O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta quinta-feira, 8, que as redes sociais de quatro deputados, que foram suspensas por levantar dúvidas sobre as urnas eletrônicas, fossem reativadas.
A decisão liberou os perfis dos seguintes parlamentares: Major Vitor Hugo (PL-GO), Marcel Van Hattem (Novo-RS), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO).
Os perfis foram retirados do ar em novembro, depois de compartilharem um vídeo do consultor político Fernando Cerimedo, que divulgava informações sobre o processo eleitoral brasileiro.
“Simplesmente transcrevi o que Fernando Cerimedo disse no Twitter, e, provavelmente, foi por isso que derrubaram minha conta com quase 2 milhões de seguidores”, disse Ferreira, na época.
Moraes manteve a exclusão das publicações dos políticos sobre as urnas e fixou uma multa de R$ 20 mil, se os deputados voltarem a divulgar o vídeo de Cerimedo. Até a publicação desta reportagem, os perfis dos parlamentares ainda não foram reativados.
Na decisão, o ministro diz que as publicações dos deputados divulgavam “desinformações” e que “as condutas dos parlamentares e daqueles que foram eleitos para a próxima legislatura, portanto, caracterizaram grave ferimento à ordem jurídica”.
Além dos deputados citados, outros políticos tiveram as redes sociais suspensas pelo TSE em novembro. Esse é o caso dos deputados Carla Zambelli (PL-SP) e Coronel Tadeu (PL-SP). Na terça-feira 6, o magistrado negou o pedido de reativação dos perfis da legisladora.
“Não há como ser deferida a pretensão de reativação das redes da requerente porque a finalidade dela é de desestabilizar as instituições e pugnar por ato criminoso, atitude que passa ao largo do direito que invoca de utilização das referidas redes para comunicação com seus eleitores”, sustentou o ministro.
Leia também: “Liberdade perseguida”, artigo de J.R. Guzzo para a Edição 138 da Revista Oeste.
O presidente da pocilga chamada de câmara dos deputados foi se ajoelhar perante o ditadorzinho de quinta categoria para liberar contas de parlamentares. Além de cômico é trágico. Quanto ao canalha do pachequinho não merece nem ser citado.
O castigo dos covardes é ter seus direitos tirados e devolvidos sem o seu consentimento.
O cara acha que pode bloquear e desbloquear quando vier na telha?malandro é malandro, bandido é bandido!!!
CONTINUAMOS FIRMES COM VILLAS BOAS, COM AS FFAA E COM O JAIR.
Gostaria de saber como um amoral, consegue colocar tantas pessoas amedrontadas.
Não é não
Ele tá querendo uma grana emprestada
MORTE AO REI !!!
E FICARÁ POR ISSO MESMO?
JUSTIÇA DE VERDADE SÓ NO INFERNO?
Que merda é essa? Um cara que é responsável por garantir o cumprimento da constituição definindo quem pode ou não falar e o que falar???? Tirano sem vergonha, canalha!!!!!! Esses cretinos golpistas estão muito confiantes em algo! Vamos ver se essa confiança vai continuar após uma revolta de milhões de brasileiros!!!!
um sábio uma vez disse: Nunca use a vingança, sente-se e espere….. aqueles que fazem o mal acabam se destruindo sozinhos!
esse ministro é igual a um urubu, passa o dia todo esperando a morte de alguém, ele vive disso. Tem pessoas que são como urubus. Não tem capacidade pra nada e vive cercando outras pessoas, esperando sua queda e sua morte, se alimentam através da desgraça dos outros.
Moraes Já age como Putin e Xi Jinping.
Tava pensando aqui: quem será que mentiu pra mim? Meus pais ou minha catequista quando me ensinaram que Deus está em todos os lugares ao mesmo tempo?
Pelas manchetes da mídia nos últimos meses, eu tenho quase certeza que ele mora em Brasília:
Não, caro Edson. Esse sujeito, por mais que se ache, o próprio, não tem, absolutamente, nada de Deus. É um ser, INSIGNIFICANTE, que ainda não se deu conta, do quão “EFÊMERO”, é o seu “Pseudo Poder”
Puxa ,quanta gente com inveja do dom moraes I imperador e todo poderoso ,que adora brincar de deus
XANDÃO vagabundo está com o cú na mão!!! Babaca e CANALHA 👈💣👹⚔️⚰️
Tacocrunamao….agora é tarde, BANDIDO….Sua kbeça ja esta a premio….inimigo publico numero 1 ….e vamos divulgar o video do Cerimedo
Benevolência seria da sua parte desaparecer do pedaço. Você não passa de mais um energúmeno que entra aqui na Oeste. Vaza, Vieira.
Quando é que vão prender esse CANALHA?????
Ave, César! Kkkkkkkkkk
Espero que os canais liberados entrem com uma ação de perdas e danos.Não podem se contentar com essa aparente “bondade” do Xandão.
Atitude comum ao imperador tupiniquim, afinal, esse usurpador manda e desmanda, pinta e borda, deita e rola sobre a nossa constituição, sob a vista de nossos políticos muito bem remunerados, idem para os militares. Enquanto patriotas ficam expostos às intempéries com bravura, determinação e esperança em que algum herói entre esses surja, una muitos e detone esse sistema vermelho implantado por empregados do próprio povo! E, então?
Tacocrunamao….agora é tarde, BANDIDO….Sua kbeça ja esta a premio….inimigo publico numero 1 ….e vamos divulgar o video do Cerimedo
Acho que tem “comentaristas” por aqui que estão no lugar errado, o melhor para eles são os veículos da mentira e da desinformação, vai a dica (UOL, BOL, Terra, Estadão Globos) só para citar alguns, vão para lá que é o lugar de vocês, por lá tem acéfalos do mesmo calibre.
Agora é tarde Sr. Alexandre. Seu arrependimento não vai te salvar.
E as contas da Carla Zambelli e outros?
Alexandre de Moraes está achando que ao devolver as contas a dissidência vai reduzir… está redondamente enganado!
Esse puto começou a amarelar…
é meus irmãos está dificíl a nossa situação, mas minha confiança está em Deus
O Imperador do Brasil! Fica brincando com a vida das pessoas, hoje eu libero, amanhã eu fecho. Não passa de um bandido.
Quanto mais alto o coqueiro maior a queda e rachadura do coco … o povo violado e humilhado por este ditador escrôto será vingado pois o fim dos ditadores é sempte trágico basta conferir tudo é questão de tempo o senhor da razão e quem sobreviver verá.
este alexandre de moraes.. esta com muito poder, tem algo errado na nossa republica, porque é inconsebivel uma unica pessoa acusar, julgar e setenciar
e o codigo fonte