O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, avalia disputar uma vaga no Senado nas eleições do próximo ano. Ele aguarda a filiação do presidente Jair Bolsonaro a um partido para seguir o mesmo destino — só não definiu se concorrerá por São Paulo ou outro Estado cuja economia esteja atrelada ao agronegócio, como Goiás ou Mato Grosso. A intenção de Bolsonaro é que ele disputasse o Palácio do Bandeirantes, mas a ideia vem perdendo força porque o ministro gostaria de permanecer em Brasília e faltariam quadros de peso numa eventual base parlamentar no Congresso se o presidente for reeleito.
Além disso, também poderia se licenciar para voltar ao ministério caso Bolsonaro quisesse.
Nunca a Infraestrutura teve um gestor tão eficaz quanto V. Sª. Vale a pena deixá-lo?
No cargo de Senador será muito mais útil para ajudar na continuidade das reformas durante o segundo mandato do Presidente Bolsonaro ! Se quiser venha pra Minas Gerais ! Esperamos de braços abertos e quatro milhões de votos garantidos !
O Tarcísio é uma águia, mas ainda não pegou o cacoete político. Governador, arriscado.
Não importa se Bolsanaro vai ganhar as eleições ou não. Os conservadores e liberais, DE VERDADE, tem que colocar o máximo de senadores possível nesse senado comandado por vagabundos(Renans) e pachecos(Pacheco), travestidos de democratas e subservientes do Lula.
Concordo.