Deputado homenageia Silveira com quadro emoldurado do indulto

Parlamentar carioca ainda espera desdobramentos de ações que contestam no STF a graça concedida pelo presidente Bolsonaro
-Publicidade-
Silveira posa para foto na Câmara junto do Coronel Tadeu e seu presente
Silveira posa para foto na Câmara junto do Coronel Tadeu e seu presente | Foto: Reprodução/Twitter

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) recebeu uma homenagem do colega Coronel Tadeu (PL-SP) durante passagem pela Câmara na última quarta-feira, 27. O parlamentar carioca ganhou um quadro emoldurado com o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro na última semana.

Silveira foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 20 de abril, 20, a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de incitação à violência contra o Estado Democrático de Direito e coação contra a Corte no curso do processo.

Um dia depois, Silveira recebeu o indulto presidencial de Bolsonaro, que ainda é contestado por partidos de oposição em ações no STF.

-Publicidade-

Comissões na Câmara

Dias depois de receber o indulto presidencial, o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) foi escolhido na última quarta-feira como membro de cinco comissões da Câmara, entre elas a mais importante, a de Constituição e Justiça (CCJ).

Além da vaga na CCJ, Silveira foi indicado para outras quatro comissões: Cultura, Educação, Esporte e Segurança Pública. No último caso, foi eleito vice-presidente. A comissão será presidida pelo deputado Aluisio Mendes (PSC-MA).

Silveira foi indicado para o posto pelo PSC. O deputado Junio Amaral (PL-MG) será o 2º vice-presidente da comissão. “A nossa pauta principal é a lei orgânica das polícias militares e das polícias civis, que está tramitando na Casa há 30 anos”, disse o parlamentar do PTB.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Enquanto isso, Alexandre de Moraes, segundo Alan dos Santos, bloqueou seu site…. Única fonte de renda. Inacreditável! Ele ainda não encerrou o processo e segundo o jornalista, ele não teve acesso aos autos. República bananeiras….

  2. Essa corda estica estica e não se rompe. E é assim que deve ser,parabens PRESIDENTE pela invertida ,espero que as coisas entrem nós eixos.

  3. A Câmara dos deputados ou mostra sua força agora, segurando a rédea para que o supremo respeite a constituição, ou vai virar de vez vassalo do judiciário, o presidente JMB já deu um passo importante, agora é com os senhores, deputados

  4. Retificando: parlamentar FLUMINENSE. Daniel Silveira é natural de Petrópolis e eleito deputado pelo ESTADO do RJ. Carioca se refere a capital fluminense.

  5. Barroso fez declaração que vai ficar calado. Não dará mais declarações. Que bom. espero que cumpra. Se é pra ficar acusando o presidente, se achando o representante do bem, consertador do rumo da história, é melhor ficar calado mesmo

  6. O stf não para de fazer cagadas. Tem o toque de mirdas, como disse o outro. De deputado desconhecido e ignorado pelo RJ, foi alçadoà condição de liderança na câmara, candidato a senador. Tá eleito.

  7. Todo apoio ao Deputado Daniel Silveira,injustiçado com essa condenação. Desejo que ganhe para o senado federal e participe de pedidos de impedimentos de ministros do STF que não respeitam a constituição.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.