O governo federal criou nesta quinta-feira, 25, um grupo de trabalho para juntar informações sobre o programa Pátria Voluntária, criado na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro e liderado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A extinção do programa aconteceu em 1º de janeiro deste ano, com o mandato de Luiz Inácio Lula da Silva.
A Casa Civil pretende fazer uma varredura no programa social para dar transparência às informações. A orientação partiu do Tribunal de Contas da União (TCU), que teria encontrado irregularidades na execução do Pátria Voluntária.
O TCU chegou a recomendar à Casa Civil do governo Lula colocar em transparência ativa os atos “administrativos de seleção, gestão e controle de prestações de contas das entidades beneficiárias dos recursos”.
O Pátria Voluntária tinha como objetivo, segundo o governo, fomentar o voluntariado no país, articulado entre o governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado.
A missão de Michelle Bolsonaro
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pretende fazer uma turnê pelo país para estimular a participação da mulher na política. Michelle foi anunciada como presidente nacional do PL Mulher, em 15 de fevereiro, pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto.
Na ocasião, a ex-primeira-dama falou sobre as múltiplas funções que as mulheres podem desempenhar: “A mulher tem um olhar especial. Ela pode estar onde quiser. Ela consegue ser mãe, trabalhar na política e realizar várias atividades”.
O nome de Michelle chegou a ser visto no PL como alternativa a Bolsonaro para disputar a Presidência da República em 2026, mas ela descartou a intenção de concorrer.
Eu gostaria de vê-los trabalhar na mesma proporção que enchem o saco da família Bolsonaro, parece tara, sonham com o que fazer no dia seguinte para acabar com o melhor presidente que tivemos, e isso incomoda muita gente inescrupulosa.
Mas isso é o fim da picada mesmo.
Um pilantra multi-condenado investigando um programa de incentivo ao voluntariado, conduzido pela ex-primeira dama em pessoa, uma pessoa educadíssima que muito nos orgulhou.
Enquanto aquela que ele tirou do lupanar esbanja o dinheiro do contribuinte e faz o paqís passar vergonha com suas futilidades e falta de noção.
quem cutuca onça com vara curta se ferra…. a agua ta batendo ????
E assim segue o plano de governo do LADRÃO, lembrar, ajuizar ou cancelar qq coisa feita no governo anterior, não importa o que, pois não tem nada a oferecer ao país que não seja isso e preparar o terreno para retomar a roubalheira.
trr4b4li@r ké bão n3ka di nek@
Vão se afundando na lama, é o que o pt é, lixo de partido com lixo de pessoas….
Os incompententes atacam pelo medo da competência, os bandidos querem imperar ..
lulaEsgoto o satanista Mentecapto – representa a Esbórnia do Brasil …. mente pervertida e decadente.
Vão perder tempo e não encontrar nada. Para este governo achar crimes e criminosos, basta espalhar espelhos em todos os ministérios e no palácio da alvorada….
O Comissário Xandão da KGB lulista já deve estar afiando as garras para perseguir, cassar ou até prender Michelle Bolsonaro. Tarcísio de Freitas também vai virar alvo. Esse é o próximo passo da ditadura: eliminar um a um os adversários (método Daniel Ortega).