Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) fizeram uso particular de voos da Força Aérea Brasileira (FAB) 15 vezes. É como se fosse um “Uber Aéreo” bancado pelo pagador de impostos. A revelação é da coluna de Lúcio Vaz, na Gazeta do Povo.
No registro de pedidos de voos solos da FAB, os ministros do STF pediram dois para dois passageiros e 13 para apenas um passageiro. Os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso estão entre os viajantes.
Os voos não são identificados diretamente, como ocorre no STF. Eles ficam “à disposição do Ministério da Defesa”. A inclusão dos ministros do Supremo entre as autoridades federais que podem utilizar os jatinhos teria sido sugerida pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, a pedido dos magistrados.
Os ministros pediram a liberação dos voos ao governo Luiz Inácio Lula da Silva porque estariam sendo hostilizados nos aeroportos depois do 8 de janeiro.
Então não são santinhos como demonstram!
Nenhuma novidade isto vem desde Cabral que inaugurou o AirUberBR enviando um jatinho com a carta de Pero Vaz a el rey em Lisboa … primeiro estatal do patropi.
Conseguiram piorar o que já não era bom. O site da revista está pior. Cada vez que vou comentar tenho que escrever nome e e-mail, mesmo sendo assinante e estando logado. Além disso, é comum enviar o comentário e ele desaparecer, não ser publicado. O tal de “salvar meus dados nesse navegador…” simplesmente não funciona.
Eu penso que o novo site da Oeste ficou muito ruim. Cada vez que se vai comentar é necessário escrever o nome e e-mail, mesmo estando logado como assinante. O tal de “salvar meus dados neste navegador…” simplesmente não funciona. Piorou ainda mais, o que já não era muito bom.