Interpelado por um advogado sobre o indeferimento de uma sustentação oral, durante uma sessão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente da Corte, Alexandre de Moraes, respondeu: “Vou repetir novamente. A OAB vai lançar outra nota contra mim. Vão falar que eu não gosto do direito de defesa e vai dar mais uns quatro mil tuítes dos meus inimigos. Então vamos fazer, doutor, a festa do Twitter, das redes sociais”.
Na sequência, Moraes explicou que o regimento interno do TSE, acompanhando o do Supremo Tribunal Federal, não permite sustentação oral em agravos. O presidente do TSE fez ainda uma espécie de “nova votação” no plenário, sobre a questão. “Alguma divergência?”, interpelou. “Não. Então, reiteramos a jurisprudência, por unanimidade.”
“A OAB vai lançar outra nota contra mim, vão falar que eu não gosto do direito de defesa, vai dar mais uns 4 mil tweets dos meus inimigos”, diz Alexandre de Moraes.
— Metrópoles (@Metropoles) November 23, 2023
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral fez afirmação ao negar sustentação oral de advogado em um agravo e… pic.twitter.com/CXyWtrgnjH
A audiência ocorreu nesta quinta-feira, 23, no TSE.
OAB emite nota com críticas a Moraes
Em nota divulgada em 9 de novembro, a OAB manifestou “preocupação com a flexibilização ou supressão do direito constitucional ao contraditório e à ampla defesa”, por parte de Moraes, nos casos envolvendo os presos do 8 de janeiro.
O documento afirmou que “a negativa de proferimento de sustentações orais previstas em lei representa violação da lei processual e da Constituição”. Na ocasião, o STF transferiu para o plenário virtual os casos dos réus. Nesse ambiente, os magistrados apenas depositam seus votos.
De acordo com o presidente da OAB, Roberto Simonetti, que assinou a nota, a sustentação oral está inserida no direito de defesa, ou seja, é uma garantia constitucional. Portanto, não se submete a regimentos internos, mesmo o do STF.
Tais regimentos regulamentam o funcionamento dos tribunais e não podem corrigir ou suprimir direitos constitucionais regulamentados por leis federais, como o da vida, defesa, entre outros.
Leia também: “A política suprema”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 191 da Revista Oeste
Prepotente, boçal, arrogante e agora ASSASSINO. Deboche de quem quiser mas seu dia vai chegar.
Adora ter comportamento típico de indivíduos que foram criados em bordéis para ficarem perto da mãe.
Psicopata.
E medo de escutar umas verdades
É mais idiota que parece, se o regimento não permite, informa isso COM EDUCAÇÃO, se falasse pra mim eu diria que o Sr não estava no estábulo.
Ou lhe chamaria de assassino
Ser desprezive, arrogante, o culpado é o senhor Rodrigo Pacheco q não coloca esse cretino no se devido lugar. Na rua, basta pautar impeachment. Assassino.
Esse ser arrogante precisa ser impedido pelo congresso urgente, se acha o dono da verdade o todo poderoso imperador ou melhor ditador .
Ainda debocha da oab
A OAB sempre foi linha auxiliar da esquerda e vem se mantendo em obsequiosa submissão diante da escalada autoritária do STF. Acordou agora do seu sono letárgico? Um pouco tarde ao que parece. O mais supremo dos ministros disse, com outras palavras, é claro, “cago na cabeça de vocês”.
Os ministros do STF não respeitam mais ninguém. Eles não se importam com OAB ou com quer que seja. Viraram os donos do Brasil. Mandam e desmandam, desrespeitam a constituição, desrespeitam as leis, desrespeitam tudo e todos. O saber jurídico é o deles e eles fazem o que bem entenderem. Lamentável e porquê não dizer vergonhoso para todos os advogados, juízes e demais pessoas que estudam e colocam em pratica as leis no Brasil.
Bhaaaaa OAB é c_u de cachorro, humilhada pelo cabeça de ovo.
Vou pedir de calabresa mesmo!
Só 4 mil inimigos? Inocente ele, né?
A OAB sempre foi um órgão de esquerda, mas tornou-se esquerda radical após o gestão do Felipe SantaCruz.
Personalidade narcisista que chega às raias da psicopatia. Precisam tiram esse homem de lá.
Até quando o Senado ficará de quatro com esse tirano no stf, ou estão com o rabo preso ou são comprados..vamos senadores tomem uma atitude digna dos votos que tiveram, não aceitamos tiranos..
Um juiz que debocha da verdade tem que ser removido, fora MORAES, não aceitamos tiranos, FORA , o Brasil não merece, é um atraso….vergonha
A prepotência e ditadura desta criatura para não dizer outra coisa não tem limites. Sempre disseram que era advogado do PCC. Hoje não tenho mais dúvida. O que um corno no Temer nos custou…..pqp!
Este pisocopata que se autodenominou Ditador do STF está agindo e reagindo como “aquele pobre que nunca comeu melado e quando come se lambuza todo”. Na sabatina do indicado de MICHEL TEMER – isso não pode ser esquecido – o senador Magno Malta foi duro com ele e advertiu ao senado a merda que estavam fazendo.
Agora é tarde, a merda fede e Clesão está morto.
Moraes o vilão que no comando do TSE, roubou a eleição.
O que era antes um “estado de direito”, deixou de ser. Hoje, vivemos num país governado pela regra da narrativa e conjecturas do STF. Com isso o país esta em um conundrum.
O povo precisa estar ciente que os juizes elitistas e ativistas ideológicos do STF agem com uma postura hostil carregada de animosidade com o bravado de um durão valadão, mais isso é somente uma mascara de intimidação para esconder sua imbecilidade presunçosa e covardia arrogante.
Vale um dito Chinês “A soberba precede a queda”
Essa OAB é um lixo.
Moraes, esse ser violento é autoritário, está de asa muito aberta. Bolsonaro foi um arregão ao deixar Moraes impedir a nomeação do Ramagem. A partir daí, a besta do Moraes foi só colocando. OAB está pagando por ser covarde e não ter freado essas inconstitucionalidades. Aqui, vai um recado ao Pacheco:
Exmo. senhor Senador Rodrigo Pacheco, tome uma atitude em relação ao impeachment de Alexandre de Moraes. A sua inércia é insustentável. Há vários outros Clezões na papuda. Isso tem que parar. Se o senhor não tomar uma atitude minimamente descente em favor de inocentes presos sem condenação com o trânsito em julgado, sendo réus primários, esqueça MG. Eu pessoalmente e de maneira honesta farei uma campanha forte contra a sua eleição a qualquer cargo no legislativo de MG ou para o Senado.