Dois ministros do governo Lula devem participar da Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O evento ocorrerá no Parque Água Branca, na cidade de São Paulo, de 11 a 14 de maio.
O grupo promoveu mais de 30 invasões em 2023. Entre elas, em terras privadas produtivas (como as fazendas da Suzano no sul da Bahia e no Espírito Santo) e sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, os dois ministros de Lula que devem participar do evento do MST são Paulo Teixeira (do Desenvolvimento Agrário) e Alexandre Padilha (das Relações Institucionais).
Governo Lula e o líder do MST
No sábado, 29, ocorrerá uma coletiva de imprensa para anunciar a retomada da feira. Segundo o movimento, Teixeira já estará nesse primeiro ato. João Pedro Stédile — um dos líderes nacionais dos sem-terra — também estará no local.
Em abril, Stédile participou da comitiva oficial do presidente Lula à China. Durante a viagem, ele anunciou que o MST faria invasões de terra neste e em outros meses do ano.
Leia também: “Sem terra e sem lei“, reportagem na Edição 156 de Oeste sobre o avanço das invasões de terras depois que Lula assumiu o governo.
Alguém deve invadir este local e tocar o terror! Igualzinho o que eles fazem.
Tá tudo dominado. Não temos saída. Pobre país. Pobres de nós.
Não foi o Padilha que “condenou” as invasões outro dia?
Vamos invadir e acabar com a Feira.
Não é necessário dizer mais nada. Um governo que se junta ao que é ilegal, desde a origem. Esse governo não defende o povo, defende aqueles que fazem baderna, que afrontam a Lei, que agridem a sociedade. Mas, convenhamos, ele fica muito bem na foto com o bonezinho de invasor de terras e baderneiros. Combina muito bem com a cara e as atitudes dele.
O termo invasao deve ser revisto ja que quando ocorre por um bando de desocupados e valido e aprovado pela mafia togada. Quem banca esses bandidos? Quem os mantem fora da cadeia?
Os terroristas do MST são parte da sua base eleitoral, assim como os CPX.
impeachment já!!!
Bandido faz companhia pra bandido. Tudo isso faz parte desse desgoverno dos ptralhas.
As Frouxas Armadas não tem terras improdutivas? Porque não invadem lá?
MST = Grupo de TERRORISTAS. É antidemocrático porque fere a constituição brasileira.
Este desgoverno faz visitas a narcotraficantes, terroristas e assassinos
… Deus nos livre deste inferno q estamos vivenciado…..mhate o Luladrao, meuDeus
se é um “govern&s de paz e amor” porque há necessidade de invasõ&*#s de terras, considerando que o atual “governes” poderia diplomaciandu@3 a situation em vez de f)0mentarys tais aberrationx.