejam como autores de conteúdos falsos.
Essa ideia está de acordo com as medidas anunciadas em 2 de janeiro pelo procurador-geral da União, Jorge Messias. Na ocasião, o governo criou as chamadas “Procuradorias Nacionais de Defesa da Democracia e do Meio Ambiente e do Clima”. O objetivo seria “contribuir com os esforços da democracia defensiva e promover pronta resposta a medidas de desinformação e atentado à eficácia das políticas públicas”.
O decreto que criou as novas atribuições da AGU entra em vigor em 24 de janeiro. Depois de vigente, será apresentada uma regulamentação interna, que ainda passará por uma consulta pública.
Segundo a AGU, a regulamentação da Procuradoria passará pelo crivo de especialistas, de órgãos e instituições que defendem a “democracia”. A parceria com agências de checagem não está descartada.
“Essa regulamentação deverá ser submetida à consulta pública, para permitir que diferentes setores da sociedade, incluindo especialistas e representantes de outros órgãos e instituições imbuídos da defesa da democracia, como a própria imprensa profissional, possam opinar e sugerir aprimoramentos”, informou a AGU, em nota.
Seria esse o ministério da verdade? Quais seriam as punições? Ressocialização? Morte?
Deus que me perdoe, jamais um Ladrão e Bandido me representará em alguma coisa. O dia quê isso acontecer, passo uma faca no meu pescoço. Bandido bom é bandido morto.
Deixo como sugestão para a AGU começar pelo material escolar.
Não raras vezes falam bem de países comunistas.
A única falsidade que temos hoje é vc se considerar presidente
E o site do governo dizendo que em 2016 houve um “gorpi”. Poderia começar por ali.
Lula é a maior fake news.
Então comece se encarcerando mentiroso compulsivo do capiroto !
Pode fazer de tudo mas uma coisa não é fake news Lula é corrupto e ladrão,o mundo inteiro sabe disto
Mais uma coisa não pôde nega que o nove dedos é ladrão
Depois que for implantado, só ganhadores da Mega Sena podem abrir a boca, pois precisará de muita grana para enfrentar o batalhão de advogados do governo. Mesmo assim, a chance de vencer é zero, pois apelam pro Xandão e acabou a festa. Nem Luciano Hang, com toda sua grana, vai ter justiça.
Só se preocupam com coisas inúteis e de controle da população!
R Oeste, não é meu presidente. Ele já conteatou o consórcio de empresas?
Verdade !!! Só se for da sua quadrilha e dos traficantes que ele gerou com o pacto com venezuela e bolivia.
Sujeito asqueroso e ladrão.
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), comandado pelo general Marco Edson Gonçalves Dias, sabia do risco dos atos de vandalismo praticados em 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O general Dias já chefiou anteriormente o esquema de segurança pessoal do presidente Lula. A informação é da revista Veja, que teve acesso a um conjunto de mensagens que revelariam ter ocorrido “no mínimo negligência, imprudência e omissão de autoridades lotadas no próprio Palácio do Planalto, particularmente no GSI”.
As mensagens foram trocadas em um grupo de WhatsApp utilizado pelo GSI e pelo Comando Militar do Planalto (CMP) para combinar procedimentos operacionais. Em 6 de janeiro, aconteceu uma reunião de representantes de segurança do Distrito Federal (DF), do governo Federal, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal. O encontro serviu para montar um plano de segurança para o protesto que estava sendo convocado para o fim de semana.
A decisão unânime foi contra a autorização de manifestantes na Esplanada dos Ministérios. Para o GSI, no entanto, a situação poderia ser tratada como “normalidade”. A segurança foi deixada para apenas 15 homens. https://revistaoeste.com/politica/general-dispensou-pelotao-de-choque-no-dia-8-de-janeiro-diz-veja/
Consulta pública? Melhor que seja mesmo um amplo plebiscito entre os lacradores.
Os verdadeiros responsáveis por apoiarem a farsa, o conluio.
Este indivíduo ter sido recolocado de volta no Planalto, isto não só é fruto de algumas das maiores fake news já emitidas na história de toda a humanidade, como também um insulto e uma ignomínia da qual jamais nos esqueceremos.
FFAA, vocês ainda nos pagarão bem caro por esta traição.
Marina Silva e Janones, entra nesta historia?
Revista Oeste, é simplesmente repugnante vocês se referirem ao ex-presidiário descondenado como presidente. Isto não é de forma alguma necessário ou mandatório. Coloquem apenas Lula, que todos já entenderão. Não reconhecemos este criminoso como nosso presidente e sabemos que vocês tampouco. Portanto, parem de colocar o “presidente” na frente do codinome do bandido.
Obrigada.