O ex-vice-presidente da República e atual senador pelo Republicanos do Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão, defendeu a ideia de que o Congresso Nacional trabalhe para reverter a cassação de deputado federal de Deltan Dallagnol (Podemos-PR). “Interdição imediata” foram as palavras proferidas por Mourão no plenário do Senado nesta quarta-feira, 17.
O pedido do senador foi direcionado ao presidente do Senado — e consequentemente do Congresso —, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Na visão de Mourão, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Dallagnol foi “ilegítima”.
Leia mais:
“O momento nacional não permite silêncios, nem arroubos irresponsáveis e incendiários”, disse Mourão. “A situação demanda posicionamentos firmes e claros, que transcendam as partes para convergir no bem comum de uma democracia saudável e madura como é a brasileira, mas passa por uma crise que não pode ser escondida ou ignorada”, prosseguiu o senador.
No plenário do Senado, Mourão reclamou do que definiu como “omissão dos políticos” contra decisões judiciais que, segundo enfatizou, ferem a Constituição. Além disso, ele acusou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de propagar “desejo de vingança”.
Por fim, Mourão afirmou que vai aguardar pela decisão de Pacheco sobre o Congresso agir contra a condenação de Dallagnol.
A condenação contestada por Mourão
Ex-procurador da República e ex-coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol foi eleito deputado federal pelo Podemos do Paraná em 2022 — inclusive, com mais de 300 mil votos, foi o mais bem votado para o cargo no Estado. Ele exerceu o cargo parlamentar até o início desta semana, mas teve o mandato cassado pelo TSE. Em julgamento que terminou por unanimidade, a Corte entendeu que ele tentou “burlar” a Lei da Ficha Limpa ao deixar o Ministério Público sob, segundo o tribunal, risco de ser condenado em processo administrativo.
O que dizer ? Simples : o Pacheco cagou pra ele!!! Até agora tá esperando a resposta!
Desde a era Antônio Carlos Magalhães, Pedro Simon, chegando a Magno Malta, o Senador Swatt, etc..etc…Os Senadores, abrem o.bocão, criticam, pedem a cabeça de Ministros, berram, berram e o resultado? 0²x0³…Um Senador engole mais de 100 mil por mês (entre salários e mordomos) para o resultado ser zero… É uma lástima, uma vergonha….
Eu tenho a impressão que deve existir uma escala em Brasília, que aponta quem é que deve se manifestar dessa vez. A gente vê os excelentíssimos lá parados, deitados em posição fetal esperando a próxima eleição, daí a escala chama e o escalado vai lá e se manifesta, como se fosse a voz de um senador de verdade, reclamando e bradando sua indignação aos 4 ventos, mostrando toda sua contrariedade mas sabe que nenhum dos seus pares vai fazer algo. Então ele volta pra sua posição fetal e espera a escala chamar ou a próxima eleição.
Só seu que eu estou com medo enorme. Eu quase fui para Brasília pra passeata democrática e pacífica, talvez estaria preso hoje. Tenho muito medo de tudo e vou me calar. Só sei que não saia as ruas em razão de insegurança, agora não posso sair as ruas para protesto ou reinvidicscso pacifica. Estou no fim da idade e era tudo que eu não queria.
No Brasil os valores mais básicos do Ser Humano, estão invertidos. O senador está correto, ou o parlamento começa a assumir o seu papel de protagonista ou será para sempre antagonista!
No País do Faz de Contas os valores mais básicos do Ser Humano, estão invertidos. O senador está correto, ou o parlamento começa a assumir o seu papel de protagonista ou será para sempre antagonista!
DUAS CARAS
Quer dizer que Nunes Marques e Mendonça votaram pela cassação de Dallagnol?
É interessante ver que o Lula condenado em várias estâncias com testemunhas, delações, provas, julgamentos , milhares de paginas de processos julgados pode “concorrer” e o Deltan só com suspeita de irregularidade é afastado do cargo para o qual recebeu mais de 300.000 votos. E nós estamos vendo isso calados , o preço a ser pago por todos nós será caro, temos exemplos em países vizinhos.
GUERRA CIVIL E BANHO DE SANGUE É O QUE IRÁ ACONTECER SE O CONGRESSO SE ACOVARDAR.
PASSADINA,MENSALÃO,PETROLAO,SITIO DE ATIBAIA,TRIPLEX DOGUARUJA,DOLAR NA CUECA,DINHEIRO NA MALA DE GEDEL,ACORDO DE LENIENCIA QUE DEVOLVEU AOS COFRES PUBLICOS 15 BILHÕES DE REAIS ROUBADOS PELAS EMPRESAS PRINCIPALMENTE A UTC E DESCOBERTOS PELA JATO TUDO ISSO NÃO PODEMOS NOS CALAR ESSES BANDIDOS DO JUDICIÁRIO,DESSE GRUPO PRERROGATIVAS QUE SÃO ADVOGADOS MILIONÁRIOS QUE AMSM A CORRUPÇÃO,ADVOGADO QUE ANDA DE SUNGA PELO STF ESSA CORJA DE CORRUPTOS VÃO ACHAR O QUE PROCURAM,BANHO DE SANGUE CAMBADADE BANDIDOS.
Se depender deste protótipo de gente, Rodrigo Pacheco, nada a esperar.
Este silêncio do Congresso, em parte se explica pela situação de GRANDE parte dos seus membros. Muitos têm seus respectivos rabos presos, com processos pendentes no stf.
Logo prevalece aquela máxima, quem tem, tem medo..
Culpa do PACHECU.
Os bolsonarentos querem culpar o Lula, maior líder político do Brasil desde Getúlio Vargas, mas ignoram que dos sete votos pela cassação do ex-procurador ficha suja, três foram de Ministros nomeados pelo coiso.
FELIX, você está mal, vá tomar seu remedinho “tarja preta” e pare de comer mortadela.
Para que seu dono, o marginal NoveDedos fique como o Getúlio Vargas de quem tanto vocês falam, proponha a ele que se suicide “Saio da vida para entrar na história”, seria uma boa saída para o Molusco, não acha?
Troque seu cigarrinho o produto deve estar estragado ou você já nasceu assim?
Outro bundão das Frouxas Armadas que empunhalou Bolsonaro sem qualquer vergonha – o Mike Pence nacional.
Esperar Pacheco é esperar sentado, pois de pé cansa.
O ideal é um levante do congresso contra a cassação, e, a rxemplo do Renan Calheiros, que despresou a ordem de Marco Aurélio, não aceitar a decisão. Da Turma de Salafrário Esclerosados.
VAMOS FAZER VIGILIA GENTE….
Em RESPEITO aos presos políticos…aos injustiçados, aos desmonetizados, aos censurados, aos afrontados e aos eleitores ROUBADOS pela FRAUDE eleitoral perpetrada pelo tse/stf Nazistas.
VAMOS AS RUAS…VAMOS AS RUAS…VAMOS AS RUAS!! Ou vocês são covardes também??
Pois só falam mal das forças armadas…mas tem medinho de sarem nas ruas em vigília …em apoio a essa CPMI´. RESSUCITEM O BONECÃO DO LULA EX-CONDENADO!!
Voltem ao menos com os BONEQUINHOS de mão.
VAMOS VOLTAR AS MANIFESTAÇÕES GENTE… ou o NAZISMO esquerdalha vai vencer.
*) Ao invés de tenham, leia-se tivessem.
Temos que pedir um comando para acionar um editor de texto para que possamos fazer alterações posteriores ao envio. O JCO tem esse recurso, por que não utilizam aquí? Está difícil isso?
O CÃO LADRANDO E A CARAVANA PASSA.
Momento triste de domínio da marginalidade. Plantar o caos e implantar o que a esquerda comunista almeja, com mais determinação desde a queda do muro, vem chegando ao ápice. Vidas destruídas, sonhos desfeitos, ignomínia!
Chega de duscursos e representem seu POVO.
Por todo o ocorrido e indignação de uma sociedade perplexa, 75% no mínimo de conservadores e cristãos, juntos os desavisados inconsequentes e isentões, com o arrebate que sofremos e a usurpação dos poderes, como resultado a queda da democracia,
ÚNICAS PAUTAS PRIORITÁRIAS – que devem ser colocadas em regime de urgência e urgentissima, se deputados e senadores ainda tenham este tempo, já que votadas neste ano certamente serão aplicadas para as ELEIÇÕES MUNICIPAIS do ano que vem. Veremos se o congresso é de direita ou de apanágios:
1 – PEC DO VOTO AUDITÁVEL.
2 – PEC D PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA.
Derrubem o bananão do Pacheco e o Brasil poderá limpar o judiciário e voltar a ter paz, ou caminharemos para uma guerra civil.
Poderiam ter escolhido o Marinho. Porém, elegeram o Pacheco. É, a democracia tem dessas coisas…
Parabéns Mourão, tome posição firme contra esse asqueroso desse Pacheco, que é um fisiológico sem-vergonha, e contra esse deletério STF, que é uma mancha indelével na história Nacional. Mas além de falar tem de fazer, porque senão o “cão ladra e a caravana passa”.
Pura ladainha, não vai dar em nada, os senadores e deputados considerados de “direita”, que deveriam estar fazendo oposição de verdade, só ficam de falácia. Na verdade são todos farinha do mesmo saco. Então se vão perder o mandato é porque merecem na verdade. Quem tem telhado de vidro não joga pedra no vizinho. Enfim, sou de direita, votei no Bolsonaro, porém não acredito mais o Brasil.
Creio que está escondendo a verdade!
Somente um psicótico pode achar que o Brasil está vivendo um período de democracia madura.
Hamilton Mourão saiu, ao que parece da hibernação e produziu alguma coisa de útil depois de ter se revelado omisso ao final do n=ano passado ao se mostrar indeciso quanto ao uso do artigo 142.Fat é, entretanto, que o seu pronunciamento além da contundência revelou um discurso bem montado capara de encostar contra parede a figura omissa, mesquinha e sempre interesseira de Rodrigo Pacheco.
Saiu da hibernação ? Me parece um caso de sonambulismo e logo voltará a dormir, por que se tivesse que agir teria que ter feito muito antes, desde os tempos de vice do Bolsonaro.
O Chefe do senado é o principal responsável por toda esta aberração que está acontecendo.
E que foi que o colocou lá ?
Não foram os próprios senadores?
Então é isso senhor Mourão, estamos numa democracia madura (mas que se esfrangalhou e apodreceu)! Essa democracia só existe na sua cabeça e no medíocre discurso que o senhor fez no último dia de 2022, tirando a esperança de milhões de brasileiros. O senhor esteve em silêncio nesses últimos meses, e agora se quiser de fato salvar o pouco que ainda resta de nossa democracia vai ter que lutar mais bravamente e não com discursos de alguns minutos ou fazer birrinha contra o intencionalmente medíocre e corrupto Pacheco que faz cara de paisagem e trejeitos de bom moço.
É certo
Síntese perfeita
PERDERAM
MANES
TCHAU QUERIDO
Esse boboca que foi à televisão fazer aquele pronunciamento tolo, agora está começando a ver a verdadeira face da esquerda brasileira. Ela corrompeu e apodreceu todas as instituições. Inclusive e principalmente o senado que envergonha o pais e continuará a envergonhar. Pobre Brasil…
Ainda bem que ele e Van haten estão tendo coragem em se impor perante uma barbaridade feita contra Deltan
O senado está de 4
Vergonha desses senadores
Se 10 se juntarem fariam a diferença, porém não conseguem 10 de boa fé para enfrentar está luta ??
Vergonha.
Pacheco é um covarde, omisso e capacho do STF, não fará nada . É o responsável pelos desmandis dos togados imorais , engavetou tds os pedidos de impeachment dos covardes das canetadas.