Mourão, sobre prisão de Jefferson: STF está ‘extrapolando os limites’

Vice-presidente vê poucas chances de sucesso em investida de Jair Bolsonaro por impeachment de ministros da Corte
-Publicidade-
O vice-presidente Hamilton Mourão voltou a criticar decisão do STF sobre Roberto Jefferson
O vice-presidente Hamilton Mourão voltou a criticar decisão do STF sobre Roberto Jefferson | Foto: Divulgação

Assim como já havia feito na semana passada, o vice-presidente Hamilton Mourão criticou nesta segunda-feira, 16, o Supremo Tribunal Federal (STF) por determinar a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).

De acordo com o general, a decisão tomada pelo ministro Alexandre de Moraes foi abusiva.

Leia mais: “Mourão, sobre detenção de Jefferson: ‘Mandar prender é complicado’”

-Publicidade-

“Eu acho que o ministro Alexandre de Moraes poderia ter tomado outra decisão, também de tão importante, e de tão coercitivo, sem necessitar mandar prender por algo que é uma opinião que o outro vem externando”, disse Mourão. “Não considero que o Roberto Jefferson seja uma ameaça à democracia tão latente assim.”

O vice-presidente afirmou ainda que o STF “está extrapolando os limites”. “Se eu sou ofendido, o que eu faço? Eu registro um boletim de ocorrência e abre-se um processo contra a pessoa que me ofendeu. Então, eu acho que esse é o caminho”, disse.

Leia também: “Governadores divulgam nota de apoio ao STF contra ‘ameaças e agressões’”

Impeachment de ministros 

Indagado sobre a intenção do presidente Jair Bolsonaro de apresentar ao Senado um pedido de abertura de impeachment de Moraes e Luís Roberto Barroso, ambos ministros do STF, Mourão disse não ver muita chance de sucesso na investida.

“O presidente tem a visão dele. Ele considera que esses ministros estão passando dos limites em algumas decisões que têm sido tomadas, e uma das saídas dentro da nossa Constituição seria o impeachment, que compete ao Senado fazer. Então, ele vai pedir para o Senado. Vamos ver o que vai acontecer. Acho difícil o Senado aceitar”, afirmou.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

17 comentários

  1. Não é concebível que o Senado que são nossos representantes não cumpra seu papel…é o mínimo que se espera deles…entendo que se o Senado não cumprir seu papel estará dando aval pra uma ação mais contundente dos órgãos constituídos pra acabar com esses desmandos …

  2. Acho que Mourão já passou da hora de calar boca. Quer aparecer mais que o Barroso e o Moraes. É apenas mais um traíra. Não acreditava, mas ele próprio me convenceu.

  3. O interessante é que, o fiel da balança, é o que pessoalmente o Gal. Mourão considera ameaça grande ou não para a Democracia: => “Não considero que o Roberto Jefferson seja uma ameaça à democracia tão latente assim.”<=; e não o que reza a Constituição.
    Mourão mostrou o que é, e para o que se presta. Na condição de apenas subordinado, tudo indica, que se bem mandado, cumprirá com louvor sua missão!

  4. Mourão é um homem sensato. Para que o congresso peça impeachment de alguém do judiciário é muito dificil ainda mais que o presidente não tem a maioria no congresso.

  5. O Mourão deveria aconselhar o Bolsonaro a requerer acesso ao processo para ver se não existem outras pessoas envolvidas e que nem sabem. Além disto, a caixa preta do STF deveria informar quantos processos estão segredo justiça (e quais) e em que fase estão. Já pensou o Bolsonaro falar outra vez em público sobre outro personagem em processo que corre em segredo de justiça e o presidente não sabe?

  6. Essa fala do Mourão só demonstra que ele está submisso também ao STF ou é aliado, uma fala tão sem emoção, sem fortes criticas, imagine ele como presidente? seriam todos amigos, ele o STF, TSE, congresso, nunca teriam problemas, pois se ele se acovarda dessa forma sem perceber a indignação da população brasileira, imagina então como presidente, aliás ele está tão fora do que a grande maioria da população demonstra nas redes, nas ruas que chego a crer que ele faz parte da oposição isso sim, cada fala dele é um recuo, por ele todos devem se submeter as possiveis fraudes nas eleições e ficar quieto pois os corruptos e vendidos da camara assim decidiram, todos devem se calar e o STF fazer o que bem quer. Nunca achei que ele fosse tão borra botas assim, ou então é inimigo oculto.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro