Após o presidente Jair Bolsonaro ameaçar descumprir decisões judiciais do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, o presidente da Corte, Luiz Fux, decidiu fazer um pronunciamento em nome dos integrantes do tribunal na próxima sessão, marcada para esta quarta-feira, 8.
O teor da manifestação do presidente do Supremo foi debatido entre todos os integrantes da Corte, no início da noite desta terça-feira. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, nos bastidores, os magistrados consideraram os atos “graves”.
No discurso em São Paulo, Bolsonaro subiu o tom, chamou Alexandre de Moraes de “canalha”, pediu para ele “sair” e disse que, a partir de agora, não vai obedecer nenhuma decisão que parta dele.
Vejam o vídeo de José Dirceu falando sobre Fux na época que esse era pretendente a uma vaga no STF (governo Dilma) e este era ex. ministro da casa civíl mas já condenado pelo mensalão. É bem ditático a respeito do carácter de Fux.
Procurem no YouTube “Dirceu fala sobre Fux”
Tiveram todo o tempo do mundo para desfazer essa baderna que virou o judiciário, agora reclamam que o presidente é antidemocrático, mas na verdade isso já era esperado!
eles se arvoraram contra o povo na pessoa de seu representante de uma forma audaz e decidida.. quem será as costas quentes deles? o pcch? o pcc e cv? fordo de são paulo? globalisas bilhionarios? ou todos juntos e misturados?
O presidente Bolsonaro foi eleito pela maioria dos brasileiros de bem para fazer exatamente o que está fazendo.
Não podemos admitir ministros que ,em tese, seriam os guardiões da constituição, legislar, julgar e condenar pessoas, principalmente da direita.
As mega manifestação do dia sete de setembro em apoio ao presidente mostrou o avivamento dos patriotas por um país democrata de verdade.
Dizem que, quem fala verdade não mercê castigo, portanto o presidente não pode ser punido.
Que tem q tirar aquele povo de lá, somos nós a nossa maneira
No tapa
Mais uma vez o Fux tomou a decisão errada e mais uma vez prova que o STF é uma vergonha e absurdo total e uma instituição corporativista…lamentável
Já viram bandidos largar o osso?? Não vai largar.
Vai falar o que hipócrita Fux ? Que a manifestação espontânea do povo foi anti- democrática ? Nunca viu tanta gente na rua seus babacas.
O Sr Fux irá, bravinho, tentar defender o indefensável com algumas belas e contundentes palavras e será aplaudido e ecoado por sua bolha, pela rede globo e demais membros da lixeira interessados no controle da liberdade e da volta aos bons tempos (para eles) da corrupção. Se for isso dane-se ministro!
Muitíssimo mais #Bolsonaro #Bolsonaro2022 #BolsonaroAté2026 ainda e por MUITÍSSIMO mais tempo
E após #Bolsonaro ter que sair em 2026 por causa da lei, um outro Bolsonaro com a sua chancela
Não era isto que queriam, agora estão todos os corruptos unidinhos, pachequinho com sua Cpi do circo, os deuses do olimpo, chegou a hora da verdade, iam de qualquer forma tentar derrubar o PR mesmo, só estavam articulando o melhor momento.
O jogo chegou a um estágio em que o STF não tem como ganhar, mas tem como reduzir a perda. Se partir para o confronto com o Executivo, perderá tudo, e o país sofrerá. Enfrentar esse dilema foi uma escolha soberana, feita pelo Povo na data de ontem.
Se algum comandante militar tinha dúvidas sobre o apoio ao Presidente, o povo deixou claro o que espera deles. Vamos torcer para que ainda haja algum bom-senso no STF, e que tudo se resolva com uma renúncia (ou 9). Para o bem de todos e felicidade geral da nação.
Chegamos ao impasse.
A única saída harmoniosa é o pedido de renúncia do Alexandre de Moraes. Qualquer outra atitude coletiva da Corte diferente disso, a colocará em rota de colisão com o Povo que manifestou sua vontade no dia da Independência. Negar o poder que emana do povo configura um desrespeito inaceitável ao mais fundamental dos princípios democráticos. Pelo visto ontem, Bolsonaro tem procuração expressa do povo para restabelecer esse princípio. Ou todos se curvam diante da vontade popular, ou essa história vai evoluir para um nível ainda mais belicoso. O destino do Brasil esteve nas mãos do Pacheco, que fez a escolha errada. Agora está nas mãos do Fux.
O Fux vai fazer merda também, vai ameaçar o presidente, que por sua vez disse que não vai seguir ordens do A Moraes, que por sinal esta completamente fora da lei ( constituição) o cretino esta prendendo quem fala mal dele em um bar.
Porque temos que acatar ordens desta criatura ? Basta mesmo, É O QUE FICOU CLARO ONTEM, ALIÁS ESTA CLARO A MUITO TEMPO.
Perfeito.
São dois poderes contra um.
Os membros atuais dessa corte ignoram a constituição e agridem a sociedade. Eles querem se afundar juntos? Peçam renúncia coletiva se tiverem vergonha na cara. Um regimento interno do Stf não pode estar acima da constituição e do código processo penal Brasileiro
E o povo segue solenemente ignorado. Até quando?
Bolo de Fubá
Ingredientes
1 e 1/2 copo(s) (de 250 ml) de açúcar
1 copo(s) (de 250 ml) de farinha de trigo
1 copo(s) (de 250 ml) de óleo
1 copo(s) (de 250 ml) de leite
1 e 1/2 copo(s) (de 250 ml) de fubá
1 colher(es) de sopa de fermento em pó
3 ovos
Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 180°C. No liquidificador bata os ovos, o leite, o óleo e o açúcar por 2 minutos. Em um refratário grande misture a farinha, o fubá e o fermento. Junte os líquidos aos secos e misture bem. Despeje em uma forma já untada e enfarinhada e leve ao forno por cerca de 40 minutos.
A situação chegou a esse ponto, fruto do parlamento imoral, rabo preso que o povo elegeu.
Você sabe com quem está falando? Disse I’m ministro ao outro em meio a baforadas de charutos caríssimos e goles de vinhos milionários. Os arrotadores de lagostas são vendilhona de sentenças e defensores do comunismo. Cagam para o povo dia e noite, libertaram bandidos e traficantes!!!
Vossas Excremências deviam procurar a latrina mais próxima e se jogarem sem medo de serem felizes.
“ATOS GRAVEZ”? A canetada do Fachin não foi. O desmanche da Lava Jato também não. A influência sobre o voto impresso não foi grande, tampouco a não prisão após 2ª instância. MAS FALAR ABERTAMENTE É ATO GRAVE.
FORA STF!
Melhor que continue todos unidos e misturados. Será uma curturnada única.
Sem mais delongas, EXCIAS. Desmoralizados e odiados, peçam pra sair.
O PRONUNCIAMENTO QUE O STF DEVERIA FAZER, EM RESPEITO AO POVO,
SERIA O PEDIDO COLETIVO DE DEMISSÃO DAS FUNÇÕES DE CONFIANÇA
QUE OS MINISTROS OCUPAM!!! ELES NÃO OCUPAM UM CARGO DE PROVIMENTO EFETIVO, OBTIDO MEDIANTE CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS. A APROVAÇÃO DA INDICAÇÃO PELO SENADO É APENAS UM ATO POLÍTICO, QUE NÃO TEM A FORÇA DE UM CONCURSO PÚBLICO. PROVA DISSO, É QUE HÁ APROVAÇÃO
PELO SENADO, MESMO COM REPROVAÇÕES EM CONCURSO PARA A MAGISTRATURA!!!
Esses “deuses togados” ignoram o povo. Deixaram, há muito tempo, de ser os guardiões da CF.
Tribunal Petista Poddle Chines
Tribunal político, quer ditar o país. Ativistas escancarados, ignoram preceitos constitucionais básicos!