O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), incluiu no inquérito que apura supostas fake news o relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, nesta quarta-feira, 25.
Conforme noticiou Oeste, parlamentares da CPMI entregaram o documento ontem a Moraes. Um parlamentar disse que o juiz do STF estava a acolher o texto.
De acordo com Moraes, a investigação da CPMI “apontou conexões” com os trabalhos do STF.
“O relatório final aponta, inclusive, o reiterado procedimento atentatório à Democracia adotado pelas milícias digitais, além do aparelhamento da Polícia Rodoviária Federal e do
desvirtuamento do órgão central de inteligência, como graves instrumentos de ataques ao sistema eleitoral e suas instituições, em especial o STF e o Tribunal Superior Eleitoral”, escreveu Moraes.
Relatório da CPMI do 8 de Janeiro
Na semana passada, por 20 votos a 11, a CPMI aprovou o relatório governista. O documento sugere o indiciamento de Jair Bolsonaro e de outras 60 pessoas — em sua maioria, aliados do ex-presidente.
A relatora Eliziane Gama (PSD-MA) afirmou que Bolsonaro foi o “autor intelectual e moral” dos atos de depredação que aconteceram na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
A parlamentar sugeriu a responsabilização dele, pelos crimes de associação criminosa, violência política, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.
Entre os aliados do ex-presidente, que a senadora sugeriu o indiciamento no relatório da CPMI, estão cinco ex-ministros: o general Walter Braga Netto (Defesa), general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), general Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) e Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública).
Leia também: “A caixa-preta do 8 de janeiro”, reportagem publicada na Edição 187 da Revista Oeste
O placar deste jogo já está definido.
Ora, estranheza não me causará se prenderem Bolsonaro, o crime não importará; haverá.
Também não me causará espanto se no final do ano, as vítimas do 08 de janeiro forem anistiadas, através de mais uma estratégia para enganar o povo.
Brasil não é para amadores.
Que validade tem incluir um relatório manco sem respaldo de investigação ou parcialidade tendencioso em outro inquérito aberto sem pé nem cabeça ?
A justiça e regra da lei estão oficialmente mortas no Brasil.
Os juizes esquerdopatas com um extremo viés anti-bolsonaro orquestraram uma teoria de conspiração baseada em conjecturas e o tornaram inelegível apesar de não ter cometido nenhum crime. Não podemos ficar oblívios ao conflito de interesse por trás de mais este escandalo dos algozes que roubam eleições para chegar ao poder.
Isso é um ato inescrupuloso de interferência eleitoral a favor do Luladrão e também um esforço de manter o palácio do planalto sob o controle de um charlatão trapalhão, sendo Bolsonaro seu único e maior oponente político, eles fazem de tudo para impedir seu retorno à Presidência da República.
O que era antes uma República livre onde os cidadãos eram considerados ou presumidos inocentes até que o governo provasse sua culpa, se tornou coisa do passado, em seu lugar entrou em vigência uma ditadura marxista de terceiro mundo, liderada por um tirano corrupto que coloca nosso destino nas mãos de juizes vingativos e corruptos do STF e TSE. Esta claro que o Comunismo predomina em solo brasileiro, mas mesmo sendo estes tempos sombrios para nosso país, nós os conservadores defensores da Liberdade, nunca desistiremos de nosso país.
O quanto mais vemos os Juizes esquerdopatas corruptos espuriamente usando nosso sistema de justiça como uma arma para criminalizar e imprisionar seus oponentes políticos, mais forte se torna nossa determinação de salvar nosso país das garras do Comunismo. Essa relatora esquerdopata Eliziane Gama faz acusações deliberadamente enganosas e espúrias. Bolsonaro estava fora do Brasil no dia 8 de Janeiro qdo manifestantes ocuparam a praça dos três poderes. Mas como já sabemos os esquerdopatas utilizam os métodos comunistas de acusação como fazia o Lavrentiy Beria, chefe da polícia secreta soviética: “Me mostre o homem e lhe mostrarei o crime”
Todos sabemos, que se esses juizes esquerdopatas tiverem sucesso na transformação do país, se eles forem permitidos atear fogo na lei e fazer suas próprias leis agindo com arbitrariedade, isso não termina com Bolsonaro ou Deltran… Logo eles virão para todos nós conservadores.
O Brasil é um grande país e não podemos deixar que seja conquistado ou tomado à força atraves do roubo de eleições, nunca nos renderemos aos tiranos radicais que querem nos destruir.