O ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), 70 anos, anunciou nesta terça-feira, 13, que vai antecipar sua aposentadoria. Agora, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ganhou mais um nome para indicar à Corte, totalizando cinco sugestões para 2023.
No próximo ano, a ministra Laurita Hilário Vaz, da Sexta Turma, terá a aposentadoria compulsória, pois vai completar 75 anos, em 21 de outubro. Atualmente, o STJ possui 33 ministros.
Até o fim do mandato de Lula, outros três ministros vão se aposentar por causa da idade. São eles: Assusete Magalhães (em 2024), Og Fernandes e Antonio Saldanha (em 2026). O petista deve receber da Corte uma lista tríplice com os nomes dos indicados. Só assim ele pode nomear os substitutos.
Para elaborar a tríplice, o STJ recebe uma lista de candidatos da Ordem dos Advogados do Brasil. Nesta manhã, Mussi participou de sua última sessão na Quinta Turma. O magistrado passou a integrar a Corte em 2007.
Além disso, ele foi vice-presidente do STJ no biênio de 2020-2022 e integrou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Em 6 de dezembro, os novos ministros Messod Azulay, 59 anos, e Paulo Sérgio Domingues, 56 anos, tomaram posse na Corte. Ambos foram indicados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
E só o que esses ladrões querem colocar a imundície deles lá dentro já tem um monte junto com o seboso do Moraes
OAB MANDA LISTA? QUE ESTE DE SINDICATO DE CLASSE APITA
Neste novo mandato presenteado ao corrupto o aparelhamento do Estado ficará completo e para sempre. A esquerda radical jamais sairá do poder neste país. É. “Perdeu, Mané”, vale para todos, também para os filhos, netos, bisnetos…