Novo ministro da Educação, Milton Ribeiro desembarcou em Brasília e já está se ambientado aos espaços do MEC
O novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, começou nesta terça-feira, 14, a montar sua equipe para comandar o MEC. De acordo com assessores da pasta, Milton está conhecendo as dependências do ministério.
Conforme anunciou no Twitter, o novo ministro desembarcou nesta segunda, 13, em Brasília. Nos próximos dias, Milton irá fazer uma ambientação e tomar conhecimento de toda estrutura da pasta.
Na postagem, Ribeiro afirmou que vai dedicar o “o melhor dos seus esforços, conhecimento e dedicação” para chefiar o MEC.
Cheguei ontem a Brasília. Minha intenção é dedicar o melhor dos meus esforços, conhecimento e dedicação, para auxiliar o presidente Bolsonaro a oferecer educação que projete esperança ao futuro do nosso país através da formação de nossos filhos. Assim Deus nos ajude.
— Milton Ribeiro (@mribeiroMEC) July 14, 2020
Leia mais: “Os desafios do novo ministro da Educação”
Ribeiro foi convidado e nomeado para assumir chefia do ministério na sexta-feira, 10. Desde a saída de Abraham Weintraub da pasta, em 18 de junho, alguns nomes foram cotados para assumir o MEC.
O primeiro nome foi Carlos Decotelli, que chegou a ser nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, mas não tomou posse, por inconsistências no currículo.
Depois de Decotelli, Bolsonaro convidou o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, para assumir o cargo, mas Feder recusou o convite no domingo, 5.
Ainda não há data para a posse de Ribeiro. Com Jair Bolsonaro em isolamento, o Palácio do Planalto avalia deixar a cerimônia para a próxima semana, quando o presidente deve sair da quarentena.