O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 60 dias um inquérito sobre a conduta do presidente Jair Bolsonaro ao citar uma reportagem da revista Exame, durante uma live de quinta-feira. Alterada duas vezes depois de citada, a manchete informava: “Algumas vacinas contra a covid-19 podem aumentar o risco de HIV”.
Atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), Moraes concedeu mais prazo para investigação, que requereu tempo para a apuração logo após a Polícia Federal (PF) argumentar que o presidente cometeu incitação ao crime. Entre as medidas, a PF quer colher o depoimento de Bolsonaro, além de informações das redes sociais sobre a transmissão.
No relatório enviado ao STF, a delegada da PF Lorena Lima Nascimento argumentou que a conduta de Bolsonaro levou os espectadores da live ao descumprimento de “normas sanitárias” estabelecidas pelo próprio governo. Neste caso, tomar a vacina contra o novo coronavírus.
Origem do inquérito contra Bolsonaro
A investigação foi aberta em 3 de dezembro de 2021, depois de o chefe do Executivo ler a reportagem sobre a possibilidade de vacinados desenvolverem Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. Bolsonaro passou a ser investigado após a CPI da Covid acionar o STF. A comissão acusou Bolsonaro de cometer “crimes de epidemia” (art. 267 do CP) e infração de medida sanitária (art. 268 do CP). A live com a declaração do presidente foi tirada do ar pelas big techs.
Leia também: “Não existe Estado de Direito no Brasil”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 127 da Revista Oeste
Esse Xandão em vez de fazer jus ao seu salário, pago pelo povo brasileiro para julgar processos que muita das vezes define a vida de uma pessoa ou família, fica gastando nosso dinheiro em coisas absurdas pensando que engana quem paga o seu salário. Absurdo!!!
E a revista, origem da notícia, também está sendo acusada? Só pra saber, obrigado
Xandão é tigrão com Bolsonaro e seus apoiadores, mas é tchutchuca de Lula e do PT. Fora, Kojak do PCC!
Não há nada a ser investigado. Uma investigação iniciada em 03 de dezembro de 2021, agora prorrogada por mais 60 dias por Alexandre de Moraes, só mostra a implacável perseguição desse juiz, chefe de partido político em que se tornou o STF, ao Presidente, ou mostra como é precária essa Policia Federal, que nesse tempo todo decorrido não conseguiu achar nada a poder de fato incriminar o Presidente. Até quando o STF acha que conseguirá manter-se nessa linha de desalinho com a legalidade?
Descumprimento de norma sanitária? Qual norma sanitária? A vacina da COVID-19 nunca foi obrigatória! Essa gente quer ficar esticando a corda até depois da eleição. Não tem mais o q fazer, o q mostra a total inutilidade desse pessoal.
O negócio do Xandão é deixar a faca no pescoço do Bolsonaro durante todo o governo! Se Bolsonaro for reeleito, Moraes vai dar continuidade a esse modus operandi! Não existe crime, mas ele quer fuçar a vida, as conversas, as contas bancárias de Bolsonaro e seus apoiadores!
A Alemanha teve a oportunidade de parar Hitler, quando este tentou de FATO dar um golpe no país, ficando apenas 9 meses preso. Se tivesse ficado 30 anos preso teriam poupado a vida de 6 milhões de pessoas. É preciso o senado parar este senhor, senão vamos colher consequências drásticas, penso que devemos fazer pressão no senado para corrigir estas loucuras sem tamanho. Se o Bolsonaro quisesse dar um golpe, ele já teria colocado as tropas nas ruas, todo ditador logo que entra em campo já começa dando paulada pra todo lado no adversário, e o presidente não o faz, nem quando é hostilizado e ameaçado, como já vimos diversas vezes. Que ditador é este que alguém chuta sua cabeça (boneco) e ele não faz nada.
Será que Fidel Castro, Nicolas Maduro, Mussolini, Che Guevara, Stalin, Mao Tse tung, Pol Pot, Kim Jong Un, Xi Jinping e outros aceitariam isto????
Porque a revista Oeste como outros veículos independentes não começam uma campanha de esclarecimento à população, no sentido de que ao votarmos para presidente, diretamente, estamos também votando em 2 ministros do STF, ainda que indiretamente. É isso que vai fazer diferença em nossas vidas daqui pra frente e não a pessoa de A ou B na PR. Eu já defini meu voto apenas por por esse motivo e no meu entender é o principal.
Está muito difícil para o cidadão informado ficar aguentando o “trabalho” desse ministro. É realmente revoltante. Não tem postura de ministro, é parcial, perseguidor, mostra uma personalidade extremamente negativa. O que fizemos para merecer essa gente? Não apoiar a esquerda?
Ele é a cara do Mussolini né não ?
A expressão facial é bastante parecida. Se colocar a insígnia triangular no braço e arrumar uma amante com o nome Clara, fica igual.
Está muito difícil para o cidadão informado ficar aguentando o “trabalho” desse ministro. É realmente revoltante. Não tem postura de ministro, é parcial, perseguidor, mostra uma personalidade extremamente negativa. O que fizemos para merecer essa gente? Não apoiar a esquerda?
Que leva é essa de “delegadas” da PF que ENVERGONHAM A CORPORAÇÃO e o Brasil?? Querem 5 min de fama?
“Modus Operandi” para promover investigações e operações contra o Governo.
É um escárnio, e os Bradileiros e senado dormem.
Kkkkkk, só em latim prá entendermos o que pretendem esses incompetentes derrotados.
BOLSONARO 22.
Estamos atentos é em não votar em gente do PSD, não reconduzido portanto Rodrigo Pacheco à presidência do congresso e mais, atentos a que não elejamos gente que votou contra:
CONTRA O FIM DO FORO PRIVILEGIADO
CONTRA A AUDITAGEM DAS URNAS
CONTRA O MARCO LEGAL DO SANEAMENTO BÁSICO.
Pelo menos.
Muito cuidado na escolha dos novos 27 senadores, devendo os escolhidos terem reputação inquestionável, não possuirem processos lesa Pátriace lei maria da penha, e serem alinhados com o crescimento do Brasil.
Nunca se viu tanta gente das áreas do três poderes, falando pelos cotovelos. O Bolsonaro é um deles e é reincidente em vários casos. A pergunta é: Vai acontecer algo que impeça sua candidatura ou outro contratempo qualquer? Eu acho que não, já que a parte que o acusa ou pode julgá-lo, padece do mesmo defeito. Então podemos dizer pela enésima vez: “Quem conversa demais, dá bom dia a cavalo” ou “Em boca fechada, não entra mosca” (Tem isso até em latim: “Ore ocluso, muscae non intrant”)
Esse nosso supremo e uma vergonha