O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 21, que uma das obrigações das Forças Armadas é garantir a liberdade da população brasileira. A declaração foi proferida durante a cerimônia de formatura de 281 novos sargentos da Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá (SP).
“Estou aqui, hoje, vendo uma garotada que se espalha pelos quatro cantos do Brasil para levar patriotismo e dedicação às cores de nossa bandeira”, disse o presidente. “E a obrigação maior de todos nós, militares, além de fazer cumprir a nossa Constituição, é garantir a nossa liberdade; aquilo que realmente nos move, nos dá alegria e prazer”, acrescentou.
De acordo com a agenda divulgada pelo Palácio do Planalto, o presidente da República deve retornar a Brasília ainda nesta segunda-feira, onde se reunirá com ministros.
Leia também: “Deputado do PT publica foto antiga como se fosse de ato anti-Bolsonaro”
Pois é isso… o seu Bolsonaro com suas eternas frases de efeito, em geral exaltando o patriotismo e que move a galera em gritos de “Mito!”… e com essas manobras politiqueiras vai empurrando a turma aí com a barriga até 2022. Sorte a sua que não tem candidatos à altura, só se vê vagabundos para concorrer, aí fica fácil, não é? Agora, aquela história da vaquinha para pagar a multa do Doriana…. não dá nem para comentar.
Não consigo entender como nesse meio militar harmonioso, existem alguns Santos Cruz com manifestações furiosas contra o primeiro presidente que prestigia nossa classe militar, inclusive levando militar a comandar o Ministério da Defesa. Fico triste ao ver o vice Mourão que considerava fiel companheiro de chapa, pendendo para esse lado ao conceder estranha entrevista ao Estadão, jornalzinho decadente e cheio de ódio ao governo Bolsonaro desde as eleições, em seus editoriais Fakes e artigos de péssimo jornalismo, à exceção de JRGuzzo e Carlos Alberto Di Franco.
É esse o pensamento de todo brasileiro honrado e patriota, parabéns Presidente Bolsonaro.