Moraes será relator de ação de Bolsonaro contra CPI

Advocacia-Geral da União entrou com mandado de segurança na Suprema Corte
-Publicidade-
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, será o relator da ação apresentada por Jair Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, será o relator da ação apresentada por Jair Bolsonaro | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), será o relator do mandado de segurança impetrado pelo presidente Jair Bolsonaro à Corte, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), contra a CPI da Covid.

Como o magistrado já está com a relatoria de outros processos no STF relacionados a Bolsonaro, ele acabou sendo escolhido também para relatar a representação feita pelo presidente da República. Antes de concluir os trabalhos, a CPI aprovou um requerimento no qual pede ao STF a quebra do sigilo telemático de Bolsonaro e o banimento do presidente das plataformas digitais.

No pedido apresentado ao STF, a AGU alega que o chefe do Executivo não pode ser alvo de uma CPI e que o requerimento protocolado pelo colegiado extrapola as atribuições da comissão. “É importante destacar que o impetrante não participou da comissão sequer como testemunha. E nem poderia ser diferente, já que o presidente da República não pode ser investigado no âmbito de CPIs ou de qualquer outra Comissão Parlamentar, seja a que título for”, diz a AGU.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Não dá para acreditar, primeiro a ação ter que ir ao STF o que já em sí é uma falácia. E depois ser relatada por alguém que tem tanta isenção como cabelos sobre o cranio.
    Assim não dá, não se tem mais nenhuma forma de acreditar na lei ou justiça neste país.

  2. Queria muito ver o Xandão cair do cavalo junto com os 8 que o acompanham. É a arrogância dos que deveriam defender a justiça e que se tornaram defensores de uma esquerda golpista e terrorista que tem de ser punida.

  3. Infelizmente esse país está fadado ao feacasso. São muitos inumigos a favor da bandidagem. Não acredito mais nesse país. Em breve todos os ratos irão tomar o país. Um dos ratos é essas desgraça subversiva, Alexandre de Morães.

  4. Tenho notado ultimamente, alguns comentários absurdos desse maluco e só chego a uma conclusão: Só pode estar bebendo água de esgoto porque arrotando merda ele já está há muito tempo.

  5. O “faz tudo” do Fux! O “acordo de paz” foi rasgado uma semana depois.
    O BOLSO PRECISA MANTER ALTO O NÍVEL DA PRESSÃO SOBRE XANDE E NÃO AFROUXAR. Saudades do Gal. Villas Boas…
    REAJA, BOLSONARO!!

    1. Querida Leila Pereira, acho que você está sendo muito exigente com o Bolsonaro ao fazer esse pedido para que ele reaja. Sinceramente, é demais para ele. Ele, coitado, está sendo tão colocado para o escanteio depois daquele episódio de 8 de setembro, que é melhor ignorá-lo. Tente algum auxílio com o Pacheco, terá mais sucesso.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.