Moraes afasta o presidente do Ibama e quebra sigilos de Salles

O ministro do Meio Ambiente é alvo de uma operação da Polícia Federal autorizada pelo juiz do STF

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Ação da PF está em curso na manhã de hoje
Ação da PF está em curso na manhã de hoje | Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta quarta-feira, 19, o afastamento do presidente do Ibama, Eduardo Bim, investigado em operação da Polícia Federal (PF) que apura suposta exportação ilegal de madeira. Outros nove agentes públicos ligados ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) também tiveram de se licenciar, temporariamente, por envolvimento em atos que seria irregulares.

Além disso, o juiz do STF estabeleceu a quebra dos sigilos bancário e fiscal do titular do MMA, Ricardo Salles. O integrante do Poder Executivo teria atuado em favor de madeireiros, conforme noticiou a Revista Oeste. Agora, 160 agentes cumprem 35 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, mais dois Estados: São Paulo e Pará. Segundo a PF, o objetivo é apurar crimes de corrupção, advocacia administrativa e facilitação de contrabando.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Ou esse presidente covarde toma uma atitude drastica contra esse STF e fecha essa esbornia comunista ou as pessoas vao tomar uma atitude ate contra esse presidente que so fica jogando pra torcida e nada faz eu ja nao confio mais no Bozo ou ele e conivente ou nao passa de um grande covarde.

  2. Que tal afastar também e quebrar o sigilo telefônico do Dias Toffoli? Por quê o cabeça de ovo não tem a mesma presteza quando se trata dos seus amigo? Já passou da hora da sociedade brasileira se rebelar contra essa gente!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.