O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou as medidas cautelares de Geraldo Silva, em virtude da absolvição do morador de rua, pelo 8 de janeiro.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
Silva ficou detido 11 meses na Papuda, mesmo sendo inocente. O mendigo foi à manifestação apenas por curiosidade.
“Diante do exposto, revogo as medidas cautelares anteriormente impostas em desfavor de Geraldo da Silva”, determinou Moraes. “Oficie-se imediatamente, com cópia desta decisão, ao Juízo da Vara de Execuções do Distrito Federal, para adoção das providências cabíveis. Ciência à Procuradoria-Geral da República.”
Depoimento do morador de rua preso pelo 8 de janeiro
Em depoimento, Geraldo Silva afirmou não ser bolsonarista, pois nem sequer teria como votar, devido ao seu Título de Eleitor estar irregular. Ele contou ter ido à Esplanada dos Ministérios para ver o que estava acontecendo.
+ 8 de janeiro: Defensoria tenta absolver ambulante e mais um morador de rua
Embora sem teto, o homem passava as noites no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, em Brasília, onde também jantava.
Apenas em novembro do ano passado é que Silva conseguiu liberdade condicional, depois de um apelo da PGR. “Não há provas de que o denunciado tenha integrado a associação criminosa, seja se amotinando no acampamento erguido nas imediações do QG do Exército, seja de outro modo contribuindo para a execução ou incitação dos crimes e arregimentação de pessoas”, argumentou a PGR.
Leia também: A inocência assassinada, reportagem publicada na Edição 208 da Revista Oeste
Este sujeito é ridiculo. Devia repetir suas imbecilidades em frente a um espelho para tomar ciencias delas.
Se eu fosse ele, contrataria um grande advogado e entraria com um processo de perdas e danos contra o estado. Nem que fosse ficar com 10% e entregar 90% ao advogado.
Gente!!!! É vergonhoso o silencio da OAB!!!!! É vergonhoso o silencio do Congresso! É vergonhosa as noticias FALSAS propagadas todos os dias (desde que o larapio tomou o poder) contra os patriotas!!!! o Brasil se tornou uma VERGONHA!!!!!!
Um canalha não se torna menos canalha por livrar uma vítima de sua canalhice! Esse homem, como centenas de outras pessoas, sequer deveriam ter sido presas!
Atitude irresponsável deixando um cidadão preso 11 meses sem condenação e culpa. O Estado o indenizará?
Pior é a OAB e outras Instituições caladas dando apoio a essa tirania.
A imbecilidade desse procesdo nso tem fim
Isdo nem é notícia. E deveria der dada com outros dizeres. Tipo quando issovai acabar? Nao houve crime nemhum e sim uma armação que todos ja viram. Nao se pode dar continuidade a isso.
Não ouço JURIATAS RENOMADOS E NEM A OAB CONTESTANDO NADA DAS ATITUDES INSANAS…………………………..