Moraes marca local e hora para Daniel Silveira colocar tornozeleira

Deputado está em evento no Palácio do Planalto e ainda não se manifestou
-Publicidade-
Deputado Daniel Silveira | Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Deputado Daniel Silveira | Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou que o deputado Daniel Silveira (União Brasil-RJ) coloque tornozeleira eletrônica nesta quinta-feira, 31, às 15h, na Polícia Federal, em Brasília.

A ideia inicial do deputado é que o equipamento fosse instalado nas dependências da Câmara dos Deputados. Depois da nova decisão do magistrado, Silveira não se manifestou, ele está em evento no Palácio do Planalto.

-Publicidade-

Moraes, atendo a pedido da Procuradoria-Geral da República, já havia determinado que Silveira colocasse o equipamento, mas ele vinha se recusando alegando que as medidas impostas pelo ministro precisariam ser analisadas pela Câmara.

Ontem, o ministro impôs medidas cautelares adicionais, como multa diária de R$ 15 mil e bloqueio de contas bancárias. Diante disso, o parlamentar disse que vai acatar a ordem de Moraes.

“Não tenho caixinha de corrupção, eu não tenho secretaria, eu não tenho carguinho aqui e acolá, então é o meu salário”, declarou, à Jovem Pan.

Na decisão de ontem, dada quando o deputado permanecia no Congresso, Moraes disse que “o réu utiliza-se da Câmara dos Deputados para esconder-se da polícia e da Justiça, ofendendo a própria dignidade do parlamento, ao tratá-lo como covil de réus foragidos da Justiça”.

“Não só estranha e esdrúxula situação, mas também de duvidosa inteligência a opção do réu, pois o mesmo terminou por cercear sua liberdade aos limites arquitetônicos da Câmara dos Deputados, situação muito mais drástica do que àquela prevista em decisão judicial”, escreveu o ministro.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.