O cardiologista Roberto Kalil, médico de confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que causam indignação as teorias da conspiração levantadas nas redes sociais sobre o acidente sofrido pelo petista no último sábado, 19, no Palácio da Alvorada.
“Nem eu, nem o presidente, nem o corpo médico que o assistiu no sábado e nem o Sírio-Libanês participaríamos de uma farsa, isso causa indignação”, disse Kalil ao jornal O Globo. “Tenho mais de 30 anos de experiência, ajo com transparência e é inaceitável que suspeitas desse tipo ganhem espaço.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A informação oficial diz que Lula caiu de um banquinho enquanto cortava as unhas, bateu a nuca e sofreu um traumatismo craniano na região. Ele foi encaminhado à unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês. No entanto, teorias sugerem que esta história é apenas uma tramoia para justificar sua ausência na Cúpula do Brics, que começou na terça-feira 22.
Segundo a teoria, o petista anteviu que o encontro poderia arranhar sua imagem pelo teor antiocidental do encontro, que reuniu o russo Vladimir Putin, o chinês Xi Jinping e o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, bem como representantes da ditadura cubana. No entanto, Lula participou da cúpula de forma remota.
Leia mais:
Deputado aciona PGR e PF para investigar acidente de Lula
O deputado federal Evair Vieira de Melo (PP-ES) apresentou à Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira, 24, dois requerimentos para investigar o acidente doméstico do presidente Lula.
Os requerimentos solicitam a investigação pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pela Polícia Federal (PF). Segundo o parlamentar, a divulgação de “informações divergentes” sobre a queda de Lula “levanta dúvidas quanto à possível manipulação ou ocultação de informações por parte da Presidência da República ou de sua assessoria”.
“A primeira versão do governo informou que o presidente escorregou, porém, surgiram relatos divergentes sobre o ocorrido, incluindo a versão de que um dos pés de um banco teria quebrado, levando à queda”, relatou Melo. “Apesar de ter sido divulgado que o presidente não sofreu maiores complicações, a falta de clareza nas versões apresentadas sobre o acidente gerou questionamentos sobre o real estado de saúde do chefe do Executivo e a integridade das informações transmitidas à população.”
Para o parlamentar, a suposta tentativa de ocultação de informações seria extremamente prejudicial para a confiança da população. “A clareza é fundamental para manter a confiança pública”, afirmou Melo. “Qualquer dúvida ou omissão deve ser investigada para que possamos garantir a verdade.”
Leia também: “Não adianta esconder a bola”, artigo de Ubiratan Jorge Iorio publicado na Edição 239 da Revista Oeste
Doutor não fique indignado não. Seria interessante o Senhor esclarecer o que foi fazer em Brasilia para atender o seu paciente “vitima” de uma queda sem graves consequências. O Senhor, pelo que se saiba, é cardiologista. Outra coisa: cadê a foto mostrando os pontos que o meliante recebeu na cabeça após a queda?
Num governo de mentiras, esperar o quê de informação? Sabemos a verdade, contudo, a velha imprensa e os cupinchas, distorcem a realidade, criando narrativas de contos de fadas!! O Islamismo tomou conta dos Brics, então o mundo está em pé-de-guerra global!! Como sempre, só a Bomba Atômica salva!!
Pra mim, foi a canja de deu um chute no banquinho… Ela não queria ir para Kasan… Não dpa ibope.
Outra coisa podem apostar esse médico no final vai jogar no lixo sua reputação por se envolver com o carniça.
Carniça putrefato cai de um banquinho e precisa de cardiologista, corpo médico, helicóptero, avião, segredo de estado. Oh desgraça
Queda providencial…? Queremos transparência! A ditadura lulopetista sempre criando narrativas…
Maldição de Niemeyer: quem habita o palácio, corre o risco.
Olho vivo!
O episódio continua muito estranho. Se o Lula estava sentado em um banquinho, a menos que ele estivesse no CENTRO do banheiro, a tendência é que ele caísse para a FRENTE. Se ele caiu para trás, talvez uma gama de 51 motivos podem tentar explicar, mas a física e a lógica jogam contra o ” Amigo do Meu Pai “, como está assentado nas Planilhas da Odebrecht.
E o presidente fazendo as unhas sozinho? Com 78 anos? Esse ai tambem é inacreditavel
É que esse seu paciente não é de confiança doutor, simples assim.
E com relação ao paciente dele nós estamos muito indignados com muitas coisas. Desnecessária a revolta.