O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribuna Federal (STF), autorizou, nesta quinta-feira, 18, a quebra dos sigilos telefônico e telemático do líder da oposição na Câmara, Carlos Jordy (PL-RJ).
Na manhã de hoje, Jordy foi alvo de uma ação da PF, que esteve na casa do congressista e no gabinete dele. Agentes levaram da residência de Jordy uma arma de fogo e R$ 1.000 em espécie. A PF cumpriu ordens do STF contra mais nove pessoas.
Investigações contra Carlos Jordy
Jordy teria supostamente ajudado na organização dos protestos do 8 de janeiro. Isso porque, de acordo com a PF, Jordy é próximo de Carlos Victor de Carvalho, uma “liderança de extrema direita” em Campos dos Goytacazes (RJ). Carvalho é apontado como uma das pessoas que ajudaram a realizar as manifestações.
“Foi apurado ainda no curso da investigação, quando da análise das mídias, de dados obtidos nas contas de e-mail ou em fontes abertas, foi possível colher indícios que Carlos Victor de Carvalho possui fortes ligações com o deputado federal Carlos Jordy, que transpassa o vínculo político, vindo denotar-se que o parlamentar além de orientar tinha o poder de ordenar as movimentações antidemocráticas, seja pelas redes sociais ou agitando a militância da região”, escreveu Moraes, na decisão.
Leia também: “É proibido ter paz”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 199 da Revista Oeste
E parece que ainda levaram mil reais da casa do Jordy. Como se chama isso mesmo?
Esses atos são desprezíveis, não tem nada de justiça nisso. Mais cedo ou mais tarde, vai acabar.
QUANDO O CABEÇA DE PIROKA VAI DESENCARNAR?
JÁ DEU!
Ditador.
Ditadura em marcha acelerada. Quem for oposição é alvo permanente.
Tem nada de antidemocratica, esse Alexandre de Moraes e essa polícia federal que é um bocado de cobaia é que são comunistas terroristas ladrões e esse Lula um ladrão pior do que todos os ladrões da história da humanidade
Lira é um covarde bundão, egoísta, só se preocupa consigo, o Brasil que se exploda.
O STF implantou de vez a ditadura da toga.
Moraes fala e faz o que quer, até hj não apresentou as provas do seu possível enforcamento.
Pior é Lira e Pacheco assistirem td sem fazer nada.
Moraes quer intimidar a todas.
Esse FDP, vagabundo do Xandão Moraes merece o que o Hamas fez com as vítimas israelitas. GUERRA CIVIL JÁ. ALGUÉM LIDERE, PELO AMOR DO GADU(DEUS). ESTOU EM PÉ E À ORDEM DE QUEM LIDERAR.
Quando o STF-AM exterminar todos com um gene da direita vai dar início a guerra entre os hoje amiguinhos. Quem tiver paciência verá.
Ditadura! Ditadura!
Quem vai parar Alexandre de Moraes, o Imperador do Brasil? Lira? Pacheco? Esses certamente não, eles são partes do sistema.
Cara, só a guerra civil.
analise de mídias, serve para tudo com esse ministro utilizar na sua luta de poder total ao seu grupo. o que o congresso vai fazer com isso?.
O regime lulista vai se aproximando cada vez mais do stalinismo. Já é praticamente idêntico à ditadura de Maduro, a quem Lula ensinou a construir narrativas, aka mentir, quando recebeu o ditador assassino de esquerda como chefe de Estado democrático no ano passado. O perigo só aumenta para quem não for socialista.
O careca tem fortes vinculos com o PCC. Não vai sofrer busca e apreensão?
e ai Lira, vai ficar cara de paisagem ?