O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira, 28, que se sentiu “orgulhoso e feliz” por ter decidio dar graça ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo.
“Vocês viram durante a semana um ato do presidente da República com uma pessoa que estava sendo injustiçada. Isso que eu fiz não é apenas para aquele deputado, é para todos vocês, a nossa liberdade não pode continuar sendo ameaçada”, afirmou o presidente, em evento no Pará.
Relacionadas
“Dizer a vocês que me senti orgulhoso e feliz comigo mesmo pela decisão tomada. E por quê eu faço isso? Quando eu assumi a presidência, relembrando Salomão que pediu sabedoria, eu pedi mais do que isto ao nosso Deus, pedi coragem para resistir e muita força para bem decidir”, declarou.
A fala do presidente foi durante discurso em evento de entrega de títulos de terra em Paragominas, no sudoeste do Pará. A prefeitura da cidade decretou ponto facultativo em razão da visita presidencial. Ele chegou no aeroporto da cidade pela manhã e foi recebido por apoiadores.
Autoridades paraenses participam da programação, incluindo o pré-candidato ao governo do Estado, senador Zequinha Marinho (PL). Bolsonaro também estava acompanhado do ministro da Agricultura, Marcos Montes, e do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agráriado (Incra), Geraldo Melo Filho.
Todo brasileiro de bem se sente orgulhoso e feliz consigo mesmo, Presidente.
Não sei se o discurso foi feito nesse evento aí em Paragominas (PA), mas eu gostaria de saber como foi aquela conversa do presidente dizer que “O chefe do Executivo mente…”, Em primeiro lugar, qual chefe do executivo? O federal ou o estadual? Seria o governador do estado onde foi feito o discurso que estaria mentindo? É sempre aquele ditado antigo: “Quem fala demais (serve para você também, Barroso), dá bom dia a cavalo”. Que conversa besta é essa?
Tem mais gente precisando da graça, presidente. Roberto Jeferson, o jornalista Osvaldo e outros. Complete o serviço.
Perfeita a Graça, Sr. Presidente. Que venham outras.
O presidente agiu dentro da constituição, fez o mínimo, mas o STF tem violado tanto a constituição que acaba engrandecendo o movimento do PR, Glória a Deus.
Corrigir injustiças é dever do cidadão de bem. Agora o STF pode cometer atrocidades que não é injustiça, é estado democratico de direito.
E eu me sinto orgulhoso e feliz comigo mesmo por ter escolhido votar em Jair Messias Bolsonaro no começo de 2018 e mantido minha confiança firme e inabalável nele até hoje. E depois do dia 21 de abril de 2022, estou muito agradecido a esse GIGANTE e a apenas dois órgãos de imprensa livre e honesta no Brasil atual: REVISTA OESTE e TV JOVEM PAN. Inexistem outros.
Sr. Luiz vale lembrar também da Gazeta do Povo de Curitiba. Tem excelentes jornalistas que também atuam na Jovem Pan.
Agradeço sua boa lembrança, Mr. Antonio. Sim, há também a Gazeta do Povo. E não consigo pensar em mais nenhum/a.
Boa tarde.
Assino embaixo
Nada como a consciência do Dever cumprido.