A Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, confirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições em 2022. Em entrevista ao Canal do Boi, a ministra revela que deve se afastar do Mapa até abril do próximo ano para concorrer às eleições.
Relacionadas
Eleita deputada federal por Mato Grosso do Sul por dois mandatos, Tereza está licenciada desde 2019, quando foi convidada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), para assumir a pasta.
“Por conta da legislação eleitoral eu preciso sair do ministério, acho que até 2 de abril e eu vou realmente deixar a pasta para concorrer no meu Estado que é o Mato Grosso do Sul. Sou pré-candidata ao Senado Federal”.
A pré-candidata ao Senado é formada em engenharia agronômica, e já liderou a Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso. Também atuou como secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, e gerente-executiva de quatro secretarias: Planejamento, Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo.
Atualmente filiada ao DEM, a ministra é uma das apostas de Bolsonaro para fortalecer sua base no Congresso. No Mato Grosso do Sul quem deixa o cargo é a senadora Simone Tebet (MDB). A emedebista é pré-candidata à presidência da República, mas a candidatura ainda é uma incerteza dentro do partido. Por isso, Simone não descarta se candidatar para renovar seu mandato por mais oito anos.
Antes do cargo em si, é o sentimento patriotico, de brasilidade, que inspira a querer fazer mais e melhor pelo país, de querer colocar o Brasil no ápice do cenario mubdial. Tem todo o meu apreço, ministra!
Será uma brilhante senadora.Se fosse de MS nela votaria sem nenhum receio de errar.
Boa sorte Ministra e seja feliz.Uma brilhante, também,mulher.
Sou engenheiro agrônomo e por residir em Brasília há 42 anos afirmo com certeza que a Teresa Cristina é a melhor ministra da Agricultura que tivemos no Brasil depois do Paulinelli ! Se eu votasse em Mato Grosso do Sul meu voto seria dela mas como tenho parentes residindo lá pedirei para votarem nela !
Excelente iniciativa,é assim que mudaremos nosso país,votando e incentivando quem presta para nos representar no congresso nacional.
A Ministra Tereza Cristina é uma excelente ministra e tenho certeza que será também uma brilhante senadora.
Lá chagando,garante,muito ajudará,tanto ao presidente reeleito na pauta do povo,como ao Brasil como um todo.
Se morasse no MS teria meu voto ministra. Felicidades e que tenha sucesso. Mato Grosso do Sul sairia ganhando com a sua eleição.