O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva quer tratar os militares como “cidadãos de segunda categoria”. A fala do senador é uma reposta ao projeto petista de barrar militares da ativa em cargos políticos.
“A legislação é muito clara: se o militar vai concorrer a um cargo eletivo, ele vai ter que se filiar a um partido político e entrar em licença”, disse Mourão em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo publicada neste domingo, 19. “‘Ah, o militar da ativa não pode ocupar um cargo do governo.’ Por que não pode?”, questionou.
“Se você tem uma pessoa dentro do Exército, Marinha ou Força Aérea com competência específica para um cargo, você vai deixar de usar aquele servidor que nós, a nação, treinamos, conseguimos os meios para ele estudar e se aperfeiçoar?”, completou.
Sobre a intenção do PT de modificar o artigo 142 da Constituição para acabar com a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), Mourão disse que a ideia é só para “é só para tacar fogo no parquinho”.
“A missão constitucional é clara. A Garantia da Lei e da Ordem é por iniciativa de qualquer um dos Poderes constituídos. Então retirar não vai mudar em nada porque não existe outra força capacitada”, explicou. “Não adianta ficar sonhando com guarda nacional, com sei lá o quê, porque isso não vai sair do papel jamais.”
Bem feito, os traíras estão tendo o que merecem.
Na hora que o povo mais precisou eles se venderam e viraram as costas para o povo.
Para assumir qualquer cargo público tem de apresentar certidão de antecedentes negativos, logo , o mesmo deveria valer para cargos políticos, porém um ex-presidiario foi retirado da cadeia, descondenado e pôde concorrer. Os militares acharam tudo normal, mesmo com o clamor popular desde muito antes dessa eleição. Agora, vão ter o troco. Bem feito.
Quem diria Senhor Bundao? opsss desculpe-me foi um lápis, é Senhor Mourão né? quem diria Senhor Mourão? o senhor não merece a menor credibilidade do povo brasileiro, apenas dos bandidos da quadrilha q o Senhor e todos os demais generais traidores da pátria ajudaram a voltarem a cena do crime , e já q o Senhor está indignado com o tratamento do lula posso fazer uma sugestão para solução ao Senhor Mourão? sente no colo do lula e deixe o amor 💘 entrar gostoso no teu C….. assim o Senhor será compensado por toda a tua traição ao presidente bolsonaro e ao povo brasileiro q vai sofrer drasticamente o preço da traição do Senhor e de todos os generais q tb precisam sentar no colo do lula e degustarem a pica……anha q ele prometeu aos pobres , e pra vcs prometeu cargos com altos salários e regalias este foi o preço da traição a nação brasileira, vcs não passam de estrumes e vermes da pátria amada Brasil. COVARDES!!!
O Chefão não pode ter militares em seu governo! Precisa da cumpanhêrada larápia para poder… seguir o plano!
Respeito as Forças Armadas. Mas deram tiro no pé ao não exigir as provas necessárias no caso das eleições! Tiro no pé!
Espero q o último parágrafo seja para valer, General Mourão
Vocês permitiram que ele subisse a rampa, agora ” GUENTEM”
Este bobalhão do discurso estúpido não tem moral para falar nada. É um traidor como todos os outros militares que aderiram aos comunistas que se dizem democráticos. Negaram a sua história, envergonharam seus heróis e seu povo. As nossas FFAA chafurdam no excremento no qual eles se tornaram…
NINGUEM VAI EXPRESSAR MELHOR O QUE O SENHOR EXPRESSA NO SEU COMENTARIO. A COVARDIA DAS FORCAS ARMADAS COLOCOU O PERVERSO LULA E SUA QUDRILHA NO PODER. A PATRIA AMADA ESTA NUM PERIGO TERRIVEL: CAIR NAS MAOS DOS NARCOTERRORISTAS,
Só perde para o Moro, em termos de decepção do povo com a figura pública.
Parabéns aos militares pela promoção, haja vista que o bolsonaro havia os tratado como lacaios de quinta categoria.
As Forças Armadas Brasileiras estão tendo o que merecem: desprezo, desprestígio e deboche. São Forças Armadas de Papel, Herdeiros do Marechal Petain, e não servem para nada, apenas para dar despesas ao erário público.
E comprarem leite condensado de marca cara e Sildenafil, pintarem guias de ruas, e cantarem lindos hinos inúteis
Tem que ser para terceira categoria seus melancias .são graduados somente para bater continência para bandido e pintar meio fio seus traidores .
Não tem do que reclamar, afinal quem bate continência para bandido, tem mais é que ser tratado de acordo.
Como um ser de segunda ou terceira categoria.
Votei no sr. senador e me equivoquei. Hoje para as Forças Armadas, salvo atitude de hombridade, vale a máxima: ” Quem pariu Matheus que o embale”.
Sr. Mourão, ficou no armário? E os estudos e suas conclusões reais, sobre as urnas? Informações sobre isso, ditas pelos especialistas militares estão escritas até em portas de sanitários públicos, ai incluindo nomes de muitos traíras de ocasião.
O amor venceu, logo então, não passe mais essa vergonha, não se vitimize….
Eu confio nas Forças Armadas, a nefasta tentativa da esquerda é nos fazer desacreditar das Forças Armadas. O mundo todo tá investindo nisso. Abra os olhos. Se você prestar atenção e ouvi com os “ouvidos” a narração daquele comandante de Brasília sobre o dia janeiro/8, não ouvindo pela emoção, você constatar que o Exército estava com o povo. Vamos acreditar nas nossas Forças Armadas…os traíras estão e vão perder Forças…acreditem
O senhor não nos representa.
Mourão tá por fora, a guarda vermelha comunista já está bem armada, principalmente nos morros do RJ, BA, RN. Tudo com apoio da injustiça do stf, congresso e principalmente do desgoverno mula.
Pensei que era a última categoria.
Irão apanhar dos comunas até ficarem vermelhos.
Militares hoje só pensam nos próprios salários, ganhar bem, morar nos prédios suntuosos, ter benefícios previdenciários enormes, esqueceram das suas obrigações connstitucionais, uma imensidão de funcionários, armamentos decadentes, é um peso para o povo.
Vai reclamar o que em seu bundão, passou pano pro Satanás e agora fica de choramingos…. toma vergonha seu safado!
Da nojo de ver a cara desse novo comandante do exercito.a imprensa deveria parar de publicar a cara covarde desse general.ta me fazendo vomitar..
Caro Mourão, você já sabia perfeitamente que isto iria acontecer. Faltou bravura !!!
Verdade!
Na política e nas estruturas hierárquicas o mais abjeto ato é a traição.
O nível de cinismo é imenso. A idéia e subjugar a todos não permitindo que quem tenha algum poder militar possa opinar. Este governo é uma tragédia anunciada.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Muito bem escrito ! Desafio é fazer as pessoas ouvirem, entenderem e acreditarem tudo que tem acontecido. O q nós cidadãos comuns podemos fazer ?? O temor já está tomando conta. Temos em se expressar, em não consegue se defende etc
“Todos verão os militares como traidores.” O tempo do verbo está errado. Deveria estar no presente. MILITARES COVARDES, HUMILHADOS, VERGONHOSOS, TRAIDORES DA PÁTRIA, TRAIDORES DO POVO. COMPACTUARAM COM A MAIOR INTENTONA COMUNISTA JÁ VISTA NO BRASIL. Estou esperando pra saber o que eles comemorarão no dia 31 de março. E curioso para ver o desfile de 7 de setembro deste ano. Espero que tenham a decência de não aparecer…
Fizeram e aconteceram nas eleições. Negaram explicações, esclarecimento, etc etc. Tiraram os patriotas do poder e entregaram à malandragem e à rapinagem.
Mais do que o silêncio, muitos militares serviram de garotos de recado.
Só Bolsonaro que não via.
Agora vem reclamar? …
E o que é que vocês, e você, especificamente vão fazer, Mourão? Só discursos nas redes sociais?
FAZUÉLI TRAIDOR.
Os militares se mostraram como cidadãos de segunda categoria. Quando o Brasil precisou deles, se esconderam, não agiram como cidadãos de primeira categoria, não honraram seus hinos e canções, se omitiram vergonhosamente. O que eles querem? Alguém deve esclarecer ao ilustre general que hoje o povo os vê como uma classe que merece o tratamento que o indivíduo que ocupa a presidência lhes está dando. Prestaram continência a ele, entregaram-se a ele, renderam-se a ele, dobraram a espinha, vão ter que aguentar rindo o que estão levando dele. Essa é a única ação com a qual concordo com o atual ocupante da cadeira da presidência da república. Pau neles.
Agora eh tarde para reagir.
Vamos aguardar as consequências que virão pela omissão daqueles que deveriam agir no momento certo e se calaram.
A população cobrou providências, mas foi completamente ignorada.
Agora só fazendo o “L” e orar a Deus para livrar o Brasil da catástrofe que se aproxima !!
Cacilda! Que serviço de inteligência capenga tem nossas forças desarmadas (apud Fachin)? Ninguém conjecturou que isso poderia ser um desfecho? Agora fiquei com medo de algum exército mequetrefe da Venezuela ou Bolívia nos invadir…
Eu também acho que isso daí que a lei diz, é um tratamento que se dá a cidadãos (?) de segunda classe. Mas faz pouco tempo, o Nine Fingers declarou em alto e bom tom que “O Bolsonaro não gostava de gente, só gostava de militares” donde se conclui…
Sugiro que esses militares então passem por uma reciclagem bem rigorosa na Ucrânia (talvez por um período mínimo de 6 meses) para ver se os que de lá conseguirem voltar à pátria amada, salve, salve… , voltem ao status de gente, pelo menos.
Segunda categoria não. Vocês são a pior de todas, a dos traidores, rastejadores, a mosca do cocô do cavalo.
Que sejam tratados assim.
O dinheiro gasto com esse monte de pintores de meio fio seria melhor usado em educação (de verdade) e saúde.
A admiração de parte da população ao exército ruiu. Estão por conta, Mourão.
Realmente, segund categoria para estas melancias homossexuais é muita consideração….devem ser tratados como sao: homossexuais traidores desocupados….tem q acabar com salario, so alimentaçao….e phodam-se, MORRAM
FAZUELI, cambada. Frouxaram quando era pra tomarem atitude, agora ficam reclamando. Vai piorar!
Ninguém mandou comandantes( com gloriosas exceções) serem um bando de bundas moles,frouxos e alguns vendidos
E você esperava outra coisa, Mourão? Depois da afrouxada histórica ao permitir passivamente a volta de uma quadrilha ao poder, oitava categoria ainda é muito para os milicos. As forças armadas desceram ao nível mais baixo de sua história, os generais de hoje não serviriam nem para limpar latrinas se estivéssemos em um país sério. Graças aos seu amiguinhos de farda as FA ainda serão muito esculachadas, mas pelo jeito isso não faz muita diferença para eles, desde que tenham uma compensação.
É, Srs. Generais, é hora de fazer uL. Omitiram-se quando deviam se manifestar; ajoelharam-se quando confrontados; acovardaram-se quando solicitados. Então agora, sinto muito em dizer…lasquem-se!
Como já dizia uma “filósofa” petista, “relaxa e goza”… Dobraram a espinha, deixaram os fundilhos à mostra. Nesse particular, dou o maior apoio ao nine.
Faça o L agora, general comunista, abiguinho da china…..Seu nome ja consta no rol dos traidores da Pátria. Triste figura!
Faz o L Mourão. Vocês não gostavam de serem comandados por um Capitão. Por alguém que sempre valorizou as Forças Armadas e que prestigiava muito. Que sempre honrou a carreira militar. Agora, corre atrás do prejuízo. Kkkkk
É Mourão … Ajoelhou vai ter que rezar,,,
Interessante essa postura do senador, agora que a vaca foi para o brejo. Ou está tendo uma grande surpresa o rumo que tomou o país? Teria ajudado muito mais agindo antes do resultado de outubro . Agora….
Faz o L agora, Mourão!
Cale a boca covarde traidor!
ele não está com a boca calada e sim
está com a boca cheia no colo do larápio e seus ladrões!