O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgou uma nota oficial repudiando um vídeo do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ). Jefferson, que está impedido de usar as redes sociais, gravou um vídeo ofendendo a ministra Cármen Lúcia por conta de um voto proferido por ela na Corte Eleitoral.
“O Tribunal Superior Eleitoral repudia a covarde e abjeta agressão desferida contra a Ministra Cármen Lúcia”, informou em nota o presidente do TSE, no sábado 22. “Tomaremos todas as providências institucionais necessárias para o combate a intolerância, a violência, o ódio, a discriminação e a misoginia que são atentatórios à dignidade de todas as mulheres e inimigos da Democracia, que tem, historicamente, em nossa Ministra uma de suas maiores e intransigentes defensoras.”
Entenda o caso
A magistrada foi atacada por votar a favor de uma decisão do TSE de censurar a Jovem Pan até o fim das eleições, proibindo a emissora de informar os brasileiros sobre os fatos que envolvem a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022.
Na sexta-feira 21, circulou nas redes sociais um vídeo gravado por Jefferson em que ele chama Cármen de “bruxa de Blair” e a compara com uma prostituta. Por isso, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia —que a magistrada e Moraes fazem parte —, protocolou um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para revogar a prisão domiciliar de Roberto Jefferson.
Em nota, o presidente da Corte Eleitoral afirmou que vai tomar todas as providências para “combater a intolerância, a violência, o ódio, a discriminação e a misoginia”.
“A utilização de agressões machistas e misóginas demonstra a insignificante estatura moral e intelectual daqueles que, covardemente, se escondem no falso manto de uma inexistente e criminosa ‘liberdade de agressão”, disse Moraes. “Isso jamais se confundirá com o direito constitucional de liberdade de expressão que, no Brasil e nos países civilizados, não permite sua utilização como escudo protetivo para a prática de todo tipo de infrações penais.”
Leia a nota na íntegra
O Tribunal Superior Eleitoral repudia a covarde e abjeta agressão desferida contra a Ministra Cármen Lúcia e tomará todas as providências institucionais necessárias para o combate a intolerância, a violência, o ódio, a discriminação e a misoginia que são atentatórios à dignidade de todas as mulheres e inimigos da Democracia, que tem, historicamente, em nossa Ministra uma de suas maiores e intransigentes defensoras.
A utilização de agressões machistas e misóginas demonstra a insignificante estatura moral e intelectual daqueles que, covardemente, se escondem no falso manto de uma inexistente e criminosa “liberdade de agressão”, que jamais se confundirá com o direito constitucional de liberdade de expressão que, no Brasil e nos países civilizados, não permite sua utilização como escudo protetivo para a prática de todo tipo de infrações penais.
O exemplo de coragem, competência e honradez da Ministra Carmen Lúcia permanecerá servindo de guia para o Tribunal Superior Eleitoral exercer, com respeito e serenidade, sua missão constitucional de defesa da Democracia e do sistema eleitoral.
Alexandre de Moraes
Presidente do TSE
Presidência do STJ repudia ataques à ministra Cármen Lúcia
A Presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) também manifestou solidariedade à ministra Cármen Lúcia.
Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal, emitiu uma nota no sábado 22, para repudiar o ataque “infundado, vulgar e misógeno” à ministra.
“O STJ repudia o tratamento desrespeitoso e ofensivo direcionado a uma das mais brilhantes juristas brasileiras. A inaceitável declaração – longe de ser protegida pelo manto da liberdade de expressão – atinge não somente a magistratura, assim como todas as mulheres brasileiras. Fatos como o ocorrido são inconcebíveis numa sociedade democrática de direito.”
Pela forma com expressou seu voto a “ministra” Carmem Lúcia deveria ter saído algemada e incomunicável.
Pelo histórico das ações desse STF, não seria surpresa nenhuma caso fosse descoberto que eles tivessem comprado seus respectivos diplomas.
Ofender a Carmem Lúcia não pode, é motivo para prisão, mas ofender uma criança chamando-a de PUTA pode?
E isso mesmo Sr Alexandre de Moraes, ou estou equivocado?
É, esse STF é mesmo uma vergonha.
SOMOS TODO BOB JEFFERSON! FORA MORAES TSE E STF. BANDO DE FDP.
Não concordo com as agressões que Roberto Jefferson praticou contra a ministra, acho que tem que responder por isso e pagar por seus atos e palavras, no então vai aqui uma pergunta ao Exmo ministro Alexandre de Moraes. Por quê quando atacam e ofendem o presidente da República o Sr. Não se pronuncia? Ofender a autoridade máxima do país pode?
Ele foi até BONZINHO, pois na realidade está personagem ridícula é até pior
Venham que tb serão recebidos a bala
Parem de falar em nome da democracia. Parem com está hipocrisia . Assumam que estão a serviço de uma determinada pessoa ,que não se pode falar o nome. Se não é isto ? o que significa estas atuações ? A maioria dos Brasileiros já perceberam e estão ficando revoltados com este fato . Frases de efeito e não verídicas ,não vai mudar a opinião popular.
Já viram careca se descabelar? Novembro será um mês interessante…
NÃO É FÁCIL SER “POSTE”.
VALHA-NOS TEMER.
VOCÊ VAI PAGAR FDP CADA MOEDA ROUBADA.
ESSE XANDÃO …MIGUXO DO PCC …JÁ TÁ FAZENDO HORA EXTRA EM CONTURBAR O BRASIL…
GOLPISTA SALAFRARIO!
AGORA TERÁ sangue em suas mãos.
PACHECO TErà sangue em suas mãos…stf e velha MíDIA terão sangue nas mãos por provocarem uma situação dessas…apoaindo malfeitos.
Basta os supremos ministros respeitarem a constituição e pararem de dar votos hipócritas e esdrúxulos contra quem é ideologicamente diferente deles! Uma vergonha o voto dela! Se fosse um caso de estupro a ministra diria que pode estuprar até dia 30 de outubro?
Na minha opinião tanto alexandre como carmen perderam a legitimidade para atuar no STF
Xandão falando contra os “inimigos da democracia” e em “ministra corajosa” só pode ser piada.
Brasil continua na ilegitimidade. Passaram-se mais de 48 horas e continuamos às margens da Constituição.
Fato é que só temos covardes, bandidos e frouxos no Congresso.
O tirano Xandão, narcotraficante descarado, está MANDANDO no Brasil e ponto final.
E se vacilarem, o chefe da gang irá se eleger presidente dessa merda toda. Através de fraude lá na apuração e a omissão desses que batem palma pelo resultado obtido no 1º turno. Fato este que só vem a LEGITIMAR o que vier a ocorrer no dia 30.
E o Brasil, neste exato instante, está sem Lei e sem Constituição até o dia 31 de Outubro. Quem disse isso? A senhora ministra Carmen Lúcia ao proferir seu voto na ação sobre a CENSURA imposta à Jovem Pan. Então, baseado ao que ela proferiu, eu posso afirmar categoricamente que: Se eu for lá no TSE e metralhar o tal Xandão, não serei preso. Pois, segundo narrou essa nobríssima magistrada, o Brasil está “DESCONSTITUÍDO” e DESREGRADO até o dia 31. Até busão de graça haverá…fato este que a LEI não permite…mas…como eu disse…Brasil encontra-se sem Lei até o dia 31…tudo vale! Se tiver dúvida, leia o parecer da Carmen. Pior é perceber que esses comentaristas, jornalistas e juristas, todos cegos que não perceberam esta anomalia. Acordem srs Guilherme Fiúza, J.R Guzzo, Rodrigo Constantino, Augusto Nunes, Paulo Figueiredo…o bonde tá passando…
A ministra reconheceu a censura na jovem pan e mesmo assim votou a favor desrespeitando o artigo 220 parágrafo segundo da Constituição Federal.
Ela é jurista? Não sabia, porque fez um discurso contra a censura, mas votou a favor da censura!😯
O típico bolsonarista é como alguém que anda na contramão na autoestrada e ouve no rádio que há um motorista na contramão e depois grita: “A mídia mente! Não é um motorista, são milhares!”
Como em todos os cultos religiosos, as contradições são ignoradas. O bolsonarista sempre acha que sabe mais que os outros ‒ mesmo que os outros sejam o mundo inteiro. Ele não segue as estrelas da razão e do conhecimento que fizeram a humanidade avançar ao longo dos séculos (apesar dos inúmeros retrocessos). O norte na bússola do bolsonarista é a satisfação de seu ego insultado.
O bolsonarista odeia o conhecimento quando este contradiz sua visão de mundo.
O bolsonarismo segue uma lógica primitiva, criando sempre opostos simplistas. Isso inclui, por exemplo, achar que saúde e economia são contradições.
O típico Petista apoiador do Luladrão ou está mentido ou roubando
“O bolsonarista odeia o conhecimento quando este contradiz sua visão de mundo.”
Qual conhecimento é odiado pelo bolsonarista só por contradizer sua visão de mundo?
“O bolsonarismo segue uma lógica primitiva, criando sempre opostos simplistas. Isso inclui, por exemplo, achar que saúde e economia são contradições.”
Essas contradições encontram-se na esquerda.Quem separou economia e saúde,colocando-as em polos opostos,foram os eleitores do Lula ladrão(artistas da globolixo,jornalistas da imprensa velha,padres e bispos vermelhos,sindicalistas, movimentos soviets etc,etc).
“Ele não segue as estrelas da razão e do conhecimento que fizeram a humanidade avançar ao longo dos séculos (apesar dos inúmeros retrocessos).”
Quem são essas estrelas da razão e do conhecimento? kkkkkk.Quem segue a manada sem questionar é gado.A humanidade avançou em todos os campos da ciência,mas principalmente no campo do direito,da sociologia e da filosofia graças aos valores judaico-cristãos.Não fosse o cristianismo, o ocidente ainda estaria praticando o sacrifício humano,o infanticídio,a escravidão e a poligamia.
Não fale besteira.Vai estudar com gente séria e pare de seguir a imprensa velha.Ela emburrece.
Só fala bobagem
cala a boca Vera Magalhães..o presidente falou exatamente isso, acéfalo e o rotularam de negacionista.
Bruxa de Blair é sofisticar demais o perfil e a moral desta ministra. Mas não é o fato dela ser feia como a miséria que está em jogo seu cargo de servidora pública. Se a Constituição deveria ser sua Bíblia ela já uma apóstata. Mas tirando aquela manifestação do MST – o Exército do Stédile, ora em treinamento na Venezuela, sobra esse lado fofo do Xandão. Afinal, lindo que se acha ele tem empatia pela senhora Carmen Lúcia. Pensando bem, se a Rosa Weber e o Barroso têm como guia espiritual o curandeiro de Abadiânia, o João de Deus, por que Xandão não pode revelar uma nesga de humanidade.
Bob Jef sendo Bob Jef. Simples assim. Mentiu? Não! Foi até benevolente diante um STF/TSE podre, corrompido, militante e carcomido.
O Brasil não necessita de uma Suprema Corte com este modelo de devassidão.
O Brasil não necessita de uma Suprema Corte constituída de advogados indicados.
O Brasil não necessita de uma Suprema Corte militante.
Que se corrija este sistema, com a execução CONCURSO entre o Magistrado para preencher as vagas que se fizerem.
Que o novo Congresso eleito, faça extinguir a aposentadoria compulsória (75 anos) destes ministros.
Que o novo Congresso eleito, faça valer e coloque o STF em seu devido propósito constitucional.
Que venham a extinguir com o Tribunal Eleitoral, que, lastreado pela improdutividade, não há qualquer razão lógica por existir.
PROSTITUTAS não são somente as profissionais do sexo, que demonstram ter mais caráter e dignidade que qualquer um desses canalhas de toga que defendem o Ladrão Lula. Aqueles que infringem a Constituição são sim PROSTITUTOS, pois prostituem o verdadeiro DIREITO!
Parabéns a Roberto Jefferson!!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏Quando uma pseudojornalista
vagabunda chamou a filha do presidente l,.uma criança de P U T A, não vi esse idiota do XANDÃO e seus PARES se manifestarem. CANALHAS!!!
XANDÃO é da mesma laia de Carminha do Lixão! Claro que ele vai refutar qualquer crítica a seus pares membros de sua quadrilha da toga! XANDÃO é o chefe dessa organização Criminosa!!!
XANDÃO é da mesma laia de Carmem! Claro que ele vai refutar qualquer crítica a seus pares membros de sua quadrilha da toga! XANDÃO é o chefe dessa organização Criminosa!!!
Liberdade de agressão????? Alguém pode me explicar????? Se se sentiu ofendida ou ofendidos, processem!!!! Simples assim!!!
O Bob falou o que muita gente queria falar. O xandão diz que ela é a favor das liberdades democráticas, mas votou a favor da CENSURA, tem algo errado aí xerife.
A forma é o relevante, o conteúdo insignificante!
Bob Jeff exagerou?
Exagerou sim, quando denunciou o Mensalão! Daí em diante dessa não mais se livrou, nem nós (povo!?), entretanto, o que mais impressiona é o signo que o BF transformou chulamente em extrato: da “cretinia responsável” da incapaz, sob a proteção incondicional das altas cortes na prostituição constitucional, descaradamente, iniciada em agosto de 2016 no Congresso Nacional em plenário pleno…. Quem exagerou foi mesmo o Bob!
Beleza, também repudio. Agora vamos falar de proibir o governo de fazer a campanha de divulgação da vacinação de poliomielite.
Pois é função dos colegas dela defenderem a instituição. No entanto, ele não falou nada sobre os ataques a filha do Bolsonaro que tem apenas onze anos de idade…
stf perdendo o pouco de moral que tinha
É, uma criança inocente foi agredida e não se viu nenhum membro da “juristocracia” se manifestando contra a agressão. Já quando um dos membros da dita “juristocracia” é agredido (verdade, foi uma agressão baixa e desnecessária) há um escarcéu. É o corporativismo velho de guerra. Afinal Da. Carmen Lúcia é bem grandinha, já tem o casco duro, sabe e pode se defender…
Esses togados estão demonstrando a todo momento a sua incompetência ao querer ter o controle dessa situação de anomia que eles mesmos criaram. São uns incapazes comprovados, é preciso dizer mais? A voz do ilustre e digno Dr.Roberto Jefferson, apenas expressa uma justa manifestação de indignação contra toda essa canalhice que está aí. Às vezes exagera na retórica mas isso faz parte do jogo.
O Roberto Jeferson claramente exagerou nas palavras, passou do ponto.
Não apoio essa prática, mas entendo a motivação. As decisões arbitrárias do TSE/STF, essa predileção indisfarçavel e inconstitucional pelo candidato descondenado provoca a IRA nos brasileiros honestos e de bem desse país!
O Bob exagerou, sem dúvida, mas o que fizeram com ele nao foi pior? O termo usado é forte mas o que tem acontecido com a nossa justiça, tecnicamente, tem nome parecido .
E em relação a filha do presidente, não vão haver manifestação dos ilustrissimos ministros. Ela pode ser comparada à uma “puta”,pela jornalista de esquerda? Uma criança de 12 anos?