Missão do Exército é ‘defender a democracia e a liberdade’, diz Bolsonaro

'Não ousem roubar nossa liberdade, pois estamos prontos para defendê-la', disse o presidente da República
-Publicidade-
Jair Bolsonaro voltou a destacar o papel das Forças Armadas na defesa da liberdade
Jair Bolsonaro voltou a destacar o papel das Forças Armadas na defesa da liberdade | Foto: Marcos Corrêa/PR

O Exército brasileiro tem a missão de defender a democracia e a liberdade no país. A afirmação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro neste sábado, 27, ao participar de uma cerimônia militar em Resende (RJ).

Bolsonaro prestigiou a Cerimônia de Entrega de Espada e Declaração de Aspirantes da Turma Dona Rosa da Fonseca, na Academia Militar das Agulhas Negras.

“Por vocês, jovens aspirantes, agora integrando o Exército brasileiro, passa uma enorme responsabilidade, maior até que defender a vida dos nossos cidadãos: defender a nossa democracia e a nossa liberdade”, disse Bolsonaro.

-Publicidade-

“Juramos dar a vida à pátria e este juramento está muito vivo”, afirmou o presidente da República. “Não ousem roubar nossa liberdade, pois estamos prontos para defendê-la. Nós, militares, respeitamos a nossa Constituição”.

Em seu pronunciamento, Bolsonaro fez referência a “momentos difíceis” pelos quais passou nas Agulhas Negras e os comparou às dificuldades enfrentadas na Presidência.

“Em momentos difíceis à frente da Presidência, vejo o que passei aqui e me conforto dizendo que aqui foi mais difícil”, disse. “Quem passa por aqui sabe o que são essas dificuldades”.

Bolsonaro esteve acompanhado pelo vice-presidente, general Hamilton Mourão, além do chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, do ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e do ministro da Defesa, Braga Netto.

O presidente se formou na Academia Militar das Agulhas Negras em 1977.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. A Revista GlobOESTE diz que Bolsoglobalista disse que a Missão do Exército é ‘defender a democracia e a liberdade.
    Bolsoglobalista também diz que as vacinas (que o ministro da saúde do Bolsoglobalista) que estão empurrando em masa poderiam causar HIV, por isso é que recomendou uma outra doses para ter claridade se as vacinas estariam ou não causando HIV a toda a população e a todos os militares que teriam missão de defender a democracia e a liberdade!
    Bolsoglobalismo!! Globalizando o Brasil melhor e mais rápido!!

  2. É um Bufao, joga pra plateia radical pro intervenção militar que odeia a democracia, mas, os empresários conservadores, turma do skaf, faria lima e cia, e lavajatistas, abandonaram o bozo e estão agora, no barco do morno, veremos a a tal da 3 via que essa turba e a maior parte da grande midia está divulgando nos 4 cantos do país!

    1. Não Maciel, infelizmente sua trupezinha que governou mais de uma década colocou um esquerdão chamado Raul Jungmann para desconstruir o exército brasileiro, mas como se diz o fruto não cai longe da árvore, logo logo as coisas voltam a se encaixar.

  3. Já não basta os apoiadores que são perseguidos e presos, sem que nada aconteça. Ah! Já sei. Só vai acontecer quando os vermes esquerdistas do STF chegarem nos filhinhos do papai. Covarde bravateiro!

  4. Mais bravatas, os biltres do STF só faltam passar as mãos nas nádegas desse covarde e ele com blá, blá, blá… vai esperar mais o que, frouxo bravateiro.

    1. Ninguém mais dá crédito para esses arroubos de valentia desse Bozzo, já está desmoralizado há tempos. Agora mesmo, ele está se dirigindo a quem? Alguém aí sabe? Eu não sei. Enfim… Ele faz lembrar aquela mais do que conhecida piada do português no meio de uma suruba.

      1. Paulo Renato!
        Paulo Renato
        Só você merece credibilidade!
        O nome composto te confere isso; sempre tive inveja , o “compostadão” é o cara.
        O nome composto tem um “quê” de imperial, mas espera, você pergunta a quem o presidente se dirige; pelo jeito a você e acho que te pegou em cheio, uma vez que vem numa revista conservadora comentar sobre ele.
        Aceita Paulo Renato, o bozo te pegou.

    2. Também já estou começando a perder a paciência. Falar até um papagaio fala. Quero ver o que ele vai fazer. Em tempo: sou apoiador do PR em tempo.integral, mas tudo tem um limite. Estou arriscado a ser demitido por não querer tomar uma vacina pra cobaias e ele não se revolta com essa medida do STF??? Qual é o ato que vai marcar a tomada de decisão? Parece que não tem esse ato. Cansei.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.