Moraes quebrou sigilos fiscal e bancário de empresários a pedido de Randolfe

PF solicitou apenas a apreensão de celular e o afastamento de confidencialidade do conteúdo de mensagens que seriam golpistas
-Publicidade-
Alexandre de Moraes é ministro do Supremo Tribunal Federal | Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Alexandre de Moraes é ministro do Supremo Tribunal Federal | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

A Polícia Federal (PF) não pediu a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos empresários que foram alvos de uma operação da PF, na semana passada, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Conforme documentos, a solicitação foi feita pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que argumentou ser necessária “apuração séria e aprofundada” de supostos financiamentos de atos que seriam antidemocráticos.

Randolfe sugeriu a tomada de depoimentos, o afastamento dos sigilos bancário e de mensagens, o bloqueio de contas e as prisões preventivas. Com exceção das prisões, todas as medidas foram autorizadas por Moraes. O ministro do STF também determinou a suspensão dos perfis dos empresários nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e YouTube.

-Publicidade-

Na semana passada, Moraes autorizou uma operação da PF contra empresários que trocaram mensagens em um grupo de WhatsApp. Publicadas pelo site Metrópoles, o conteúdo das conversas teria suposto teor golpista.

A PF representou apenas pela apreensão dos celulares e pelo afastamento do sigilo das mensagens. O delegado Fábio Alvarez Shor citou suspeita de “financiamento de atos antidemocráticos”, mas não chegou a requerer a quebra de outros sigilos de empresários. O pedido se limitou a “acesso imediato e exploração do conteúdo” armazenado nos celulares e em nuvem de dados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

44 comentários Ver comentários

  1. O primeiro culpado dos crimes cometidos por Alexande de Moraes chama-se Rodrigo Pacheco na figura do Senado Federal. É no Senado, que a Constituição Federal forjou no roll dos “freios e contrapesos”, o remédio jurídico para os excessos do Judiciário. Porém, Pacheco pertence a um escritório de advocacia com ações milionárias no STF e não abre processo de impeachment contra os ministros do Supremo. Espero que os mineiros se lembrem disso nas eleições.

  2. Gostaria de saber se o Randolfe dorme e acorda com o Presidente na cabeça, em seus sonhos, puro fetiche. E o cabeça de ovo, acata tudo que esse pseudo Senador pede, ui…gostaria de saber, também, se vão investigar os filhinhos do ladrão, os caras enriqueceram limpando bosta…O STF está desmoralizado perante a população de bem, até quando o inerte, covarde, Pachecão verá isso sentado confortável em sua poltrona , sem nada fazer????

  3. Putz! NA MINHA OPINIÃO, a continuar esse relacionamento entre o Moraes e o Randolfe, é melhor que ambos tomem urgentemente a vacina contra o vírus da varíola dos macacos…

  4. Que legal pros dois, quebraram a cara junto. Dois safados procurando pelo em ovo, mas a decepção deve ter sido grande. Agora espero que morram abraçados.

  5. Até quando estes esquerdopatas golpearão a Constituição Brasileira ?????

    Onde estão os coleguinhas ministros, senadores, deputados, juristas, ministério público, jornalistas, intelectuais???

    SOCORRO!!!!! A ditadura está instalada entre nós!!!!!!

    O silêncio dos bons, assusta mais que a maldade!!!! Ainda existem os bons??

  6. Um senador que nada tem de útil senão como modelo de coisa absolutamente dispensável no rol dos humanos consegue junto a um notório juiz da Suprema Corte cujo DNA da perseguição o distingue dos mortais normais, que este juiz determine o bloqueio de gente séria que produz riqueza, gera empregos e paga impostos que servem para pagar os salários dessas duas inutilidades. Que país esperamos surja enquanto gente dessa estirpe prossiga conspirando contra o progresso de nossa nação? E essa lenga lenga vai durar por quanto tempo mais?

  7. É o Estado se servindo do monopólio da força. O poder legislativo há muito deixou de exercer sua atividade precipua, agindo para interesses pessoais e ou patrimonialistas. O Executivo, nos últimos governos foi gestor da roubalheira, o atual aparentemente, interrompeu o processo mafioso em curso mas tem sido muito condescendente com os abusos dos outros poderes. O judiciário rompeu as barreiras Constitucionais e avança rapidamente sobre aquele que paga o salário de todos: nós o povo. O república representativa brasileira está doente, precisamos que o Executivo se restabeleça, fazendo valer o seu monoplio da força armada, acredito não ser mais possível a democracia representativa apenas, fazer valeu a Constituição Federal.

  8. Desde que Gilmar Mendes mudou radicalmente de opinião, forçando alterar a definição de cadeia após julgamento na segunda instância, ficou provado seu rabo prezo, isto consumado com o choro pela atuação de Zanin, chego a conclusão que a grande maioria do STF tem rabo prezo, alguém deve ter sobre eles dossies comprometedores, não vejo outro motivo para os desmandos e desprezo desses sujeitos, com a constituição que deveriam proteger, o PT contaminou tudo em nosso país.

  9. Vivemos uma loucura jamais imaginada por qualquer um de nós!
    Ou nos juntamos para por fim na escalada criminosa desses maus-caracteres lunáticos, ou, logo ali na frente, tanto nós quanto os nossos estarão sofrendo as consequências de nossa omissão, covardia ou ignorância!

  10. Aguardem! O senado do inútil Rodrigo vai ficar pior! Alagoas vai eleger Renan II. Pense num povo que gosta de porcaria. Em tempo: sou alagoano, infelizmente assisto isso.

    1. Concordo. Um povo que tem o costume de saquear caminhões acidentados sem sequer socorrer o motorista, entre outras práticas parecidas, certamente vai votar em um de seus iguais.

  11. O senador inútil e raivoso, manda e desmanda. Um juiz raivoso cumpre seus desejos. Para que serve um senado covarde? Só para gastar? Comitê do luladrão? Rodrigo Pacheco, me falta adjetivo.

    1. O Rodrigo Pacheco foi eleito com votos anti-Dilma, assim como o outro senador por Minas Gerais. Nenhum por mérito próprio. Hoje fico pensando se Dilma seria menos pior, pois seus dois neurônios jamais a levariam à presidência do senado (ou não… afinal aqui é Brasil).

  12. O fala fim a disse pra todos ouvir que ele é o PGR do Brasil, que o que ele pedir o Xandão faz e isso tá ficando claro. Um absurdo! Esse ministro tem que ser cassado urgentemente.

  13. Alexandre de Moraes com certeza não está sozinho nesse plano nefasto de derrubar o presidente a qualquer custo. Nunca se viu tanta arbitrariedade. A pergunta é: Quem está no comando dessa porcaria de golpe mequetrefe que eles embalaram num discurso de combate a atos anti-democráticos?
    Me parece que eles estão juntando um monte atos, chamados anti-democráticos, um pouco do Deputado preso, outro do Roberto Jefferson, outro do Alan dos Santos, a moça do te atualizei, o Sérgio Reis, os 8 empresários, cidadãos mais afoitos nas redes sociais e vão juntar tudo para relacionar o Bolsonaro e chamar isso tudo de formação de quadrilha ou sabe lá o quê. A idéia é vamos chamar eles daquilo que na verdade nós estamos fazendo – Golpe.

  14. A mídia sustenta o Supremo Golpe conta a democracia e o Estado de Direito e os empresários, agora vítimas do sistema golpista, sustentam a mídia. Ou começam a estancar a sangria agora ou não terão mais tempo.

  15. Não pediu a quebra dos sigilos, pediu apenas o afastamento da confidencialidade das msg, isso é pura retórica! Pensam que a população é trouxa?

  16. Mandante de inquéritos ilegais e anti democráticos, servindo a senador desafeto do presidente.

    MPF – Titular da ação penal igual a marido traído.

    Ou se faz a intervenção militar pontual, ou vamos estar sujeitos aos caprichos do mandante.

    Voce pode ser o próximo….

  17. PGR e agora? O Randolfe passa por cima de vocês, manda e desmanda e fica por isso mesmo? O coordenador da campanha petista nas eleições agindo pelos bastidores contra aliados do principal candidato concorrente e fica por isso mesmo? QUEREMOS PROVIDÊNCIAS!!!

  18. Alexandre de Moraes, não tem altura e isenção moral para ocupar uma cadeira no STF, nunca teve, e não é o único. Temer não foi eleito presidente e com dois anos fez um estrago inominável ao País, ele sabia quem é o calvo senhor previamente, Senadores do stablishment garantiram a posse do confuso incompetente e rancoroso ex advogado do PCC, outros lá não ficam atrás. Acredito que o STF está com sua pior formação de sua história, não encontrei referências tão desabonadoras com as atuais que popular até noticiários francamente esquerdistas. Moraes acabou por se prestar a ajudante de ordens do coordenador de campanha política do Lula, que humilhação, a castra não lhe serve.

    1. Vc quer dizer só tem covardes no Senado, certo? Pq a competência de se fazer algo compete ao Senado, na figura do Pacheco, que precisa colocar o impeachment do Alexandre de Moraes para ser votado!

  19. A que ponto chegou o nosso guardião da nossa constituição. Ao receber “ordens” de um senador anão, imoral, polêmico e corrupto, o nosso STF confirma sim, poder estar a mando de qualquer Zé ninguém, facção criminosa, crime organizado, regimes autoritários e comunistas, e dizem sim a uma intervenção que substitua esses testas de ferro do crime e interesses total entre escusos aos interesses de nossa nação. Já pelos passados desses cidadãos, fica fácil antever o que pretendem. Nossa voz agora tem que ser uma só: BASTA!

    1. Senador anão, imoral, corrupto e o mais grave, coordenador da campanha eleitoral do meliante petista, isso é gravíssimo! Ele está agindo nos bastidores e usando a polícia em conluio com os urubus para perseguir aliados do principal adversário político, onde isso é legal? E a PGR, vai fazer o quê, já que com o Pachecoposte não podemos contar?

  20. E ninguém fará nada para parar este aloprado? Agora, casou certinho com o áudio em que a gazela sugere que controla o STF contra o governo via Xandex.

    1. Realmente vivemos tempos de cegueira. Onde o menor manda no maior. Ou alguem para ele agora eu não tera mais jeito!
      Vamos mudar o senado. Pessoas como daniel silveira precisam ser eleitas!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.