A presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, se manifestou sobre a declaração a respeito da cota feminina de candidaturas nas eleições. Ela disse que é favorável à cota de 30% para as mulheres que os partidos devem observar ao registrar candidaturas.
Em discurso na tarde deste sábado, 6, durante o evento do PL, em São Paulo, ela tinha se declarado contra a cota feminina. “Nós queremos erradicar a cota dos 30%, queremos mulheres na política pelo seu potencial porque nós acreditamos que as mulheres na política de fato fazem acontecer”, afirmou, durante a posse da presidente do PL Mulher de São Paulo, a deputada federal Rosana Valle.
O evento foi transmitido ao vivo pelo YouTube. O discurso de Michelle Bolsonaro está a partir de 44 minutos.
Porém, a assessoria de imprensa de Michelle Bolsonaro enviou um vídeo no qual a ex-primeira-dama faz uma retificação do discurso. Ela disse: “Retificando: eu sou a favor da cota, sim. Nós queremos mulheres na política pelo seu potencial, pelo seu protagonismo. Nós não queremos apenas cumprir uma cota de 30%. Nós acreditamos no potencial de cada mulher que entra na política brasileira.”
Michelle Bolsonaro foi anunciada como a nova presidente nacional do PL Mulher em março, pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto. Uma das atribuições da ex-primeira-dama será viajar o Brasil promovendo reuniões em grandes cidades, para atrair mais filiadas e aumentar a participação feminina na política.
Pra todos que dizem buscar a tal da igualdade, vale lembrar que salarios e cargos iguais não implica responsabilidades iguais..
Muito estranho isso, acho que foi forçada a retificar.
Imagine se a maioria aqui tivesse o discernimento da Michele. Esse espaco viraria um muro das retificacoes.
Ainda espero retificacoes.
Michele e todos nos deveríamos começar a falar sobre o fim do esquema de rachadinhas na política brasileira.
Michele errou ao voltar atras com relação a cotas.
A propósito, quando é que alguém da política irá propor que não nacionais brasileiros chineses sejam impedidos de comprar propriedades e terras no Brasil? Lembrem-se que os chineses são vigiados pelo regime comunista onde quer que residam.
Quando nao privatizarmos setores relevantes a seguranca do pais como a Eletrobras. Por falar nisso, voce sabia que paulistas e capixabas pagao suas contas de luz a uma empresa chinesa ?
Que silencio. E impossivel que so eu concorde com a Michele.
Ninguem mais para retificar?
Está difícil sustentar um posicionamento, um discurso, sobretudo com as redes livres.
Por isso a importância de dominar a narrativa, que é onde fica a papagaiada burrica, que só repete o que servem.
Essa massa ataca feito animal qualquer um que não repita o que os espertos definiram como a narrativa.
ENFIM: VÃO OU NÃO VÃO QUERER TOMAR NA MARRA A INTERNET, PRA CENSURAR UNS E PROMOVER COISAS?
O redator que sofre kkkkkkk
Ainda ninguem se pronunciou kkkkkkk
Desparabenizem Michele, ela voz fez de bobos e ja tem video novinho dela voltando atras e dizendo ser a favor. Lhes fez de bobos kkkkkkkkkkk
Aqueles que parabenizaram a Michele eu vou escreve em letras garrafais. MICHELE FAZ VIDEO VOLTANDO ATRAS E DIZENDO SER A FAVOR DE COTAS. Vida de bolsonarista e dificel, por favor, um a um desparabenizem a Michele. Ķkkkkkkkkk
Eu mantenho o que disse. Sou contra qualquer tipo de cota neste país. A meritocracia tem que ser respeitada e levada a sério.
Mas a Michele nao. Rsrs
Político deve ser eleito e reeleito por cumprir as promessas de campanha e fiel aos seus ideais.
NÃO POR MOTIVO DE COTA.
No Brasil insistimos no erro de conceder mandatos a viúvas de políticos sepultados pelo voto, sem olhar a capacidade administrativa, política e de gestão. No Tocantins a cada político afastado do mandato por Deus ou pelo eleitor surge um mandato da esposa, sem nenhuma experiência administrativa, sem formação profissional e com conhecimento políticos apenas aprendido com o falecido corrupto. Os erros cometidos pela Michele Bolsonaro é a prova.
Mas tem 04 bozoides na fila, ainda um longo caminho.
Sou contra qualquer cota. Ainda mais em partido político. Fraude na certa. Bobagem. Se a mulher quiser ela deve lutar pelo espaço. A maioria das mulheres não tem estômago para enfrentar políticos. Porém, vejo como necessário sem obrigar ninguém.
Se tem cota e lei e lei se faz obrigatoria. Faca como Michele, retifique sua posicao.
Claro que é favorável. Só assim teremos ‘grandes nomes’ femininos no comando desse lixo de país. Dilma, Gleisi, Marina Silva, Joice Hasselmann, Erundina, Roseana Sarney, Tabata Amaral, Janja, Simone Tablet, Benedita da Silva, Jandira Feghali, Maria do Rosário, são tantas incompetentes, submissas e insignificantes que a lista não caberia neste espaço. Micheque já começa voltando atrás no que diz para não desagradar os ativistas defensores das falsas causas.
Otario, mas Michele voltou atras e agora e a favor. Ela nos fez de otarios.
Otario, Gosto de sua intelectualidade e elegancia de suas respostas. Com certeza diz muito da edicacao que recebeu.