O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou, nesta segunda-feira, 1º, a prisão preventiva de Ivan Rejane Fonte, homem que ameaçou ministros da Corte e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em vídeos publicados na internet.
Ivan Rejane estava preso em caráter temporário em razão das ofensas a autoridades. Agora, a partir da decisão de Alexandre de Moraes, a detenção preventiva não tem prazo de duração.
A decisão do ministro do STF acolhe pedido feito pela Polícia Federal (PF). Segundo a investigação oficial, o material apreendido em posse de Ivan Rejane contém elementos informativos que demonstram a prática de crimes.
“A análise do aplicativo de mensagens WhatsApp instalado no aparelho celular apreendido identificou várias trocas de mensagens relacionadas ao objeto da presente investigação”, informou a polícia no documento enviado ao STF.
Para a PF, “a adesão de seguidores ao objetivo de atingir mediante violência a integridade física de ministros do STF ficou também demonstrada em mensagens no aplicativo de WhatsApp”.
“A reiteração da prática criminosa, reproduzindo o mesmo modo de agir, com a mesma agressividade e ímpeto, é coerente com o que foi obtido durante o estudo do material obtido na busca e apreensão. Além disso, há a existência de mensagens que reforçam a atuação de Ivan Rejane no intuito de angariar seguidores que se associam aos seus ideais criminosos, para tentar, de forma concreta, mediante violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito”, afirmou a PF.
Ivan Rejane Pinto foi preso pela PF na sexta-feira 22, em Belo Horizonte, por determinação do ministro Alexandre de Moraes. Na terça-feira 26, o ministro já havia prorrogado a prisão temporária.
Nas postagens em redes sociais que embasaram a prisão, o acusado fez diversos ataques a Lula, à presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e ao deputado federal Marcelo Freixo (PSB), além de criticar Moraes e outros ministros do STF.
…esse Moraes tá se achando! Pensa que é polícia, mas na realidade não é nada disso. O cara “está” ministro. Nomeado no cargo, portanto, sem concurso. Nem juiz o careca é, FATO! De ofício, trata-se de um mero advogado, apenas isso. É mais uma dessas nuances de esculhambação que só observamos no Brasil: 1º) Bandido condenado estando candidato à presidência, 2) Ministro de Suprema Corte ordenando e dando voz de prisões, determinando investigações, e pior, perseguindo a quem diz a VERDADE. O câncer do Brasil é o tal Cargo em Comissão (nomeado sem Concurso Público). Só arrumar um padrinho político e “ajeitar” a vida, seja na administração (executivo), no legislativo ou no judiciário. Necessário extirpar esse câncer, senão continuaremos a viver num país 100% esculachado. Serviço Público só com efetiva aprovação em CONCURSO. Capiche Moraes, avvocato stalker!
E o cineasta do crime premeditado?????
Cadê a punição????
Moraes deve ter alguma doença terminal. Esse cara faz tanta besteira que sabe que mais cedo ou mais tarde vai pagar na CADEIA, então é de se supor que tenha alguma doença terminal, pois se for preso não durará muito. Ou doença mental.
A soberba estupidifica.
Matéria indicada por você, vá recomendar para os mortadelas de sua turma, seu otário. Não adianta ficar mendigando leitores dessas porcarias que ninguém lê. Já está confirmado que está por aqui a serviço dessa imprensa medíocre e falimentar que paga alguém para pedir “por favor” que leiam suas reportagens. Saia fora, imbecil, veja se liga o simancol. Recomendo a companhia da Luiza Trajano, vá comprar em sua loja, se tiver alguma condição financeira para isso.
Esse rapaz tem foro privilegiado? Por quê pulou todas as outras instâncias e foi logo para o STF?