O vice-presidente Hamilton Mourão confirmou nesta sexta-feira, 11, que será candidato ao Senado pelo Estado do Rio Grande do Sul nas eleições de outubro. As declarações foram dadas a jornalistas assim que o general chegou ao Palácio do Planalto.
Mourão chegou ao local usando uma máscara com a bandeira do Rio Grande do Sul. Indagado se era um indicativo de que se candidataria pelo Estado, respondeu: “Lógico”.
Ainda de acordo com o general, a decisão será “comunicada brevemente” de forma oficial. “Agora é só questão de partido”, completou.
Hamilton Mourão ainda não definiu por qual legenda disputará o Senado. Atualmente, o vice de Bolsonaro é do PRTB, mas ele recebeu convites de outras legendas e está analisando.
O general deve apoiar um dos dois pré-candidatos ao governo gaúcho que integram a base de apoio do presidente Jair Bolsonaro: Ônyx Lorenzoni (União Brasil), atual ministro do Trabalho e da Previdência, ou o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS).
Ontem, como noticiado por Oeste, Mourão fez elogios a nomes que vêm sendo especulados para ocupar o posto de vice na chapa de Bolsonaro, como os ministros Braga Netto (Defesa) e Tereza Cristina (Agricultura).
“Julgo que o ministro Braga Netto tem um excelente relacionamento com o presidente Bolsonaro e é uma pessoa extremamente capacitada a ser o novo vice-presidente”, disse Mourão em entrevista à CNN Brasil.
“O presidente Bolsonaro sempre avoca para ele a questão do diálogo com as forças políticas representadas no Legislativo. Se escolher um quadro político como a ministra Tereza Cristina, poderá ter mais facilidade e até atribuir certas tarefas para ela”, finalizou.
Na entrevista, ao ser questionado sobre suas relações pessoais com Bolsonaro, Mourão disse que sempre procurou se manter fiel ao presidente.
“Da minha parte, sempre procurei atuar dentro dos limites que um vice-presidente tem, no sentido de facilitar a vida do presidente”, afirmou. “Talvez algumas vezes eu não tenha sido bem compreendido ou tenha faltado mostrar isso ao presidente.”
no RGS , sem chançe , la a manoela d ‘avila è soberana , esta com 150%
Talvez o PT, seu trairão!!
Creio que será vencedor e vejo como importante apoiador no Senado do governo Bolsonaro.
Excelente opção!!!