Quatro ministros de Lula usaram as aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para viagens de ida e volta de Brasília a cidades onde mantêm domicílio, às vésperas de fins de semana e feriados, informou o jornal Folha de S.Paulo, na sexta-feira 19. Junto, o grupo utilizou a FAB, irregularmente, 82 vezes.
Assinado pelo então presidente Jair Bolsonaro em 2020, um decreto restringe o uso dos aviões a emergências médicas, segurança ou viagem a serviço do Estado.
No governo petista, contudo, os cinco ministros passaram a marcar agendas em suas cidades, às sextas, justificando assim os trajetos nos aviões oficiais. Esses compromissos incluem palestras em universidades, reuniões com políticos aliados, inauguração de obras estaduais, cerimônias de posse de entidades de classe e profissionais e encontros com empresários.
Fernando Haddad (Fazenda), Luiz Marinho (Trabalho), Nísia Trindade (Saúde) e Flávio Dino (Justiça) tornaram rotina o despacho nas cidades onde moram, às sextas.
Dos ministros de Lula, Haddad é o que mais usou aviões da FAB
Conforme a Folha, Haddad é o que mais usa as aeronaves da FAB para viajar de Brasília a São Paulo, onde tem agenda, geralmente às sextas-feiras. Entre janeiro e a primeira semana de maio, foram 23 trajetos nesses dias.
O ministrou passou a manter o hábito de despachar às sextas na capital paulista, em escritórios da Fazenda. Por isso, costuma embarcar na noite de quinta e retornar a Brasília na segunda-feira.
Segundo o ministério, “considerando que o centro financeiro e econômico de maior importância da América Latina localiza-se em São Paulo, muitos compromissos oficiais são agendados naquela cidade”. “Vale mencionar que todos os compromissos oficiais, inclusive os agendados fora da capital, constam da agenda pública do ministro”, informou o ministério.
Na sexta-feira 3, Haddad viajou à tarde para a capital paulista, onde participou de encontro organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Passou o fim de semana na cidade e retornou em voo da FAB para Brasília, na segunda.
Representantes da CUT frequentemente vão à capital federal. Apenas nesse ano, já participaram de eventos no Planalto, tiveram reunião com Lula no Alvorada e foram recebidos pelo ministro Luiz Marinho.
Marinho vem em segundo lugar
Oriundo de São Bernardo do Campo (SP), o ministro do Trabalho viajou 13 vezes, entre Brasília e São Paulo, desde janeiro.
Em 24 de março, o ministro viajou a São Paulo em um avião da FAB, retornando na segunda. Em sua agenda, contudo, não consta nenhum evento.
Os demais
Nísia Trindade utilizou aviões da FAB pelo menos 11 vezes para viagens entre Brasília e o Rio de Janeiro, em períodos próximos aos fins de semana. O ministro da Justiça, Flávio Dino, passou sete fins de semana em São Luís, indo e voltando a Brasília em voos da Aeronáutica.
Essas são as nossas Frouxas Armadas!
A FAB só servi para isso mesmo, transportar corruptos para todo lado.
Eles não mostram a cara em voos comerciais.
Carreta Furacão não decepciona nunca…
Sao as picanhas com cerveja, prometidas na campanha, sendo distribuidas.
Essa corja ama torrar dinheiro público para gastos pessoais, mas agora estão é com medo de encarar um vôo comercial e enfrentar o povo. Devem, e temem
Isso que esses perdulários canalhas estão fazendo com o dinheiro público eh um escárnio contra a população que se sacrifica e paga altos impostos para essa corja fazer a farra da gastança.
A torneira da gastança irresponsável tem que ser fechada imediatamente !!
No emaranhado de leis brasileiras tem que ter alguma que pune o presidente e os seus ministros quando jogam o dinheiro público no lixo e se auto beneficiam nos seus interesses pessoais.
Não podemos mais permitir esses gastos perdulários do dinheiro público para benefícios pessoais do presidente e dos seus ministros.
Aqueles que quiserem ir para os locais de origem, que utilizem aviões comerciais de carreira e não aviões exclusivos para uso emergencial.
Essa galera perdularia dos PeTralhas tem que saber que os impostos que pagamos são destinados aos benefícios para a população e não para luxo e benesses para sanguessugas oportunistas !!
A população não aguenta mais ser tão explorada por aproveitadores !!! Basta !!!
Jd os vermelhos que babam ovos dis corruPTos?
Utilizar os aviões da FAB faz parte do desmonte moral das forças armadas.
Bando de salafrários sem vergonha na cara!! Pena que nem o exército mais quer administrar o Brasil. Só essa quadrilha de ladrões caras de pau. Triste é saber que o povo votou nisso e que nós nunca saberemos se essa eleição foi fraudada ou não!!!
Medo de encarar o povo
Isto!!! Ninguém do sistema tem coragem de olhar nos olhos dos brasileiros, será que olham seus familiares com olhos de decência?
Você acha que os familiares desses lixos são diferentes deles ?
A quadrilha além de surrupiar também adora gastar o dinheiro público… enquanto isso nós e os panacas que ‘fizeram o L pagamos mais impostos para bancar a bandalheira dos pebas comunistas.
O exército serve pra pintar meio fio e a FAB é o serviço de táxi aéreo pra petezada.
Aqui é país de bandido e nós somos os otários!
Pro comunista Dino da Silva Sauro, tem que ser um DC-10 ou K7 por tras!
Os ministros do lula não podem andar em aviões comerciais.
Infelizmente parte dos brasileiros terão q provar o amargo do comunismo ,mas creio q quem escolheu a outra via não sofrerá tanto quanto pois estarão preparados e organizados ,Deus proverá para quem se volta a face do pai
São tão calhordas e aproveitadores quanto quem os contratou, se tiver no corriculo picareta tá dentro
Alguém normal vai acreditar que os ministros do topo da pirâmide ministerial, (afinal tem ministerio tão raso que nem sabemos quem ocupa o cargo de ministro) tem coragem de entrar em avião de carreira? Difícil saber se são mais oportunistas ou mais covardes, acho que dá pra juntar as duas coisas.
Se não é carro blindado é avião da FAB.
Eles não tem a coragem de por o pé na rua com medo de serem linchados.
Agora, com a autorização dos traficantes, podem circular direto nas favelas. É lá onde encontram os seus no esgoto a céu aberto.
Sabe quando eles vão pegar avião de carreira? Nunca. E o medo de passar vexame. A Frete Aéreo das Bostas deveria ter vergonha na cara em gastar dinheiro do contribuinte com esses caras.
E a ratarada fazendo a festa com o dinheiro público.