Ex-ministro Sergio Moro rebateu as críticas após o Procurador-Geral, Augusto Aras, afirmar que era hora de “corrigir rumos” pra que o “lavajatismo não perdure”
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro usou as redes sociais nesta quarta-feira, 29, para rebater críticas do Procurador-Geral da República, Augusto Aras. Na publicação, Moro defendeu a transparência da operação Lava Jato.
“Desconheço segredos ilícitos no âmbito da Lava Jato. Ao contrário, a Operação sempre foi transparente e teve suas decisões confirmadas pelos tribunais de segunda instância e também pelas Cortes superiores, como STJ e STF”, escreveu em sua conta oficial do Twitter.
Durante transmissão ao vivo com o grupo de advogados “Prerrogativas”, nessa terça-feira,28, Aras afirmou que era hora de “corrigir rumos” pra que o “lavajatismo não perdure”, e para que outro modelo assuma o lugar da operação.
Ainda de acordo com o PGR, a correção de rumos não significa redução do empenho no combate à corrupção.
“Contrariamente a isso, o que nós temos aqui na casa é o pensamento de buscar e fortalecer a investigação científica. Acima de tudo, visando respeitar direitos e garantias fundamentais”, disse Aras.
Leia mais: “Deputado petista sugere desenterrar CPI da Lava Jato”
O que não pode perdurar é a corrupção e a impunidade. Entre Lava Jato e Aras, fico com a primeira, mil vezes.
Toda força à Lava Jato.
Moro nos traiu, e junto traiu os membros da República de Curitiba. A lavajato tem o apoio incondicional do POVO, mas de bunda de fora com a atitude do MORO, q pisou na bola na hora em q + precisávamos – de apreensão c a epidemia – os criminosos aproveitam e dão 1 única descarga em tudo o q o povo apoia. Resta Dalagnol. Eu acredito, se ele ñ for PSDB ou outro qq partideco ideológico. Tem q ser BRASIL.
Vemos a flexibilização do termo “transparente” aqui. É a novilíngua se impondo.
Olha aí… O grande augusto aras mostrando a as garras hahahaha.