O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a prisão do ex-ministro Anderson Torres no 4º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF). Na decisão desta sexta-feira, 5, o magistrado também autorizou a visita de 38 senadores ao ex-ministro.
Moraes disse não ser necessária a transferência de Torres para um hospital penitenciário, “conforme relatório médico e concordância da defesa”. Também proibiu a visita dos senadores Marcos do Val e Flávio Bolsonaro ao ex-ministro, “tendo em vista a conexão dos fatos apurados no presente inquérito, com investigações das quais ambos fazem parte”.
O magistrado decidiu que as visitas devem ocorrer sem acompanhantes e em grupos de cinco pessoas, no máximo. Ele proibiu a entrada de celulares, assim como a entrega de qualquer mensagem ao ex-ministro.
Políticos de nove partidos querem ver Torres
Em 26 de março, mais de 40 senadores pediram para visitar Torres na prisão. Ao todo, parlamentares de nove partidos encaminharam a solicitação para Moraes.
Há mais de três meses, Torres está detido em uma Sala de Estado-Maior no 4º Batalhão da Polícia Militar, em Brasília. O motivo da prisão do ex-ministro é a sua suposta conivência com os atos do 8 de janeiro. Torres perdeu 12 quilos, “entrou em um estado de tristeza profunda, chora constantemente e mal se alimenta”, segundo sua defesa.
“É necessário que haja um gesto de solidariedade”, argumentou o senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado. “Tivemos a oportunidade de conviver com o Anderson. As notícias sobre o estado de saúde dele nos preocupam. O Anderson é um ótimo profissional, com emprego fixo, e esperamos que o habeas corpus feito pela defesa seja concedido.”
Na terça-feira 2, a PM-DF informou que não vê necessidade de transferir Torres para um hospital penitenciário, preso preventivamente há 109 dias.
O parecer enviado pelo comandante-geral da PM-DF, coronel Klepter Rosa, atende a questionamento de Moraes, relator dos processos relacionados ao 8 de janeiro. Antes, a defesa de Torres argumentou que o quadro psicológico de seu cliente inspirava cuidados.
Espero que ele possa RECUSAR a visita de Senadores Petistas. Eles iriam vê-lo só para continuar com o ESCÁRNIO e a VINGANÇA.
Frouxos e com medo.
Foram pedir para ele nao abrir a boca e levar os remedios que compartilha com o ex chwfe.
O stf tse precisam serem enquadrados urgente! CPMI 8 de Janeiro conjuntamente co a CPMI ou CPI do abuso de autoridade + POVO na RUA… É a ÚNICA e trabalhosa Solução…. A outra solução.. É formação de PARAMILITARES urgente para evitar o que aconteceu na venezuela LEMBRAM do General SOZINHO brigando entrincheirado da sua residência em caracas???!! Precisamos de uma força-tarefa paramilitar urgente! É pra ontem essa estratégia… urgente! FAÇAM!! E nao deixe NINGUÉM fugir pra Portugal, italia França inglaterra ou o malvado EUA.. Sem anistia para esposa, filhos, mãe, pais. SEM ANISTIA para quem está fazendo ha 4-5 anos TODO o brasil sofrer com inconstitucionalidades gritantes, debochadas, acintosas
Pobre Brasil. Agora para um Senador da Republica visitar um preso político precisa da autorização de sua majestade Alexandre de Morais.
38 senadores FROUXOS!, Cabe ao Senado Federal processar o impeachment de ministro do STF. O QUE ESSES SENADORES FIZERAM A RESPEITO???
38 que deviam chutar a porta
Vivemos momentos de completa insegurança jurídica no Brasil.
Difícil saber o que podemos ou não emitir opinião sobre os acontecimentos graves que atualmente estão acontecendo no Brasil, visto que de acordo com o humor dos mandatários, podemos ser presos e punidos a qualquer momento, sem chance de defesa.
Talvez existam muitos cidadãos no Brasil com essa mesma preocupação que eu.
Aonde vamos chegar com essa insegurança jurídica ??
Pessoal, acho que meu comentário foi CENSURADO, porque sugeria que a FORÇA ARMADA fosse empregada para extirpar essa DITADURA.
Não há mais democracia, e portanto, não precisamos mais de discursos infantis do Van Ratten, nem dosholofotes do Girão ou bravatas de E Bolsonaro. URGEM AÇÕES ARMADAS CONTRA ESSA DITADURA.
Não precisamos das desavergonhadas FAs, das PMs, das PRFs, da banda podre da PF. Temos líderes para ações civis, para-militares ou militares contra essa DITADURA?? Aonde estão? Cadê vc Heleno, Villas—Boas, nossos tenentes …. que vergonha. Nos traíram e permitiram que o império do mal voltasse a assombrar o Povo Brasileiro.
A mesmice da Oeste Sem Filtro é INÓCUA. Porque o Augusto Nunes e o anunciante de complementos alimentares não assumem ações mais pragmáticas? É só choro, rabugice, …. burrice?
Precisa de milicias??
É muita autoridade pra um sujeito desse! Faz o que quer e o que bem entende! Não cumpre a constituição e as leis! Lamentável!
Infelizmente o Brasil esta uma bagunça só.
Este Desgoverno recheado de COMUJISTAS, CONDENADOS, EX CONDENADOS, TERRORISTAS, CORRUPTOS, ETC… Está fazendo barbaridades todos os dias.
Os culpados desta situação: A maioria do povo brasileiro que votou no LULADR#*, o Congresso Nacional que se omite de suas funções de fiscalizar o Judiciário (STF), de Legislar .QUE É SUA FUNÇÃO), deixando que o STF legisle em seu lugar (CRIANDO LEIS, PORTARIAS, INQUERITOS, JULGANDO PESSOAS SEM FOROS ESPECIAIS, PRISÕES SEM JULGAMENTOS E CONDENAÇÕES, ETC…).
Mas, como confiar em um Congresso em que a maioria dos parlamentares estão com o RABO PRESO no STF, com processos, inquéritos, denuncias, sindicâncias, tudo engavetado, postergado, adiado pelo STF para ter os parlamentares sob seu julgo.
Os Parlamentares tem que tomar consciência que eles foram eleitos para LEGISLAR e não passar esta função ao Executivo e Judiciário. (AS LEIS CONSTITUCIONAIS VÁLIDAS SÃO AQUELAS APROVADAS PELO LEGISLATIVO), as demais são anticonstitucionais.
Que tal algum parlamentar apresentar um Projeto de Lei para inserir na Constituição, com artigos e parágrafos, etc… Criando: Conselho, Tribunal, Comissão, Colegiado, Etc… Para FISCALIZAR, MONITORAR, VERIFICAR, INVESTIGAR, etc… As contas, os excessos, suas prerrogativas, abusos de poder, inserções em outros poderes, etc…
Este Órgão com poderes de JULGAR, PRENDER, DEMITIR, ETC…
Seria formado por 11 ou 15 membros de todo Brasil, ESCOLHIDOS POR SORTEIO PELO NUMEROS DO CPF, sem indicação de ninguém (Seria inserido o CPF de todos os possíveis sorteados em todo território Nacional). Não seria necessário ser efetivo, permanente ou vitalício, para não gerar mais despesas para a nação.
Esse órgão seria convocado pelo Congresso Nacional, sempre que houvesse a necessidade.
Os Membros seriam composto por: 02 membros STM, 02 Desembargadores Federais, 02 Desembargadores Estaduais, 02 Senadores, 02 Deputados Federais e 03 Juízes Estaduais.
As Remunerações seriam as diárias normais para os deslocamentos e acomodações já previsto na legislação (Ou que tenha algum ajuste nestas despesas). Que seria somente durante o evento.
É uma opinião.
Claudionor Azevedo.É vergonhoso ver um Congresso Nacional, eleito pelo povo se submeter aos caprichos de um membro do STF.
E uma agravante: elegem presidentes da câmara e senado desse nível de Lira e Pacheco.