A primeira-dama Michelle Bolsonaro se tornou alvo de preconceito religioso depois de aparecer orando nos corredores do Senado. Ela celebrava a aprovação do nome de André Mendonça, ex-advogado-geral da União, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Nas imagens, a primeira-dama aparece pulando de forma efusiva e recitando palavras que, de acordo com os evangélicos neopentecostais, são uma manifestação do Espírito Santo. Em seguida, Michelle abraça Mendonça e seus familiares, agradecendo a Deus pelo resultado da sabatina.
Lamentável qtos posts, a partir dessa noticia, cuspindo preconceito contra a fé dos outros. São os mesmos q vivem reclamando de discriminação. Minha solidariedade a Primeira Dama. Q ela possa manifestar sempre sua fé c liberdade. Em tempo:é a minha opinião. Se vc tem a outra, ok https://t.co/QE5IKYStPX
— Eduardo Paes (@eduardopaes) December 4, 2021
A manifestação de intolerância não passou despercebida pelo meio político. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), repudiou os ataques sofridos pela primeira-dama. “É lamentável a quantidade postagens, a partir dessa notícia, cuspindo preconceito contra a fé dos outros”, criticou. “São os mesmos que vivem reclamando de discriminação. Minha solidariedade à primeira-dama. Que ela possa manifestar sempre sua fé com liberdade.”
Futuro ministro
Conforme noticiou Oeste, Mendonça teve o aval do Senado por 47 votos a 32. Sua indicação era uma promessa de campanha do presidente da República, Jair Bolsonaro, que sugeriu à mais alta Corte brasileira um ministro com posicionamento “terrivelmente evangélico”.
O futuro ministro ocupará a vaga de Marco Aurélio Mello, que se aposentou em 12 de julho de 2021. Mendonça poderá ficar por 26 anos no Supremo, até 2047.
Sou ateu. Mas fui criado pelos preceitos cristãos e estou junto destes para combater esse preconceito religioso contra o povo de deus,seja com palavras,seja com armas,lutarei essa guerra .Os que usam o fígado para atacar a deus,são os mesmos que defendem que intestino é utero
Como você se considera ateu se faz tantas referências a Deus? Talvez seja como eu, que não professo nenhuma religião mas acredito em algo sagrado, como Deus, sem problemas. Poderia dizer que sou um laico, como o estado deve ser. Essa manifestação desse pessoal aí deve ter algo a mais do que a admissão de um evangélico a um órgão público. Coisa ridícula.
Quando até o sonso e negacionista do Eduardo Paes wuer dar bronca e lacrar a esquerda é porque a coisa foi feia demais. Paes só quis aparecer. A Globo esculhambou com os cristãos. A Globo é Cristofóbica.
Esse é o País que não desejo. Defendi a liberdade de opinião de muitos no passado. Continuo acreditando nela. Ao contrário daqueles que ocuparam o poder midiático e querem silenciar a liberdade alheia.
O QUE A ESQUERDA FAZ COM EVANGÉLICOS É PRECONCEITO, ONDE ESTÃO OS DEFENSORES DA LIBERDADE RELIGIOSA?? DOIS PESOS DUAS MEDIDAS. SOCIEDADE HIPÓCRITA.
A primeira-dama publicou no seu Instagram no dia da votação, um desabafo sobre a longa espera de 5 meses e que só eles (a família, os amigos e os pastores) sabiam do que estavam passando.
Acredito que a Michelle foi a principal responsável pela indicação do André.
São os podres de sempre, gente doente, que não merece resposta.
Receber corretivo do Eduardo Paes é o cúmulo do ridículo, mas dessa vez concordo com ele, chega de tanta hipocrisia desses que cultuam o “ódio do bem” 🙄
UMA VEZ O REI JUAN CARLOS, DA ESPANHA, PERGUNTOU A HUGO CHAVES: POR QUE NÃO TE CALAS?
Na minha opinião, o André tem que ser é “terrivelmente guardião da constituição”.
Nota: quando o congresso irá fazer uma reforma, séria, administrativa, política incluindo tempo de permanência no stf (10 anos, por exemplo)?
Pra ser verdadeiramente guardião da Constituição, precisa antes e fundamentalmente ser guardião da liberdade religiosa. Tem algum sem cérebro e sem coração e sem algum sentimento religioso lá no STF?
Deus te abençoe Dr André. Deus abençoe a Sra Michelle. O inferno não se agrada das vitórias dos servos de Deus. Honra e glória ao nosso Deus.
Gostaria de saber qual o motivo desse celebração. Está rolando o que? Que eu saiba o sujeito foi aprovado no senado para exercer a função de guardião da Constituição ou foi algo mais além disso? Não entendo isso. Para mim, quem deveria estar celebrando isso, seriam apenas seus familiares, pois terão um cobertor vitalício garantido por muito tempo.
Não tem jeito, o traço do arrogante, é meter o bico em tudo, inclusive onde não é chamado. Repito, ouvir quem entende das coisas é gratificante e acrescenta, agora ouvir quem acha que sabe, é um desastre. Se toca cara.
Engano seu cidadão brasileiro, não conheço Júlio José mas endosso tudo que falou, você me parece ser daqueles tipos de pessoas que querem opinar em tudo com tom de autoridade, mesmo em assuntos que não tem domínio ou discernimento intelectual e espiritual, falar de cristianismo ou de evangélicos não é tão simples assim como vc pensa ser, seja mais humilde e reconheça que esse assunto vc não tem a mínima noção! Abraços.
Cidadão já passou da hora de se tocar e cair na real, quando você não domina o assunto que quer tratar é melhor ficar calado, tenho pena da sua esposa se é que tem uma do sexo feminino, faça nos um favor e nos abstenha das suas terríveis opiniões desconcertantes!
Já passou da hora de vocês dois se não forem a mesma pessoa pois sempre estão em dupla, puxa sacos que são, irem lubrificar suas roscas para a sessão da noite. Vão logo e não encham o saco.