Ministro da Defesa reage aos ataques de Gilmar Mendes

"As Forças Armadas têm compromisso com a saúde e com o bem-estar de todos os brasileiros", garantiu Fernando Azevedo e Silva
-Publicidade-
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, em evento no Palácio do Planalto | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, em evento no Palácio do Planalto | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL | O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, em evento no Palácio do Planalto | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

“As Forças Armadas têm compromisso com a saúde e com o bem-estar de todos os brasileiros”, garantiu Fernando Azevedo e Silva

ministro da defesa
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, em evento no Palácio do Planalto
Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

O ministro da Defesa (MD), Fernando Azevedo e Silva, respondeu ontem aos ataques do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. Conforme noticiou Oeste, o juiz afirmou, em entrevista, que as Forças Armadas estão se associando ao “genocídio”, por dar sustentação ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Além disso, afirmou que o Ministério da Saúde está vazio. “O Exército está se associando a esse genocídio”, garantiu Gilmar. “É preciso pôr fim a isso”. Contudo, Azevedo listou os feitos dos militares durante a pandemia.

-Publicidade-

Leia também: “O ódio ilegal e o ódio do bem”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na edição n° 16

“São empregados, diariamente, 34 mil militares, efetivo maior do que o da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial, com 25.800 homens. O MD tem o compromisso com a saúde e com o bem-estar de todos os brasileiros”, escreveu o ministro em nota. Assim sendo, de acordo com Azevedo, desde março as Forças Armadas já descontaminaram 3,3 mil locais públicos; realizaram 3,2 mil ações em barreiras sanitárias; fizeram 21 mil doações de sangue; distribuíram 728 mil cestas básicas; produziram 20,3 mil litros de álcool em gel; entre outras ações.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

18 comentários Ver comentários

  1. ate quando os militares apanham de mão fechada e respondem com puxão de cabelos. Deveria ter dado uma resposta à altura para esse sujeito sem escrúpulos e que nao, resepeita os poderes da republica

  2. Ao terminar o seu cometario, relacionando um pouco do MUITO, que as Forças Armadas, tem feito de bom para com a PATRIA, ao meu ver, faltou a pergunta: E O SR. MINISTRO,… O QUE FEZ DE BOM PARA ESTE PAIS? Pois o que V.Ex.,fez de RUIM, o BRASIL todo tem CONHECIMENTO.

  3. Antônio Neves tem razão quanto a provocação do Gilmar mas Barroso é ainda pior porque se apresenta como
    Puro sacerdote iluminado para defender feliz sociedade igualitária do futuro incerto onde todos consumirão drogas farão aborto eutanásia educados para ser homossexuais

    1. Rodolfo, foi isso que eu quis dizer sobre Barroso, com iluminado e sacerdotal. O sujeito é perigoso e esta na presidência do TSE ansioso para cassar a chapa Bolsonaro/Mourão. Dilmista como Fachin, fez o diabo para inviabilizar o impeachment da Dilma, e foi empolgado defensor da premiadíssima delação da JBS (maior premio ao maior criminoso do pais) naquela delação fajuta que deu no que deu, conseguindo somente impedir em MAIO/17 a reforma da previdência, praticamente aprovada. Recentemente ordenou ao governo que leve água potável ao povo indígena que tem água natural, e sequer sabe que grande parte da população urbana não tem saneamento básico.

  4. Melhor não entrar nesse jogo infame do ministro Gilmar, mas entrar com processo contra ele por ofensa a militares. Vamos ver como se comportara o STF. Afinal Gilmar que no passado louvei por ter impedido a nomeação de Lula na Casa Civil da Dilma, e nos livrou do pesadelo de ter o PT e a esquerda até hoje no poder, ultimamente esta merecendo as qualificações que seu colega de Supremo, o iluminado e sacerdotal Barroso que em plenário, portanto publicamente disse a Gilmar: “você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com o atraso e pitadas de PSICOPATIA”. Da para entender?

    1. A oposição, locada nas instituições aparelhadas, tenta provocar uma reação do Executivo pra justificar seus intentos antidemocráticos e ter base legal pra derrubar o Presidente. Bolsonaro tem sido sábio em se manter resiliente. O caso María do Rosário não pode se repetir com o STF.

  5. “Eles” testam. A reação é pequena. Fazem novo teste mais ousado. Alguma reação. Mesmo assim, concluem, é possível continuar avançando.

    1. Primeiramente é importante deixar claro que, esses tipos de ataques se tornou corriqueiro. O melhor tom da discussão é DEVOLVER a acusação! Pois, “quem com porco se mistura – farelo come” – A melhor reação é meter de goela abaixo uma resposta e mostrar o desequilíbrio sênio. Qual é o peso disso tudo? Não adiante estar no exercício de um cargo, quem não tem credibilidade, portanto, entendo ser uma perca de tempo – RESPONDE Á ALTURA, ADOTA AS MEDIDAS LEGAIS E IGNORA A EXISTÊNCIA! A FINAL DE CONTAS ESTAR-SE PERDENDO TEMPO COM ACUSAÇÕES INFUNDADAS! QUAL A CREDIBILIDADE DAS ACUSAÇÕES DO MINISTRO GILMAR MENDES CONTRA OS INTEGRANTES DAS FORÇAS ARMADAS? Vejam bem: Celso de Mello – 75 anos; Marco Aurélio – 73; Ricardo Lewandoviski – 72; Rosa Weber – 71; Fux – 67; Carmem Lúcia – 66; Gilmar Mendes – 64; Fachin – 62; Barroso – 62.
      Se Bolsonaro for reeleito, trocará Celso de Mello, Marco Aurélio, Rosa Weber, Fux e Lewandoviski
      Com a revogação da PEC DA BENGALA (estabelecendo a aposentadoria aos 70 anos), Bolsonaro com a revogação da PEC e a Eleição do sucessor de Bolsonaro, trocará Fachim e Barroso.
      Ou seja, se associarmos a reeleição de Bolsonaro com a revogação da PEC DA BENGALA e a eleição do sucessor de Bolsonaro trocaremos 9 dos 11 Ministros.
      Se ainda considerarmos, o impeachment de MORAES, TOFOLLI e agora de GILMAR MENDES trocaremos TODOS OS MINISTROS DO STF EM APENAS OITO ANOS.
      VEJAM QUE OPORTUNIDADE! E ELES SABEM DISSO! VAMOS FORMAR UMA CORRENTE PARA QUE POSSAMOS MUDAR A FACE TENEBROSA QUE ASSOLA A NOSSA CORTE SUPREMA!
      PELA DERRUBADA DA PEC DA BENGALA – JÁ!
      AS FORÇAS ARMADAS PODEM DÁ UM FIM A TODOS OS ATAQUES A QUALQUER MOMENTO! SE HOUVER UMA SIMPLES INVESTIGAÇÃO PELA FORÇAS ARMADAS COM APOIO DA PRESIDÊNCIA – NÃO VAI RESTAR NADA PARA SALVAR! E O POVO? O POVO VAI SE LIVRAR DESSA ESQUIZOFRENIA COLETIVA E DITADURA DO STF! SIMPLES ASSIM! S.M.J

  6. Para se chegar a General, Almirante ou Brigadeiro, são décadas de dedicação como servidores públicos. Já pra se chegar a ministro de tribunais superiores….

  7. Já escrevi uma vez e reitero: o militares apanham de mão fechada e respondem com puxão de cabelos. Deveria ter dado uma resposta à altura para esse sujeito sem escrúpulos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.