Ministério Público Eleitoral quer impugnação da candidatura de Crivella

Atual prefeito do Rio foi considerado inelegível pelo TRE-RJ até 2026, mas poderá ter nome na urna enquanto TSE não der veredito final.
-Publicidade-
Marcelo Crivella: votação favorável no TSE | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Marcelo Crivella: votação favorável no TSE | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil | marcelo crivella - tse

Atual prefeito do Rio foi considerado inelegível pelo TRE-RJ até 2026, mas poderá ter nome na urna enquanto TSE não der veredito final

marcelo crivella, impugnação, mpe-rj, tre-rj, tse, eleições 2020, cidade do rio de janeiro, prefeitura do rio de janeiro
Marcelo Crivella pode ter candidatura impugnada | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
-Publicidade-

O Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro (MPE-RJ) entrou com pedido de impugnação contra a candidatura à reeleição do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos).

Na semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RJ) já havia tornado o político inelegível até 2026.

Ele atuou como cabo eleitoral do filho, Marcelo Hodge Crivella, na campanha a deputado federal deste, em 2018. Levou funcionários da companhia de limpeza urbana da prefeitura do Rio, a Comlurb, para que participassem do evento com ele.

Agora, os advogados de Crivella devem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar revogar a inelegibilidade. Enquanto isso, o prefeito pode constar na urna, mesmo que tenha a candidatura impugnada. Caso o TSE decida contra ele, aí, sim, o sonho de continuar a governar a capital fluminense terá acabado.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site