O ministro da Agricultura do governo Lula, Carlos Fávaro (PSD), ironizou na quinta-feira 24 a operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que teve como um dos alvos Jair Renan, filho “04” do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Fávaro fez um comentário irônico sobre Renan, comparando-o com outro ministro do governo Lula, durante uma reunião da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.
“Em dia de Renan filho famoso, está aqui ao meu lado o Renan Filho que trabalha, dá orgulho para os brasileiros e resultados”, disse, fazendo menção ao ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB). As informações são do site Poder360.
Deflagrada na manhã de quinta-feira, a operação policial da PCDF teve por objetivo desarticular ações de grupo suspeito de praticar quatro diferentes crimes: estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
Leia mais: Comissão de Agricultura do Senado aprova marco temporal das terras indígenas
Jair Renan, conhecido como “04” por ser o quarto filho do ex-presidente da República, foi um dos alvos de mandados de busca e apreensão e teve um aparelho celular apreendido.
A Operação Nexum, em parceria com a Justiça de Santa Catarina, teve outros três mandados de busca e apreensão sendo cumpridos por agentes de segurança do Distrito Federal. Houve ainda a expedição de dois mandados de prisão preventiva.
Um dos alvos de mandados de prisão foi Maciel Alves de Carvalho, de 41 anos. Ele já foi preso e apontado, conforme informações, como mentor de um esquema fraudulento. Maciel já foi instrutor de tiros de Jair Renan.
Ministro de Lula que ironizou filho de Jair Bolsonaro, Fávaro está sob pressão
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, tem recebido duras críticas do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Sem citar o nome de Fávaro diretamente, Lira criticou o direcionamento de recursos de emendas a municípios de Mato Grosso, reduto eleitoral do ministro, durante participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, em julho.
A demora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em anunciar possíveis mudanças no primeiro escalão dos ministérios tem irritado os aliados do centrão.
Leia também: O recado do centrão à CPI do MST
É um pau mandado!
Rapaz, se ligar o ventilador em direção a este governo, quem estiver do outro lado, morre com asfixia fecal….
Quantos dias o Favaro dura como ministro? Quanto o dindo ainda aguenta te segurar aí no ministério?
O povo brasileiro tá vendo o “trabalho”…
TrBalgam demais da conta…
Às vezes as pessoas confundem ironia com cinismo, até certo ponto, de fato, isso confunde mesmo. Porém o que acho desse vagabundo aí é que se trata de um puxa saco de alguns milionários do agronegócio do Mato Grosso e um cínico. Irônico não é, esse tipo de comportamento é típico de pssoas inteligentes e não se bajuladores como esse verme. Naquela CPI do MST, se algum deputado o chamasse de “fruta” a reação dele seria de um sorrisinho típico de um cínico.
Conduta típica de quem não tem o que mostrar. Não fez nada de útil no comando do ministério da agricultura. Então, precisa bajular o ex-presidiário, certos coronéis que exploram há anos os nordestinos e atacar a família do PR Bolsonaro para permanecer no cargo.
Normal ladrão defender ladrão. Agora dizer que o Renan deles trabalha, aí já é demais. Ele devia fazer piada depois que essa narrativa for desmentida.
Palavras ditas jamais serão esquecidas.
Anote aí Favas.
Ops, Favaro.
PERDEU OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO.