O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que chegou a treinar em uma das academias do Exército em Brasília até 2022, recusou um convite para voltar a se exercitar no local. À Folha de S.Paulo, ele disse preferir evitar os paparazzi.
+ Estadão: ‘É hora de encerrar os inquéritos do STF’
“Se eu voltar, o que vai ter de paparazzi lá tirando foto de eu treinando, vou perder a minha tranquilidade”, justificou Moraes à Folha. “E mais, eu vou atrapalhar o treino dos demais.”
O ministro contou ainda que havia passado a treinar no local a convite do general Fernando Azevedo e Silva. Ele foi o primeiro ministro da Defesa do governo Bolsonaro, com quem tinha amizade desde 2016.
Convidado a se retirar
Entretanto, o ministro do STF disse que o “desconvidaram” em 2022. Moraes afirmou à Folha que em agosto daquele ano recebeu um recado de que o espaço estava passando por reforma e ele não poderia mais treinar lá.
De acordo com Moraes, porém, o lugar não estava em reforma. Era apenas uma forma educada de afastá-lo de lá.
+ Como foi o almoço entre Lula e militares e o jantar com ministros do STF
“Eu falei: reforma em agosto? Reforma costuma ser em janeiro”, relata o ministro. “Agora eles têm todos os testes físicos… E obviamente não estava em reforma.”
“Eu é que estava sendo reformado da academia”, presumiu. “Foi uma forma educada de eu ter sido convidado a me retirar. É uma pena, academia boa, mas são águas passadas já.”
Moraes teria certeza que foi Bolsonaro quem mandou ‘desconvidá-lo’
Segundo a Folha, interlocutores de Moraes dizem que ele tem certeza de que a ordem para que não usasse mais a academia veio diretamente de Bolsonaro. Um dos motivos é que o suposto “desconvite” teria vindo três dias depois da posse de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na ocasião, ele elogiou a segurança do sistema eleitoral brasileiro, que Bolsonaro havia questionado.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
Na tentativa do governo Lula de se aproximar do Judiciário, o atual comandante do Exército, general Tomás Ribeiro Paiva, convidou Moraes para voltar a usar a academia. Convite que ele recusou.
Perigo mesmo é o fato dele poder assutar os outros integrantes da academia.
Fernando Azevedo e Silva é um melancia.
Sr Ministro, o Sr nao esta lidando com petistas, comunistas ou qualquer outra besta socialista. Tenha a certeza que nenhum brasileiro conservador ira fazer alguma coisa errada com a sua pessoa ou familia. Nao temos o odio no coraçao e somos totalmente contra qualquer violencia. Viva tranquilo, porque temos a certeza que a justiça vem de Deus, e com certeza o senhor tera muita coisa para prestar contas. A Deus ninguem engana, quando deitar para dormir e a consciencia ficar pesada e incomodando, coloque os joelhos no chao e peça perdao. A familia da vitima que o Sr tem o sangue nas maos, esta esperando um pedido de perdao. FELIZ 2024 SR MIN ALEXANDRE DE MORAES, QUE INFELIZMENTE PENSA QUE ESTA ACIMA DE “”DEUS””.
EH BOM NAO SAIR DE CASA, NUNCA MAIS. SUGIRO QUE FAÇA AS SEÇÕES DO STF EM “HOME OFFICE” JUNTO COM O GILMAR MENDES, EH BEM MAIS SEGURO PRA VOCES ESPECIFICAMENTE.
Kkkk paranoia é pouco pra esse daí. Se mentiram e a academia não estava em reforma, manda prender por fake News e já prende o bolsonaro por ser o mandante e mentor do ataque, que na verdade é um ataque à democracia. Onde já se viu reforma em agosto? Prova mais robusta que essa presunção é impossível.
Informações realmente muito úteis. Obrigado, Oeste
O tirano está com medo?
Qtem tem c_´, tem medo.
DEPOIS DO QUE ACONTECEU NA ITÁLIA ELE ESTÁ É COM MEDO QUE OS PAPARAZZI FOTOGRAFEM SEUS “CHILIQUES”
É muito fofoqueiro. Pega mal para um indivíduo que manda no Brasil, dá uma clara ideia do nível mental que tem. Ele pode mandar fazer uma academia só para ele, evitando os paparazzi e não correndo risco de expor-se ao povo, de quem emanava o poder antes dele.
Nos meus tempos de reservista, faziamos as flexões e outras ginásticas em pelotões, geralmente às 6 horas da manhã sempre apresentávamos no quartel às cinco, antes do raiar do dia. a as ginásticas eram feitas no pátio do quartel. Agora isso daí tem é academia e sabe-se lá mais o que. Exército profissional não existe, existe sim é um bando de ativistas de esquerda. Mas uma hora dessas esses caras vão ter que mostrar serviço. E é aí que a onça irá beber água. Mas é outra onça, bem entendido?
Supostamente, a Academia do Exército é frequentada por militares. O fato de Moraes ter recusado o convite alegando a presença de paparazzi, o que geraria desconforto às pessoas que lá realizam o seu treino é PURA BALELA. NA PRÁTICASTRATA-SE DE PERCEPÇÃO DE QUE NÃO AGRADA A MAIORIA DOS MILITARES POR SEUS ATOS E DECISÕES INCONSTITUCIONAIS, TENDO POSICIOANEMTO PURAMENTE POLÍTICO. BOM SINAL! QUANTO MAIS INCOMODADO SE SENTIR, MAIS ASSUME SEUS ERROS.
Perfeito.
Enfim, o moço aí se transformou em uma celebridade, por estar fugindo assim dos paparazzi, tal como a lady Diana nos seus melhores dias (ou piores?) dias de fama, ou então se transformou em um novo símbolo sexual, quem sabe num novo metrossexual? Vai vendo…Essa é a nossa Côrte Constitucional!
Quando a política deixa de ser uma missão e passa a ser uma profissão, os juizes políticos e corruptos como esse nosferatú, tornam-se mais egoístas do que os funcionários públicos.