O movimento por reajuste no Banco Central (BC) conseguiu o apoio de 1,2 mil funcionários nesta terça-feira, 4. É o que informou Fábio Faiad, presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal).
Conforme o Sinal, servidores sem cargos comissionados ou previstos para substituição já aderiram à iniciativa — mais de um terço do total de servidores na ativa (3,5 mil) —, comprometendo-se a não assumir funções de comissão.
Em linhas gerais, o movimento critica o reajuste previsto apenas para policiais em 2022, que consta no novo Orçamento — um analista do BC, carreira de especialista, entra com salário de R$ 19 mil e pode chegar a R$ 27 mil.
“A ideia é falar que não temos condições de administrar o BC com essa situação de reajuste só para a Polícia Federal e não para o BC”, declarou Faiad, em entrevista publicada hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo.
A articulação do movimento por reajuste no BC
Na segunda-feira 3, rodou no BC uma lista virtual para entrega de cargos comissionados e comprometimento dos substitutos de não assumirem as funções — mil funcionários (500 em cargos de chefia e outros 500 substitutos).
A entidade prevê divulgar um balanço com as adesões até o fim desta semana. O Sinal informou ainda que vai aderir às paralisações nacionais aprovadas pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado, no dia 18.
Tenho pena desses “pobres trabalhadores”!
Isso é uma vergonha! É um dos maiores grupos comunistas do Brasil
Pelo que ganham é uma afronta,
Basta uma comunicação para passarem pelo RH que acaba este mimimi.
Seria bom o BC publicar os salários e benefícios que esta turminha tem para o povo ver que no “momento” não precisam de aumento.
Entregar cargo comissionado e continuar como funcionário recebendo salário de 19 mil é mole, quero ver mostrar que é realmente convicto de sua posição e pedir demissão do quadro, vamos valente se demite e parte para a iniciativa privada…
19 mil e salario inicial. A maioria ganha bem mais.
Bando de pelegos. Parasitas nacionais.
Se quer dar para um, tem que dá para todos ou para nenhum , se lascou bozo foi querer ser bonzinho com os seus comparsas! Deu até obstrução intestinal. Rrrr.
Chamou de bozo ja da pra saber q queima a rosca.
Chega a ser tragi cômico. Os funcionários do BC, que é o Pai da inflação, querendo aumento de salário. A impressora travou?
Quanto esse sindicato ganhará, da classe e de outros? Sindicato não presta pra nada, todos sabemos.