TSE determina desmonetização de canais de apoiadores de Bolsonaro em rede social de aliado de Trump

Entre os alvos estão Allan dos Santos e Oswado Eustáquio
-Publicidade-
Sessão administrativa do TSE por videoconferência | Foto: Reprodução/Ascom/TSE
Sessão administrativa do TSE por videoconferência | Foto: Reprodução/Ascom/TSE

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão, determinou nesta terça-feira, 7, que a rede social GETTR suspenda imediatamente repasses de valores oriundos de monetização e de outros serviços a páginas alinhadas ao presidente Jair Bolsonaro.

Entre os alvos estão Allan dos Santos e Oswado Eustáquio. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), essas pessoas publicam ameaças à democracia brasileira e são investigados em inquérito que tramita no tribunal. Os valores já repassados aos perfis devem ser direcionados para uma conta judicial.

Leiam mais: “Bolsonaro sobe o tom contra Moraes: ‘Ou se enquadra ou pede para sair'”

-Publicidade-

Luis Felipe Salomão também autorizou a Polícia Federal a colher depoimento de Jason James Miller, ex-assessor do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e um dos criadores da GETTR. Ele foi liberado e retornou a seu país. O ministro também autorizou que o brasileiro Gerald Almeida Brant seja ouvido.

Segundo o TSE, a GETTR é uma nova rede social “com planos de expansão para o Brasil e que tem concedido amplo espaço para ataques à democracia e ao sistema brasileiro de votação”.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

30 comentários

  1. Ataques à democracia é o que temos visto diariamente pelo STF e seus puxadinhos pagos às nossas custas. Usando o nosso dinheiro para nos afrontar.

  2. Mesma tática usada contra o Trump no USA. Ou entra a baioneta nessa história ou a casa vai cair, pois o sistema só vai arregar na porrada e n com passeatas pacificas e ordeiras como as de hoje.

  3. Quando a coisa apertar farão como fazem todos os marginais machões depois que perdem as armas, “CHORAM E PEDEM DESCULPAS!”. Vai ser INTERNACIONALMENTE ÉPICO!

  4. O sujeito enlouqueceu de vez?
    O momento é ideal pra extinguir esse troço chamado TSE. Uma jabuticaba brasileira sem utilidade, que agora se transformou em polícia política.

    1. Bolo de Fubá
      Ingredientes
      1 e 1/2 copo(s) (de 250 ml) de açúcar
      1 copo(s) (de 250 ml) de farinha de trigo
      1 copo(s) (de 250 ml) de óleo
      1 copo(s) (de 250 ml) de leite
      1 e 1/2 copo(s) (de 250 ml) de fubá
      1 colher(es) de sopa de fermento em pó
      3 ovos

      Modo de preparo
      Pré-aqueça o forno a 180°C. No liquidificador bata os ovos, o leite, o óleo e o açúcar por 2 minutos. Em um refratário grande misture a farinha, o fubá e o fermento. Junte os líquidos aos secos e misture bem. Despeje em uma forma já untada e enfarinhada e leve ao forno por cerca de 40 minutos.

      1. Essa atitude não consta nas atribuições do TSE. O que eles fizeram é usurpação de competência. Um ataque frontal ao estado d direito

  5. Percebam que quando eles dizem “pessoas que atacam a democracia”, eles na verdade se referem às pessoas que são contrárias aos desmandos dos integrantes das cortes supremas, ou seja, eles se colocam como sinônimos da democracia, portanto, “atacou” eles, atacou a democracia. Muito em breve, certos de que todos “entenderam essa lógica”, eles poderão, de fato, caçar e prender pessoas por “atacar” a corte, uma vez que “todos entenderam” que a corte é a democracia em si. Tempos sombrios!

  6. Estes caras falarem em ataque a democracia é hilário. Os caras estão prendendo políticos com foro privilegiado, jornalistas por expressarem opiniões, presidente de partido politico, camioneiros, pessoas que conversam em um bar e falam mal de ministro, fala sério .
    Em tempo, estão soltando bandidos condenados , é ou não hilário?

  7. “Escolha seus candidatos para fazer jus ao seu voto” Pergunto: Não é justo, transferir para o eleitor a responsabilidade de escolha de candidatos políticos. A quem deveria filtrar a idoneidade destes pretendentes, a justiça, que tarda e falta. Outro detalhe, apenas 27 candidatos a deputados federais, foram eleitos pelo povo, os restantes, vieram agarrados no rabo do “líder”, como o cometa halley.
    Outro absurdo, alguém, já votou em suplente de senador? nem o próprio, que está no rabicho do puxador de voto e goza das benécias do poder. Imagina, nomear juízes para a suprema corte e este, com chapéu na mão, pedindo apoio, aos ditos políticos. Assim é o resumo da república brasileira, na minha ótica.

  8. O TSE se transformou numa aberração. Um monstro determinado a destruir a nossa democracia. Não sou só eu quem diz isso. É todo mundo! A campanha feroz para impedir mais transparência no processo eleitoral, foi reveladora. Se esse órgão doente já não serve à nossa democracia, serve a quem? Ao Lula? À China? Ao Foro de São Paulo? Com certeza, náo é ao Brasil e nem ao povo brasileiro.

  9. censura prévia de um integrante de orgão incompetente para tal e sem ser acionado… isso é uma ataque a democracia e opressão de inocentes nos direitos naturais mais básicos do ser humano… este togado é um criminoso cretino!

  10. Comentário infame do STE, o presidente vem ai com o retruco so espero que esses boçais covardes sem poder constitucionais nao se escondam na hora da fila da palmatoria, bora Brasil e parabens aos brasileiros foram sensacionais nas passratas em todo Brasil, nós temos a força…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro