O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, interrompeu o corregedor-geral do TSE, Raul Araújo, durante a leitura de uma crítica, nesta quinta-feira, 29.
A Corte analisou um pedido da coligação de Lula contra Rodrigo Constantino, colunista da Revista Oeste, em virtude de um comentário feito pelo economista na rádio Jovem Pan, durante as eleições de 2022.
“‘O Piperno vive no mundo da Lua’, quem está dizendo é o Constantino, não sou eu”, disse Araújo. “Este mundo de Nárnia, onde o Alexandre de Moraes é o defensor da democracia.” Na sequência, o juiz do STF rebateu: “Gostaria só de lembrar que em Nárnia não há democracia, porque Aslan, que é o leão, que é o rei. Só para recordar ao agressor”.
No processo, a coligação do PT argumentou que a Jovem Pan e comentarista apresentaram “informações falsas”, sobre o então candidato Lula.
Antigo relator do caso, o ex-ministro do TSE Benedito Gonçalves votou pela aplicação de uma multa de R$ 30 mil e foi seguido por Moraes.
No lugar de Gonçalves, Araújo, contudo, votou para rejeitar a representação. A ministra Cármen Lúcia pediu vista e a sessão foi suspensa.
Leia também: “O Quarto Poder”, artigo publicado na Edição 199 da Revista Oeste
que bela corte …. que belos argumentos ….. estamos ferrados.
falam de defender a democracia não tendo o devido entendimento correto sobre ela.
falácia, somente falácia.
da-lhe xerife.
Será que em Alexandrópolis há democracia?
Tem uma bolinha de meleca orbitando dentro da cachola do Cabeça de Ovo.
A História nos mostra que Tiranos nunca tiveram o final de suas trajetórias de forma tranquila. E com esta criatura não vai ser muito diferente. Ele acredita que é o Senhor da Razão. É um tolo : o mesmo sistema que hoje o insufla, irá defenestrá-lo na hora que julgar conveniente. Tudo é uma questão de Tempo, este sim o verdadeiro Senhor da Razão.
Ilha da Fantasia cara mantida com dinheiro público
Em sua cabeça INFÉRTIL, nem cabelo cresce…
Impressionante!
Só ele, o majestoso do STF, é conhecedor dos fatos… Que majestoso!!! só ele decide, só ele prende e só ele é democrata…” me engana que eu gosto “!!!
Realmente a prova cabal de que Alexandre de Moraes tem sérias limitações intelectuais e não entende ironia. Vestiu a carapuça e não percebeu. Esses juízes são um perigo porque tem a arrogância e ambição dos tiranos e o intelecto e o coração dos nécios.