Governadores divulgam nota de apoio ao STF contra ‘ameaças e agressões’

Sem citar Jair Bolsonaro, autoridades manifestam solidariedade ao Supremo, 'aos seus ministros e às suas famílias'
-Publicidade-
Governadores manifestaram apoio aos ministros do Supremo Tribunal Federal
Governadores manifestaram apoio aos ministros do Supremo Tribunal Federal | Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

Governadores de 13 Estados e do Distrito Federal divulgaram nesta segunda-feira, 16, uma nota de apoio ao Supremo Tribunal Federal (STF). Nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro tem criticado a atuação de dois ministros da Corte: Luís Roberto Barroso, que também comanda o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e Alexandre de Moraes.

Sem citar Bolsonaro, os governadores manifestam solidariedade ao STF, “aos seus ministros e às suas famílias, em face de constantes ameaças e agressões”.

Leia mais: “Bolsonaro pedirá abertura de processo contra Barroso e Moraes”

-Publicidade-

“O Estado Democrático de Direito só existe com Judiciário independente, livre para decidir de acordo com a Constituição e com as leis”, dizem os governadores no documento. Eles também defendem um “chamamento à serenidade e à paz de que a nossa nação tanto necessita”.

A nota é assinada pelos governadores Renan Filho (Alagoas), Waldez Goés (Amapá), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Renato Casagrande (Espírito Santo), Flávio Dino (Maranhão), João Azevedo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), João Doria (São Paulo) e Belivaldo Chagas (Sergipe).

No sábado 14, como noticiamos, Bolsonaro disse que apresentará ao Senado um pedido de abertura de processo de impeachment contra Barroso e Moraes.

Leia também: “Sergio Reis promete parar o país por voto impresso e destituição dos ministros do STF”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

48 comentários

      1. Para esses governadores que foram beneficiados pelo STF, é fácil apoiar. O presidente está lutando contra cobras cascavel, jararacas, corais e outros animais voraz.

      2. Com toda Certeza ! Ainda tem a cara de pau de dizer que o STF age dentro da Constituição, eu torço por um Cabo e um Soldado……..

      1. Nenhuma surpresa. Estão acostumados a fazer o que querem e são apoiados pelo STF. Pedir Impeachment de ministros do STF por violarem sistematicamente a CF que juraram guardar não é ataque, é fazer o que é certo. Chega de balbúrdia, queremos ordem e progresso.

    1. Gostaria que esses governadores do PT, PSDB e PSB se posicionassem sobre as PRISÕES POLÍTICAS contra jornalistas e lideranças políticas, decretadas por meio de INQUÉRITO ILEGAL que fere o devido processo legal e o direito à ampla defesa… mas essa turma não está preocupada com isso…

  1. Esperar o que de Vagabundos do Rabo Preso.Com os companheiros da Toga .Puxa Saco. Mais quando o Bandido Luladrão, estava Preso a Cantilena dos Vagabundos Esquerdalhas, com os Companheiros da Toga.era de Cobrança por Justiça.

  2. Todos esses já deveriam estar na CPI para prestar contas do COVIDAO, mas os toga livrou todos, que poderíamos esperar dessa turba de desgovernadores.

  3. O que esperar destes Governadores? Todos devem ter inúmeros processos por corrupção. Precisam estar bem com o STF para que não acabem presos.

  4. Não surpreende ninguém. Os que defendem o STF são os que tem o rabo preso. Dezenas de milhões de brasileiros querem o impeachment desses tiranos.

  5. O Governador do RIO GRANDE DO SUL não me representa com esta assinatura.
    É outro que tem que sair da vida pública.
    Cada dia uma nova decepção com este senhor.

  6. a mesma “curriola” de sempre , ainda que faltaram muitos nomes nessa lista ,que querem continuar se mantendo às custas das roubalheiras institucionalizadas pela esquerdalha

  7. Os 13 governadores que expediram o manifesto de apoio aos ministros do STF, não tem a simpatia da maioria do povo brasileiro.

  8. Acho que a RO confundiu: publicou uma lista de procurados pela polícia, em vez de governadores. Inclusive tem esse bolostrô do DF, que veio até Uberaba promover uma orgia com 500 pessoas e tudo ficou por isso mesmo.

  9. Esses governadores precisam apoiar o STF urgentemente, inclusive dando a própria vida para manter esses ministros. Por qual motivo?? Caso o aparelhamento desapareça a probabilidade desses governadores irem parar atrás das grades é altíssima.

  10. Uma piada, palhaçada, esses governadores eram p estar na lista de intimações da CPI da COVID, aquela que foi aberta e que serve exclusivamente p construir narrativas sobre o governo federal, a mesma q se recusa a ouvir os verdadeiros ladrões do dinheiro e da vida do povo, os verdadeiros genocidas.

  11. Careca chifrudo do STF que persegue o seu “RICARDAO” deputado Daniel vai fazer inquerito o resto da VIDA mas não colocara a mão no presidente que TEM O POVO MAIRO PODER DA REPUBLICA E TEM O EXERCITO MARCAAREMOS JUNTOS A TOMAR AS CABEÇAS DO G10 MAFIOSO DE advogadinho de porta de cadeira que se acham gente depois da TOGA que receberam e não passa de vermes a ser pisados. Para o careca um veroso “iMoraes não te respeito e nem acato, se encontrar na rua eu te mato”

  12. Acho ótimo um manifesto assinado por canalhas desta ordem, assim estão listados e podemos repudiá-los todos. Junto com este STF que não nos representa.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro