O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes proibiu o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados de irem a eventos nas Forças Armadas e no Ministério da Defesa.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
A decisão proferida na quinta-feira 7 vale para outros investigados na Operação Tempus Veritatis, deflagrada em 8 de fevereiro pela Polícia Federal para apurar uma suposta tentativa de golpe.
Além de Bolsonaro, os ex-ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Braga Netto (Casa Civil), Paulo Sergio Nogueira (Defesa), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres também estão impedidos de frequentar os locais.
De acordo com a decisão, eles estão proibidos de participar de “cerimônias, festas ou homenagens realizadas no Ministério da Defesa, na Marinha, na Aeronáutica, no Exército e nas Polícias Militares”. Em caso de descumprimento da medida, Moraes estipulou uma multa diária de R$ 20 mil.
O Ministério da Defesa e os comandos das Forças Armadas também foram informados sobre a proibição.
Operação prendeu 4 aliados de Bolsonaro em fevereiro
Na Operação Tempus Veritatis, quatro pessoas foram presas por participar da suposta tentativa de golpe: Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro; Marcelo Câmara, coronel da reserva do Exército e assessor do ex-presidente; Rafael Martins, major do Exército; e coronel do Exército Bernardo Romão Corrêa Netto.
Corrêa Neto estava nos Estados Unidos quando Moraes determinou sua prisão. Ele foi detido ao retornar ao Brasil em 11 de fevereiro. Na sexta-feira 8, o ministro concedeu liberdade ao coronel.
O advogado do coronel Corrêa Neto, Ruyter de Miranda Barcelos, negou à Folha de S. Paulo a existência de acordo para delação premiada. “Na Polícia Federal, o assunto delação premiada não foi abordado”, afirmou Barcelos. “Meu cliente respondeu a todas as perguntas formuladas. Se todos os temas foram esgotados, não creio que haja necessidade de acordo.”
+ Documento citado para ‘desmentir’ Filipe Martins não tem valor legal
Os demais continuam presos. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, emitiu parecer favorável à libertação de Martins. Para o procurador, a defesa “parece reunir suficientes razões práticas e jurídicas”. Contudo, o PGR defende a detenção do passaporte de Martins, para que ele não possa sair do Brasil.
As medidas seriam “providências de custódia”, conforme indicou Gonet, em 1º de março. O parecer foi para o gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator da investigação que insere Bolsonaro no centro do suposto golpe.
Leia também: Perseguição implacável, reportagem publicada na Edição da Revista Oeste.
Alexandre de Moraes é um ladrão bandido e faz o que quer com qualquer brasileiro
É um marginal, possivelmente um psicopata, também, com seus pares de mesmo nível e/ou covardes!
Mas isso pode numa democracia?
Já disse aqui.
O ministreco, Alexandre de Moraes, vai achar um jeito de proibir Bolsonaro e outros, a participarem da próxima campanha política.
Aguardemos……
A reportagem apenas diz que Xandão, imperador do Xandaquistão, proibiu alguém de fazer isso ou ir àquele lugar. Novidade zero, claro. O que senti falta foi de uma explicação em que base legal do arcabouço jurídico seguidos pelos meros mortais isso está baseado, não na legislação que brota da brilhante cabeça do imperador. Resumindo, “pode isso, Arnaldo?”
O juiz elitista Moraes pode aprovar ou inventar qualquer lei ou multas que quiser para tornar ‘criminosos’ aqueles os quais ele não gosta e podem oferecer uma competição nas eleições e depois justificá-la com qualquer raciocínio estúpido que lhe agrade. Isso é Estado de Direito – ou tirania?
A bem da verdade, o que iria esse Bolsonaro fazer em um evento no meio desses melancias traíras? O que ele deveria fazer, isso sim, é manter uma distância muito grande dessa corja, se quiser continuar contando com o apoio do povo Quer ser impopular, vá a eventos com esses pérfidos milicos.
Se conseguirmos vencer o consórcio Luladrão – STF e destitui-los do poder, também devemos re-pensar como seria a re-estruturação do governo, para que esta barbaridade nunca mais volte a nos atormentar. A genialidade de um novo sistema de governo não deve ser a liberdade irrestrita de uma democracia concebida por dois lobos e um cordeiro decidindo o cardápio do jantar; a genialidade de um novo sistema devem ser os freios e contrapesos, um dispositivo, de pesos, freios e contrapesos, que possa colocar um fim a todo tipo de usurpação. Ninguém fica com todo o poder. Todo mundo está observando todo mundo. Devemos entender, depois deste sofrimento aterrorizante que estamos vivendo, intrinsecamente, que a alma do homem, não vigiada, é perversa.
Quem votou nesse sujeito? Quem pensa que é? Esse funcionário público deve ser demitido. O senado tem que por fim nesses desmandos imediatamente.
Imaginem a festa desses vermelhos. Não vão festejar nada, vão meter o pau nos militares que em 64 nos livraram desse mesmo comunismo deles, agora, misturado com fascismo e roubalheira. Age por pura insegurança, inveja e ódio, e não está defendendo democracia nenhuma e sim tirando a nossa democracia. Não tem jeito. Só na marra. Leis não obedecem nada e a cada dia se acha mais o tal.
E um tal Senador Mourao, que foi um General de Exercito, fica de bla bla bla bla , vendo a honra do Gen Heleno ser atacada, um verdadeiro patriota e exemplo para todos os Gen PERFIDIA ( AVISAMOS PARA IREM DORMIR QUE PELA MANHA SERIAM MANDADOS PARA AS SUAS CASAS) que renunciaram a honra, a verdade e nossa PATRIA . O maior sistema de informaçao do BRASIL esta nas maos das Forças Armadas, e sem duvidas sabiam a conduta de cada individuo acampado na frente dos Quarteis e no QGEx, e mesmo assim deixaram que inocentes fossem presos, ATE UMA SRA IDOSA COM UM BIBLIA NA MAO .. DUQUE DE CAXIAS O PATRONO DO GLORIOSO EXERCITO DEVE ESTAR DANDO VOLTAS NA SEPULTURA, POR TODA ESSA TRAIÇAO A NOSSA PATRIA.
Caramba o homem é bravo. Já pensaram então se tivesse uma alta patente militar o que faria?
TUDO QUE ESTA PASSANDO DEMONSTRA O PODER DO SISTEMA SOCIALISTA COMUNISTA E O NIVEL DE DOUTRINAÇAO E COVARDIA DAS FORÇAS ARMADAS.
SEMPRE ACHEI ESTRANHO QUE AS FORÇAS ARMADAS JAMAIS TIVERAM COMO PAUTA NAS ACADEMIAS REVELAR A FACETA OBSCURA DO COMUNISMO.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
O que os frouxos dos comandantes das Forças Armadas vão fazer.? Vão abaixar a cabeça para esse psicopata?
Já estão abaixando as cuecas. Não tem mais nada a fazer.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Vão aceitar o mando desse fdp pilantra um homem só..SEUS COVARDES! VAMOS ENFRENTAR ESSE ASSASSINO .
Vão aceitar passivamente o mando desse fdp pilantra, sem fazer nada? Guerra, guerra já!
A última prisão do mundo será simplesmente um hospital para doentes morais incuráveis.
A coceira de violar a lei ou desafiar um tirano nem sempre é anárquica. Em primeiro lugar, a personalidade humana tem (ou deveria ter) uma resistência natural à coerção. Não gostamos de ser empurrados e empurrados, mesmo que seja numa direção que possamos escolher seguir. Em segundo lugar, a personalidade humana tem (ou deveria ter) um sentido natural do absurdo. Neste contexto, temos o elitista Moraes determinando um absurdo, restringindo a liberdade e ameaçando punições e multas. Pouco sabe ele sobre os homens bravos que não aceitam a coleira em seu pescoço, nós reagimos da seguinte forma: Se um homem me bater, eu retribuo nele com um pouco mais de força, e ele não fará isso de novo. Infelizmente ele é estúpido e repete sua ação, um pouco mais violenta. O esforço para bater com mais força continuou a ação e a reação até que o processo abrangiu o país e a sociedade que deixa de ser virtuósa e passa a ser viciósa, todos batendo e rebatendo com mais força, e dessa forma, acabaram por estabelecer um sistema de punição legal, de severidade ilimitada ou em outras palavras um sistema tirânico de punições. Aprisionou, mutilou, torturou, matou; destruiu famílias inteiras e arrasou cidades injuriosas.
Ditador . A cada fia a psicopatia aumenta. O prazer é proibir. Esta doente.
Será que deixou de confiar nos militares?
Congresso: Moraes, estamos vendo umas decisões estranhas suas, pq isso?Moraes: porque eu quis. Congresso: Sim, senhor, amém.!
Daqui a pouco vai ser proibido de sair de casa
Um ditador inescrupuloso….lamentavel.
O rabo preso desse cara faz com que tome atitudes estapafúrdias.