O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou neste sábado, 3, para condenar a 17 anos de prisão o pastor Jorge Luiz dos Santos. Este último é acusado de participar dos atos do 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
Reportagem de capa da Edição 202 da Revista Oeste mostra que a Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou um parecer ao gabinete de Moraes com o seguinte alerta: dados errados foram usados para manter o pastor na prisão.
Leia mais: “O rancor dos velhos pecadores”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 201 da Revista Oeste
A defesa de Jorge Luiz, de 59 anos, tenta há meses obter sua liberdade condicional. Mas o pedido foi negado porque Moraes usou informações de um homônimo com antecedentes criminais.
De acordo com o ministro, o pastor cometeu os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa.
O erro de Moraes
Na verdade, Jorge Luiz não tem antecedentes criminais. “Segundo laudo médico, já deveria ter deixado o presídio da Papuda, no Distrito Federal, para ser submetido a uma cirurgia emergencial”, escreve Silvio Navarro, na reportagem. “Contudo, tanto a PGR quanto o gabinete de Moraes consideraram dados de outro Jorge Luiz dos Santos — um sobrenome bastante comum — para mantê-lo encarcerado.”
De acordo com o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), o homônimo é dez anos mais novo e responde pelos crimes de estelionato e receptação.
Leia também: “Defesa de pastor preso pelo 8 de janeiro aponta erro em parecer da PGR”
No início do mês, amigos e familiares estenderam uma faixa na frente do Supremo, com os dizeres “preso do 8/1 erro homônimo”, para tentar chamar a atenção de Moraes. A família ainda espera que o magistrado reconsidere a decisão.
Para o advogado constitucionalista André Marsiglia, o Supremo perde o respaldo da população ao cometer esse tipo de erro. “Uma das razões de as Cortes constitucionais serem respeitadas mundo afora é decidirem por último, após fatos e ânimos assentados”, afirmou, no Twitter/X. “Nos inquéritos sigilosos, o STF decide primeiro e sob pressão. Os erros e fragilidades são muitos e, claro, impactam sua credibilidade.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O que choca a qualquer individuo provido de neurônios ativos não são as atitudes desse psicopata fantasiado de juiz e de seu colega Tofolli “o generoso descarado”. Choca mesmo é o absoluto silêncio dos demais 10 fantasiados. Conivência com crime é crime. Estão coniventes, são coadjuvantes nas palhaçadas jurídicas criminosas proporcionadas por esses dois mentecaptos. Deveriam saber disso.
CREDIBILIDADE DO STF ?? CERTAMENTE ESTAMOS FALANDO DE OUTRO STF. A REPUTAÇAO DESSE AQUI NAO TEM ONDE MAIS ONDE SUJAR. TEMOS UM PSICOPATA E BREVE OUTRO ENTRARÁ.
Então. Pra mim é acho que para muitos que tem pensamentos democratas e antigos autoritarismo, vejo uma corte Suprema muito dura com crimes não violentos e esmolcedora com crimes violentos . Nunca vi um tratamento duro contra trafico(vide André do Rap) e bandidos no geral. Isso torna a justiça injusta. Ou seja a justiça é esmolecedora de um lado e extrema do outro. Ora um traficante preso estende seus crimes até as portas das escolas com distribuição de drogas , passando pelos horrores do dia a dia.
O psicopata quando seguro de não existir perigo age de acordo com sua disfunção cerebral, seu transtorno psicológico, dando vazão ao que lhe satisfaz.
No caso específico de Alexandre de Moraes se torna inadmissível tal sentimento de segurança por parte dele, a menos que seus pares, os 10 Ministros de mesmo poder pensem iguais, sejam iguais, desejam iguais ou se forem suficientemente covardes para honrarem o compromisso à Constituição e ao Brasil por ocasião de suas respectivas posses.
Alexandre, no entanto, também se baseia em parte do executivo, do Legislativo e, principalmente, na traição de alguns comandantes das FA.
Nós, brasileiros de bem, temos pleno conhecimento do que nos espera à frente, com a perda incontinente da independência e soberania Nacional.
O que um psicopata não faz: Hitler, Mussolini, Stalin, Mau Tse Tung, Stálin, Che, Fidel, Ortega, …, e tantos outros quando conseguem o poder e reparte parte do butim com outros tantos de menos coragem (loucura)!
Este senhor, com certeza está precisando de tratamento psiquiátrico…..
Com certeza. Mas até quando o povo aguentará essa aberração?
Quem vai parar esse louco psicopata?
O STF já há muito não tem a confiança da população. Esse é um pequeno problema , o maior é a falta de confiança na Justiça, completamente desacreditada. Triste, muito triste, me as foram os magistrados que causaram esse descrédito.
Será assim porque é assim que os esquerdopatas vencem: através da intimidação e da crueldade. O povo brasileiro é inexperiente em lidar com idivíduos autoritários e armados com muito poder de fogo. É muito mais comum ou de se esperar, que os esquerdopatas peguem rotineiramente em armas e tentem matar aqueles com quem discordam do que aqueles que estão do outro lado do espectro ideológico. A pergunta que fica sem resposta é esta: Como um Pastor armado com a Biblía sagrada em suas mãos poderia ter causado uma abolição violenta do estado democrático de direitos? o qual se percebe esse ta lestado de direitos realmente não existe.
Os esquerdopatas/comunistas do poder, em vez de absolutos morais, promovem o relativismo moral e por vezes até questionam a própria existência da verdade e da realidade. Para eles, verdade e realidade são o que subjetivamente percebemos que são.
O Moraes esta frustrado, ele praticou o “heist” do século e não pode receber reconhecimento pela façanha. Ele com alguns comparsas roubaram as eleições de 2022 e instalaram um impostor na presidência do Brasil. Com isso, seus poderes cresceram exponencialmente pois não há detratores. Portanto ele diz o que quer e pratica a justiça que quer, tudo virou uma baderna, sem o direito de defesa, sem o direto de juri, e com acusações prepósteras como: Abolição violenta da estado democratico de direito, quem houve isso, tem que acreditar que houve uma abolição violenta, tem que acreditar que existe um estado democratico de direito no Brasil. A única associação criminosa, é dele próprio com seus comparsas. Eles tornaram nossa democracia em uma tirania e esperam que todos deem seus pescoços à coleira.
Moraes esta tão poderoso que passou agir como o Deus – King Xerxes da Pérsia, sua aparência e seu comportamento são irrefutáveis.
A filosofia desintegracionista do governo resume-se a um governo sem limites, administrado por pessoas insanas sem qualquer responsabilidade por seus atos.
É, medo tomou conta. Ninguém tem coragem de comentar o arbítrio do iluministro. O amor venceu!
A credibilidade do STF já foi abalada há muito tempo, principalmente após as lambanças do Xandão agindo como um psicopata implacável …