Para pressionar o governador Tarcísio Gomes de Freitas a fazer novas contratações, metroviários da Companhia Paulista de Trens Metropolitana (CPTM) ameaçam entrar em greve. O sindicato que representa a categoria vai decidir se cruza os braços, nesta sexta-feira, 2, a partir de 14 de junho.
Os sindicalistas pedem ainda a reintegração dos demitidos de 2020 “para diminuir a sobrecarga de trabalho e o adoecimento da categoria”.
Segunda greve de metroviários em três meses
Em março, os metroviários realizaram uma paralisação de dois dias, exigindo do governo, entre outras demandas, o pagamento de um abono, por causa da falta do recebimento da Participação dos Lucros ou Resultados, que não não teria sido repassado aos funcionário,s entre 2020 e 2022.
A greve também está relacionada à campanha salarial de 2023, uma vez que maio foi o mês de renovação do Acordo Coletivo entre a companhia e os funcionários.
Se o sindicato optar pela paralisação, será a segunda neste ano. Em março, a categoria também cruzou os braços, gerando confusão na capital paulista.
Ameaça puramente política, influenciada e instigada pelo desgoverno do luladrão/PT. Só isso. Tenho certeza que o governador Tarcísio saberá como tratar dessa situação, e não se deixará intimidar pelos baderneiros. O povo Paulistano sabe muito bem quem é quem nessa peleja.
Privatização de todas as linhas já…. se não, vai continuar sendo um “puxadinho” da esquerdalha, comandados pelos sindicatos.
Concordo plenamente!! Privatiza tudo Governador! São Paulo não ficará a mercê de sindicatos chantagista.
Sindicato obedecendo ordens do sapo chifrudo para desestabilizar o governo do Tarcísio.
são militantes sindicalistas mostrando serviço.
Pois que parem, mas sem liberar as catracas e que se corte corte efetivamente o pagamento dos que fizerem a greve. O governo deveria iniciar um estudo para viabilizar a privatização do sistema. Chega de chantagem onde uma medida extrema é usada por qualquer motivo
Deixa parar e libera o rodizio
PRIVATIZA TUDO.
Não tem ameaça aqui não! Desce o cacete nessa esquerdalha de mierda!