Moraes no TSE vai trazer tranquilidade para as eleições, diz Temer

Ex-presidente participou de um evento com empresários
-Publicidade-
O então presidente Michel Temer, ao indicar o ministro Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal - 22/02/2017 | Foto: Foto: Valdenio Vieira/PR
O então presidente Michel Temer, ao indicar o ministro Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal - 22/02/2017 | Foto: Foto: Valdenio Vieira/PR

O ex-presidente Michel Temer vê com bons olhos o comando do ministro Alexandre de Moraes à frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Tenho absoluta convicção que ele não sairá um milímetro do sistema normativo”, disse, durante um evento com empresários da Fecomércio na capital paulista.

Em virtude disso, as pessoas podem ficar tranquilas com a gestão de Moraes, segundo Temer. “O Alexandre é um jurista”, observou. “Ele vai aplicar o sistema normativo, como tem feito ao longo do tempo. Eu não tenho nenhuma preocupação com isso e acho que nenhum brasileiro deve se preocupar.”

A fala de Temer veio em meio ao aumento de tensões entre o Executivo e o Judiciário. Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro queixou-se do que chamou de “parcialidade” de Moraes. Presidente do TSE nas eleições de outubro, o ministro tem feito reiteradas críticas ao Palácio do Planalto.

-Publicidade-

Entre outras declarações, Moraes disse que as redes sociais foram tomadas pela “extrema direita”. Além disso, Moraes afirmou que a Justiça Eleitoral “tem coragem de enfrentar quem não acredita na democracia”. O ministro não citou nomes durante o pronunciamento realizado no início do mês.

Leia também: “A negação da democracia”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 112 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

34 comentários Ver comentários

  1. Temer conseguiu algo difícil na política, ser lembrado por aquilo que fez quando foi governo, algo raro, geralmente depois que coloca o pijama em pouco tempo é completamente esquecido, mas Temer não, será lembrado sempre pelo sujeitinho ordinário que indicou aí STF, parabéns, isto não é para qualquer um. Hoje seu afilhado quer nos ensinar de como “andar de quatro na linha da constituição” que está só na cabeça dele.

  2. O senhor Michel Temer conseguiu um grande feito, enquanto presidente, colocar o pior Ministro, no pior STF de todos os tempos. Parabéns.

  3. Ainda bem que conforme Michel Temer, Moraes vai aplicar o “sistema normativo”, até porque é no mínimo a obrigação de um bom “jurista”. Agora, por que seus colegas ministros do STF e do TSE, temem uma AUDITORIA?
    A AUDITORIA, consagra o “sistema normativo” e transmite ao ELEITOR a segurança de que seu voto estará presente nas duas urnas, eletrônica e impressa se tivessem aceito a CONSTITUCIONAL LEI do VOTO IMPRESSO de 2015 e as informações da PF do PSDB e de TECNICOS de INFORMAÇÃO que as urnas eletrônicas NÃO SÃO AUDITÁVEIS, e como não aceitaram sugiro ao MINISTÉRIO DA DEFESA que exija a implantação de um ARQUIVO (URNA ELETRÔNICA ADICIONAL) que somente poderá ser utilizada pelas FFAA e AUDITORIA TIs. para Auditar e se necessário RECONTAR todas as urnas para VALIDAR a APURAÇÃO OFICIAL do TSE. Afinal, as 2 urnas tem que necessariamente ter as mesmas votações, porque seu primeiro AUDITOR foi o ELEITOR que confirmou o VOTO para seguir para a segunda urna. Nada entendo de TIs. todavia me parece que esta 2a. urna traria a mesma TRANSPARÊNCIA de uma URNA IMPRESSA para os eleitores.

  4. A opinião deste senhor sobre o seu pupilo tem o valor do que o gato enterra na areia. Serve apenas para mais um alerta sobre o que pode estar vindo por aí. A desenvoltura com que o “roll on” rasga a constituição, mostra alguém que age sentindo-se garantido por bastidores. Vampiros, gatos, ratos, cobras… Aí tem.

  5. Onde estava o TSE ontem, quando a Deputada Ptista Erika Kokay declarou, (sic)…”Bolsonaro não seria presidente se as eleições não tivessem sido fraudadas. Nós não aceitaremos mais nenhum tipo de golpe contra a democracia neste país”
    Onde estão Fachin e a patrulha da verdade???????????????????
    A deputada petista não será enquadrada no inquérito do fim do mundo?????? O TSE não convidará a deputada para explicar seu post???????????????
    Nada disso, pois basta apoiar o vagabundo ex-presidiário que o sistema até ajuda.

  6. A única coisa pela qual o temer jamais será esquecido. A indicação desse monstro, para “ministro do STF”, desvalorizando ainda mais aquela instituição. O criador e a criatura, num jogo de montagem de pecinhas como num jogo, onde tudo se clareia e nos enoja cada vez mais. Casa da filha, licitação de Porto, jbs, e mais um rol de não dar inveja em ninguém.

  7. Tranquilidade para quem? Para o povo é que não, e o Sr. é o culpado por colocar este louco no STF. Pena que aqui, os poderosos nunca pagam por suas ações, são inimputáveis, só quem paga é povo que sofre as consequências.

  8. Mestre e discípulo aprenderam com o grão mestre o que significa a graça na constituição federal.

    Agora vão aprender como andar na quatro linhas da constituição até a reeleição do Bolsonaro.

    Ficarão felizes em entregar a faixa presidencial para um presidente que conhece melhor a carta magna do que os que.as escreveram.

  9. Temer, pelo amor de Deus, em nome dos seus 400 anos, não faça declarações estapafurdias. Alexandre de Moraes é o ser humano mais nefasto que tivemos notícia dos últimos tempos. Ele é um dos juízes mais ordinários que já ocuparam a cadeira do STF de todos os tempos, e o mais burro e idiota também. Juiz que usa a toga para promover vingança, não pode ser levado em consideração, pois falta-lhe o atributo da honra para ocupar o cargo. É apenas um vagabundo que o cargo é muito maior que o cidadão que o ocupa.

  10. Tenho a impressão que esse “jurista” Moraes, apresenta claros sintomas de psicopatia. Paranóia está muito evidente. Por questões humanitárias, deveria ser examinado por um psiquiatra e tirar licença para tratamento de saúde de uns 150 meses.

  11. Tenhamos a certeza de que esse bandido é poste de alguém.
    Um ventríloquo. Um dia saberemos o quão mais perigosa é a organização criminosa que determina suas aparições.

  12. Mas até quando ainda a gente vai ter que aguentar essas almas sebosas, essas carniças?
    Que logo, bem logo, de alguma forma a nação fique livre dessa corja.

  13. Temer acordou de algum sono profundo? Moraes é um jurista? Se for, a responsabilidade dele pelas irresponsabilidades cometidas que beiram a um atrevimento ao conceito de Justiça, deverá ser cobrada no valor de traição da pátria, posto que julgou e condenou à margem da Constituição e das leis infraconstitucionais

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.