Depois de vazamento de mensagens, o vice-presidente Hamilton Mourão exonerou o chefe de sua assessoria, Ricardo Roesch Morato Filho. A decisão está publicada no Diário Oficial da União.
Na quinta-feira 28, o site O Antagonista revelou uma conversa [leia a íntegra abaixo] em que Morato Filho abordava o chefe de gabinete de um deputado federal para criticar o presidente Jair Bolsonaro e dizer que Mourão era “mais preparado e político”. A publicação não divulgou o nome do chefe de gabinete nem o do deputado para o qual ele trabalha.
Leia mais: “Dois ministros retomam o mandato para votar na eleição da Câmara”
Após a divulgação, Mourão confirmou que houve a conversa e disse que ficou “extremamente chateado” e que seu “único patrimônio” é a honra.
“Posso algumas vezes discordar de algumas coisas do presidente Bolsonaro, mas jamais vou trabalhar contra ele. E esse meu assessor avançou um sinal totalmente fora do foco, fora daquilo que são as minhas orientações”, completou Mourão.
Nesta sexta-feira, 29, o vice-presidente classificou a situação de lamentável.
“Primeiro lugar porque eu não concordo com processo de impeachment, não apoio isso aí, acabou. Segundo lugar porque não é a forma como eu trabalho, então, uma troca de mensagens imprudente gera um ruído totalmente desnecessário em um momento que a gente está vivendo”, afirmou.
Troca de mensagens
— “Tudo bem irmão?
— Fala, Ricardo, tudo excelente!
— Quando deputado quiser agenda com Mourão só avisar.
— Opa! Obrigado. Possivelmente ele vai querer sim.
Muito trabalho por aí?
— Sempre tem.
Precisamos tomar um café mais reservadamente.
— Bora ué.
— Eu tenho conversado com os assessores de deputados mais próximos é bom sempre estarmos preparados.
— Putz preparados para quê?
— Nada de mais articulação normal mesmo.
Sabe que Mourão dividiu a ala militar.
Antes, Heleno dominava agora estão divididos — Capitão está errando muito na pandemia — Gal. Mourão é mais preparado e político. Você sabe disso.
— Cara — não posso ter esse tipo de conversa — chefe não iria gostar.
Mas vamos nos falando.
— Relaxa.”
O vice devia ter subido na barca e ido também.
O presidente Bolsonaro está cercado de Judas, inclusive esse vice presidente Mourão que é um banana e não ajuda em nada e só atrapalha. De vez em quando ele fala uma asneira para a imprensa e pensa que está arrassando, Mourão é deselegante com o presidente Bolsonaro que o tirou da lama e colocou na vida política. Quem era Mourão a três anos atrás ninguém o conhecia, será que Mourão vai se transformar na “JOYCE DE CALÇA COMPRIDA”. Infelizmente Mourão está querendo aparecer e não sabe como, ele tem que saber de uma coisa, foi o povo brasileiro que elegeu o Bolsonaro.
Mourao não sabia de nada. É o Lula fazendo escola.
Mourão! 🍉🍉🍉🍉🍉 General 5 Melancias!
Vixe deveria falar muito POUCO!
Pois é. Minha Avó já dizia. É de muito bom alvitre saber manter a língua dentro da boca.